segunda-feira, 11 de junho de 2012

PARA GARANTIR UM LUGAR AO SOL

Por hora, a Chapecoense vive as incertezas da Série C.

Isso é medonho.

Se arrependimento matasse, a diretoria do Verdão já estaria morta, pois o ano passado e o ano retrasado, a Chapecoense deixou escapar, de forma cristalina, o acesso à Série B do Brasileiro.

Contra o Ituiutaba, em 2010, até hoje ninguém conseguiu engolir a razão pela qual a direção do Verdão não "brigou" no tapetão pela anulação do jogo de ida, em Chapecó, que terminou empatado, placar de 1x1.

Nesse jogo, os dois jogadores do Ituiutaba sorteados para fazer o exame antidoping foram flagrados, pilhados - resultado positivo para doping-, restando confirmado o doping na realização da contraprova.

Ora, se mais jogadores do Ituiutaba, nesse jogo, tivessem sido objeto de exame antidoping quem pode garantir que, também, não estariam dopados?

Por isso, para eliminar essa vantagem ilícita que interferiu, em tese, no resultado do jogo em favor do Ituiutaba, a partida de ida deveria ter sido anulada pelo STJD, caso a Chape tivesse lutado pelos seus direitos.

Mas, a diretoria do Verdão silenciou, não defendeu os direitos do clube.

E foi, justamente, o gol marcado pelo Ituiutaba em Chapecó que garantiu o acesso da coruja mineria à Série B do Brasileiro.

Diretoria do Verdão vacilou feio!

O ano passado, mais uma vez, a diretoria do Verdão andou na contramão.

O Clube teve lucro, superávit, no Campeonato Catarinense de 2011, pois o Verdão sagrou-se tetra Campeão Catarinense, teve vários jogos extras em casa, com expressivas arrecadações nesses jogos e ainda faturou com a venda dos direitos federativos relacionados ao atacante Aloísio.

Porém, inexplicavelmente, a direção do Verdão desfez a equipe campeã, armando um time meia boca para o Brasileiro da Série C 2011, não fazendo a reposição à altura das perdas.

A equipe, embora tendo passado da 1ª fase, foi eliminada na 2ª fase da Série C, perdendo o acesso à Série B.

Novamente, a diretoria do Verdão vacilou feio! 

Agora, a esperança é que o Verdão consiga o acesso à Série B do Brasileiro neste ano, para ter, de verdade, um lugar aos sol! 

Mas, está difícil o Campeonato Brasileiro da Série C iniciar, nesta temporada.

As falhas administrativas e as deficiências técnicas das entidades que administram e controlam o futebol profissional do Brasil (CBF, STJD) bloquearam o  início das Séries C e D, pois alguns clubes se sentiram prejudicados por essas entidades e ajuízaram ações na esfera judicial contra a CBF, obtendo liminares. 

É lamentável que essas entidades administrativas, cujos funcionários ou integrantes são bem remunerados, tenham tanta deficiência técnica. 

É deprimente que essas entidades administrativas, cuja receita anual é espetacular, ainda tenham, ostentam, falhas de controle administrativo, causando prejuízos irreparáveis aos clubes.  

Falta eficiência!

Nesse contexto, urge, é premente, a necessidade do Verdão do Oeste livrar-se da Série C,  o quanto antes, rumo à Série B do Brasileiro.

É preciso, neste ano, como já dito, garantir um lugar ao sol.

Por isso, a direção do Verdão, neste ano, não tem direito de medir esforços para formação de equipe qualificada para garantir, de vez, a vaga do acesso à Série B do Brasileiro.

Avante Verdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário