quarta-feira, 27 de junho de 2012

SÉRIE C: A CBF ENCONTROU A SOLUÇÃO LEGAL?

Quem acessa o site da CBF e procura por notícia da Série C, depara-se com a manchete: "SOLUÇÃO LEGAL EM BREVE". 

O impasse, a pendenga, que suspendeu o início da Terceirona já vai para o 2º mês, e a solução, ainda, está sendo engendrada, pensada ou arquitetada.

É... o tempo urge; é implacável, vai se escoando... e os prejuízos financeiros das agremiações crescem, vão se acumulando.

A situação financeira dos clubes é crítica, e começa a bater o desespero!

Enquanto isso, a CBF - de promessa em promessa – busca ganhar tempo e vem controlando, de alguma forma, a insatisfação dos dirigentes das agremiações.

Por último, houve, até um boato, que essa entidade-mor estaria acenando com uma possível compensação financeira adicional, a título de indenização ou em caráter de fundo perdido, para os clubes.

Aparentemente, isso deu uma acalmada, por hora, nos ânimos dos dirigentes das equipes.

Além disso, é forte em nível de bastidores a informação (não oficial) de que a Série C poderá iniciar, sim, neste final de semana, e começaria pela primeira rodada da tabela original.

Acompanhando desde o início essa situação da Série C, não é necessário muita inteligência para conjecturar e inferir que, para os cartolas, a propalada solução legal, agora, depende de decisão da Justiça Desportiva, e tem data marcada: Sexta-feira!

Pois, nesta sexta-feira, a partir das 13:00 horas, acontecerá, está previsto, o julgamento do Treze no STJD, no Rio de Janeiro.

Se o resultado do julgamento da Justiça Desportiva implicar aplicação da pena de suspensão do Treze das competições oficiais, estará, em tese, removido o obstáculo (a ação em juízo e a liminar perderiam seu objeto, na Justiça Comum), e a CBF, então, estaria liberada para anunciar o início do certame da Série C.

Mas, nesse caso haveria tempo hábil para inciar a Série C ainda neste sábado ou domingo?

Vamos ver os desdobramentos...

5 comentários:

  1. só falta chapecoense perder a disputa pro metroxa,na disputa pelo atacante bruno rangel.aósim temo que se enterra em campo aberto.

    ResponderExcluir
  2. Chpê só tem 3 problemas:

    - Não esquema definido
    - não tem atacante para decidir
    -não tem técnico p/ competição

    ResponderExcluir
  3. Tenho muito medo. Chapecoense está correndo o risco dos grandes de ficar pelo caminho. Só não vê isso quem não quer ver. Existe muita ilusão. Quando a ficha cair, no desespero vão contratar. Aí a casa já vai estar arrombada.

    ResponderExcluir
  4. Bruno Rangel foi contratado pelo Metro. Como alguém já disse antes, má se enterremo em campo aberto.É muita vergonha, porco can. Perder jogador para esse time aí é coisa de várzea mesmo. Manda esse maurinho caximbá formiga, pois não entende nada de negócio.

    ResponderExcluir
  5. Então pode se lamentar pq essa nossa "brilhante" Diretoria perdeu um ótimo jogador pro timeco da quarta divisão. É brincadeira! Quanta incompetência!

    http://www.futebolsc.com/noticia/17438/11/metro-acerta-com-atacante-bruno-rangel-ex-joinville

    ResponderExcluir