quinta-feira, 28 de junho de 2012

SÉRIE C: SEM PODER OFENSIVO, O QUE ESPERAR DA CHAPECOENSE?

Pois é...

É necessário lembrar, antes, os erros recentes.

No primeiro semestre/2012, em plena Arena Condá, no jogo que valia vaga na final do Catarinense (empate bastava para estar na final e, ainda, de quebra garantia vaga na Copa do Brasil 2013),  mas o Verdão do Oeste perdeu o jogo para o Avaí por 1x2; perdeu tudo!!!

Nesse jogo, se não tivesse o treinador à beira do gramado, acredito que a Chape teria ganho a partida, mas, como o  técnico só escala o time para jogar horizontalmente (só manda o time encebar a bola), sem interesse de fazer o placar, deu nisso!!! Levou a virada nos últimos minutos do jogo.

Além disso, como reflexo, o Clube perdeu o potencial patrocinador: o banco BMG.  

Vejam o estrago que ocorreu...

Por falta de um atacante "matador" e por falta de um técnico que coloque o time para jogar verticalmente, em sentido ao gol, tudo veio abaixo, a maionese desandou!

Agora, depois de esperar quase dois meses pelo início da Série C, o Verdão deve iniciar a competição no esquema 3-6-1, sem “poder de fogo”, sem ataque, sem poder ofensivo, jogando em Araras contra o Santo André (que foi freguês de carteirinha o ano passado).

O que o Verdão tem, no plantel, de atacantes?

1) - Mateus Paraná está lesionado.

2) Atacante Lê, que tem futebol do nível de segunda divisão do futebol gaúcho, não dá para apostar um tostão furado!

3) Thuram passou o 1º semestre/2012 no Novo Hamburgo. Quantos gols ele marcou no Gaúchão?

4) Eber, o que falar deste nobre atacante que marcou, até agora, um gol com a camisa da  Chapecoense em jogos oficiais.

5) Cristiano. O único atacante que tem alguma condição de fazer gol é o Cristiano, ex-Ipatinga e ex-Joinville, porém é a última opção do Técnico.

Olha, Cristiano sabe fazer gol, pelo menos contra a Chapecoense ele marcou 3 gols; dois naquela virada histórica e, profundamente, lamentável no Ipatingão ano passado na Série C, jogo que a Chape precisava vencer, abriu vantagem de 2x0 na etapa inicial e, depois, na etapa final levou a virada por 2x3. E, neste ano, no Catarinense, o Cristiano fez o gol de honra do JEC, na Arena Condá no returno: Chape 4x1 JEC. 

Como demonstrado, o Verdão não tem atacantes e não tem ataque (força ofensiva).

É... mas, só não vê quem não quer. Está aí escancarado, desde o início do ano.

Causa-me grande preocupação, indignação, é a irresponsabilidade da direção da Chapecoense que persiste no erro.

Além do Verdão do Oeste ter perdido vaga na final do Catarinense e vaga na Copa do Brasil 2013 por falta de um atacante goleador, finalizador, oportunista, com faro de gol, a direção não contratou ninguém diferenciado para jogar, no ataque, na Série C.

Quando apareceu a chance de contratar um atacante diferenciado, oportunista, com faro de gol, "matador", a direção, como sempre, faz “corpo mole”, desconversa, deixa a "banda passar".

Mas, hoje, caiu a máscara!

O Metropolitano, equipe da Série D,  que já tem um goleador "nato" o Rafael Costa, acaba de anunciar a contratação de outro goleador, para a equipe, Bruno Rangel, que a direção da Chape revelou ter interesse na sua contratação, mas que - financeiramente - não estava ao alcance! Que papo para “boi dormir” esse da direção da Chapecoense.

Bruno Rangel, por ter saído por baixo lá do Joinville, aceitou jogar no Metro por salário que é menor do que a salário que a Chape pagava para o atacante João Paulo (que só jogou em time de 2ª divisão).

Pelo andar da carruagem, a Chape vai para a Série C, na mesma situação que foi eliminada do Catarinense, no esquema 3-6-1 (técnico escala o time para jogar horizontalmente, nada de verticalidade em direção ao gol) e aí, jogando no erro do adversário, deixando o tempo passar, vai que faz 1x0 (isso se algum zagueiro fizer gol), e se a zaga não tomar nenhum, ganha o jogo. Mas, que sofrimento!!!!! Precisa ser assim...

Posso estar redondamente enganado, mas buscar uma vaga de acesso à Série B jogando no 3-6-1 (sem poder ofensivo), sem atacante finalizador (capaz de resolver a falta de gols), é miopia demais!!

Obs: alguém pode objetar que este post seria inoportuno, nesta hora que a atenção está exclusivamente voltada para o início da Série C (se começa ou não a competição), com o Verdão, na estrada, rumo à cidade de Araras/SP, para o jogo de estreia, neste sábado. Mas, penso que nunca é inoportuno chamar à realidade, para que se corrija o que está errado, antes que seja tarde!

8 comentários:

  1. Nelson, na relação dos que viajaram para Aráras, só dois jogadores de frente: Lê e Cristiano. Eliomar, para piorar, não joga.

    ResponderExcluir
  2. A CBF publicou a tabela muito cedo.

    O Treze já está buscando, tentando, outra liminar para melar tudo.

    ResponderExcluir
  3. Nelson, mesmo que a Chape joque no 4-4-2, 3-5-2 ou 3-6-1, dá na mesma coisa, pois não tem acatante para resolver a parada.

    ResponderExcluir
  4. Cara,bota indignação nisso,chacoalhou o limoeiro. Concordo com tudo.Pura verdade. Como é bom quando se tem alguém q/ vê,fala e escreve o que deve ser dito.

    ResponderExcluir
  5. Nossa maior torcida, sem duvida será para a Chape nao cair para a serie D.
    Ta na hora mesmo de uma nova eleiçao para a Presidencia da Chapecoense. Esses que estao aí, nao tem balA NA AGULHA, por isso esse time é para somente se manter na C, sem nenhuma outra ambiçao.
    Amem.

    ResponderExcluir
  6. Mas q vacilada,amadorismo, do dep.futebol q perdeu o atacante para o metroxa. Ano q vem vaiter,na série c, Metroxa x Chapeca.

    ResponderExcluir
  7. olha, sem o aval do tecnico a diretoria nao vai contratar nenhum jogador, eles contrataram o cristiano melhor atacante disparado que a chape tem e o tecnico faz o que, deixa ela como ultima opçao. pra mim enquanto esse tecnico meia boca tiver a frente do time vai ser como o nelson disse no post o time so vai jg pros lado cozinhando a bola com a partida e a paciencia da gnte. ele quer colocar pra jg so os bruxo dele ta nem ai pra chape.

    ResponderExcluir
  8. Verdão vai p/Araras e o torcedor tá puto, uma arara, c/a diretoria e c/o treinador meia boca. Mas, como perderam esse jogador experiente em série c,festejado pelas torcidas dos times q defendeu. é pra cabar, lamentar. puta saco, como tem panaka.

    ResponderExcluir