quinta-feira, 7 de junho de 2012

AMO MINHA TERRA, TORÇO PELO MEU ESTADO

A Chapecoense, por iniciativa do próprio Coritiba, vem-se aproximando desse grande e organizado clube paranaense.

Não sei se a parceria já foi formalmente firmada (não sei nem seus termos), mas a verdade  é que jogadores que pertencem ao Coritiba estão chegando, aos poucos, para o Verdão do Oeste. O 1º a Chegar foi o goleiro Vaná. Agora, há a informação, ainda não confirmada, da possível chegada do meia esquerda Dudu. 

Para o Verdão do Oeste crescer, chegar à Série B do Brasileiro, e quem sabe sonhar ainda mais alto, é necessário ter, sim, parcerias com clubes sérios.

E o Coritiba, sem dúvida, é um grande Clube para ser parceiro qualificado do Verdão do Oeste.

A Chapecoense, além de tudo, tem muito a apreender com o Coritiba.

Vou destacar, aqui, uma iniciativa, uma campanha, também, do Coritiba que deveria, inclusive, ser copiada, adaptada e abraçada pela diretoria do Verdão do Oeste, para que a Chapecoense seja mais valorizada em SC, principalmente no Oeste Catarinense onde o povo, ainda, não despertou no sentido de valorizar o que é local, o que é nosso.

Vejam então:

No mês de fevereiro/2012, o Coritiba Football Club lançou uma campanha "Amo minha terra, torço pelo meu Estado" em prol da valorização do Estado do Paraná.

É um projeto que destaca e exalta o amor e o respeito dos paranaenses pelo seu Estado.

"Esse projeto nasceu de um sentimento pessoal. Há muito tempo eu tenho percebido que o futebol paranaense tem se colocado numa forma humilde de mais diante do futebol brasileiro. Nós temos aqui campeões nacionais, dois títulos nacionais, temos títulos da Série B, temos grandes jogadores que tiveram prestígio no futebol brasileiro e hoje no futebol mundial”, destaca o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.

Veja outros detalhes nos links: Coritiba e Agradecimento.

Pois é.

E nós, aqui no Oeste, temos que conviver com a pecha de que dos clubes catarinenses, o mais gaúcho é a Chapecoense; que o Clube, além de tudo, é a terceira força do Oeste, pois vem atrás do Grêmio e do Inter.

Isso dói na alma!

Para mudar essa situação, é necessário a diretoria do Verdão iniciar, de forma sistemática, uma campanha de valorização da Chapecoense no Estado de Santa Catarina, principalmente no Oeste.

Amo minha terra, torço pelo meu Estado.

4 comentários:

  1. Ninguém dá espaço p notícias categorias de base do campeonato catarinense

    ontem, em Chapecó.

    Nos Juniores, Chapecoense 2x1 Figueirense
    Nos Juvenis, Chapecoense 1x4 Figueirense

    ResponderExcluir
  2. Ótima observação Nelson, esse assunto é muito importante e o que você falou é verdade. Temos que valorizar a nossa terra, acompanhar e fortalecer o nosso time, se temos o sonho de ter um time grande a nível nacional, temos que se unir e valorizar nossa terra!

    ResponderExcluir
  3. Nelson !!!! Otimo texto,parabens para vc que mesmo sendo voluntario para falar da Chape, creio q vc nao tenha nenhum ganho financeiro dela, mesmo assim , pesquisa, promove e redige assuntos de extrema relevancia para o clube.
    Tras criticas mas tbem aponta solucoes.
    Pena que aqueles que la estao, principalmente do MK, e que recebem o salario deles, nao tem um "start"desses.

    ResponderExcluir
  4. Se o Coritiba, time de Série A, faz campanha para ganhar torcida no seu Estado,então pense na situação do Chapecoense em SC que está situada no oeste do Estado onde a maioria é vira-casaca (não torce para o time local) , torcendo para os time de fora. Aí o trabalho de marketing do clube é necessário ser agressivo, forte, para vencer a resistência dessa influência indevida dos pré-históricos, ancestrais colonizadores da região. Mas, se houver trabalho eficiente do marketing, é possível dar a volta por cima em pouco tempo.Acredito!

    ResponderExcluir