domingo, 9 de março de 2014

CHAPE VIVE CRISE TÉCNICA

Foto: Divulgação Chapecoense/Aguante Comunicação.
Chapecoense 0x1 Juventus.

O gol foi anotado pelo meia-atacante Jabá, aos 24' da primeira etapa.

Nesta tarde, na Arena Condá, o Verdão do Oeste, simplesmente, foi irreconhecível, totalmente apático, sem inspiração, não foi páreo para o Moleque Travesso. 

Crise técnica total!

A última crise técnica da Chape foi em 2010. Verdão no ano anterior fizera campanha brilhante na Série D, conseguindo acesso para Série C.  Acreditava-se então em grande 2010, pois a base havia sido mantida. Decepção. A direção perdeu o controle do vestiário. Muita farra, noitadas, jogadores sem rendimento físico e, tecnicamente, a equipe nada produziu no Catarinense.

Agora, em 2014 o Verdão voltou a viver situação similar a 2010; está decepcionando em campo. 

Em relação à equipe do ano passado que conseguiu o acesso, houve perdas importantes. Não houve reposição à altura. E alguns jogadores que permaneceram, que foram bem tecnicamente ano passado, não estão bem este ano. Os novos contratados, raríssimas exceções, não disseram a que vieram. A direção errou a mão nas contratações, bisonhamente. E, ainda, parece que a direção, outra vez, perdeu o controle do vestiário.

Neste Catarinão, o time não conseguiu a vaga no quadrangular semifinal; está no hexagonal da morte; luta contra o rebaixamento, e hoje - depois desta derrota em casa - acendeu a luz de alerta.

O técnico, também, por ter viés defensivo, passou a ser um problema, e não solução, e ainda deu mostras suficientes de que não soube e não sabe formar plantel; falta-lhe bagagem, rodagem; é inexperiente, mal e mal conhece o mercado da bola Gaúcho que não oferece qualidade técnica. Se fosse mais vivido teria vetado, em torno, de 10 (dez) contratações furadas efetuadas pela direção de futebol. 

O treinador foi importante nos acessos consecutivos (pegou a equipe formada, e deu conta do recado!), mas agora que precisou formar nova equipe para 2014, fraquejou! 

Hoje, o time não tem sequer padrão de jogo.

Para o Catarinense não tem mais como mudar o plantel, vamos lutar contra o rebaixamento com o que temos.

Mas, para o Campeonato Brasileiro da Série A, exige-se mudança total!

Penso que - se houver correção de rumo, desinfetar o plantel (mandar embora, pelo menos, 10 dos novos contratados) e, em relação aos remanescentes do ano passado, afastar do grupo uns 6, e fazer contratações sérias,  com critério técnico rigoroso para a Série A, ainda poderemos salvar o Verdão do descenso.

O treinador que se cuide. Hoje, o chão tremeu!

Em princípio, não sou favorável à troca de treinador, durante o Catarinense. 

Para a Série A, se forem tomadas as medidas acima (limpeza do plantel!), o treinador deverá ser mantido, pois é visível que a direção errou a mão nas contratações, não fez reposição à altura das perdas sofridas e o técnico não pode tirar "leite de pedra", não pode sozinho ser responsabilizado ou culpado.

O que não se perdoa é a falta de padrão de jogo da equipe.

Por fim, é chegada a hora do Presidente da Chape intervir, diretamente, na direção de futebol, dar uma chacoalhada no Maringá, no Maurinho e no Cadu, chega de apostas, chega de contratações furadas!

Obs: 

Quem diria, eu que sempre refutei, rechacei, a ideia de trazer o Argel Fucks, já passo a ver sua possível contratação para a Série A como solução, principalmente, agora, que ele conhece bem o mercado da bola paulista, e poderá auxiliar a direção de futebol, na montagem do plantel para a Série A.

5 comentários:

  1. Nelson, perceba a falta de noção, contrataram 3 volantes com características defensivas (W. Arão, Diones e Dedé), mas pensavam ter contratado volantes q soubessem sair para o jogo. hehehehe. Sem noção! Não contrataram nenhum atacante de área diferenciado, de referência, mas trouxeram Bergson, Roni, Neílson,nada a ver esses aí,desconhecimento total! ehehehhe. Para o catarinense, bastava ter contratado 7 bons (3 volantes ofensivos, 2 meias e 02 centroavante referência no ataque). Mas não, foram buscar uma dúzia de refugos, e o resultado é este, atraso total, prejuízos!.

    Para começo de conversa, dispensar sem demora:

    - W. Arão
    -Roni
    -Everton Silva

    ResponderExcluir
  2. Reinaldo do metropolitano bota no bolso bergson e neilson. Será que o Metropoltino tem mais dinheiro que a Chapecoense?????????? A propósito alguém viu o Néilson em campo???

    ResponderExcluir
  3. Em várias entrevistas concedias à imprensa, ficou claro que foi vedada a renovação do Athos, pois o Dal Pozzo tinha em mente aproveitar o Tiago Luís na função do Athos. Quanta inocência!

    ResponderExcluir
  4. Maringá para o bem da Chapecoense pede licenciamento do cargo, deixa o Cadu conduzir as contratações.

    ResponderExcluir
  5. ta na serie A na arecadaçao e na tabela , porq o time é a maior decepçao de 2014 pra torcida , contrataçoes de serie D isso sim so refugo e sempre com uma desculpa e ainda querem ficar brabinho a diretoria , aonde vamos parar gente com essa campanha eo time desse geito imagine o baile na serie A , credo ......

    ResponderExcluir