terça-feira, 17 de julho de 2012

ATACANTE JÔ: CARACTERÍSTICAS DE SEU FUTEBOL


Foto: Divulgação -Site Oficial da ACF.
Ontem, segunda-feira, 16/07/2012, a direção da Chape, pela parte da tarde, apresentou o atacante Jô, 22 anos, contratado, por empréstimo, junto ao Cruzeiro-RS, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

O atleta ficará na Chapecoense até 30 de novembro/2012, quando retornará à equipe estrelada de Porto Alegre para a disputa do Gaúchão 2013, ano de comemoração do centenário de fundação dessa agremiação dos pampas.

Ficha Técnica:

Apelido: Jô
Nome: Jonathan Oliveira da Silva
Natural: Porto Alegre/RS
Idade: 22 anos
Altura: 1,70 m
Peso: 65 kg

Clubes que defendeu:

2011 - Cruzeiro-RS (Gauchão);
2011 - Internacional/RS (Sub-23);
2011 - Vila Nova/GO (Campeonato Brasileiro da Série B)
2011 - Luverdense/MT (Campeonanto Brasileiro Série C);
2012 - Cruzeiro-RS (Gaúchão)

Características:

- velocidade;
- atua pelos lados do campo;
- assistências.

A propósito, transcrevo o que o então treinador do Vila Nova/GO no Campeonato Brasileiro da Série B 2011, Roberto Cavalo, disse à imprensa sobre o atacante que tinha rescindido o contrato com o Tigre goiano para jogar no Luverdense/MT, in verbis:

(...)

“O Jô é um jogador de velocidade e atua bem pelos lados. Todas as vezes que eu precisei ele se apresentou bem. O mercado está muito disputado e não seria interessante segurar um jogador insatisfeito”, disse o treinador.

(...)

Gols marcados e assistências:

- O atacante Jô se destacou durante o Campeonato Gaúcho/2011, quando fez sete gols pelo Cruzeiro de Porto Alegre, e com isso despertou o interesse do Internacional. Entretanto, o jovem não teve a mesma sorte no colorado gaúcho e acabou sendo integrado ao time sub-23;

- Após isso, Jô foi emprestado no início de setembro/2011 para o Vila Nova/GO para a disputa do restante da Série B 2011; chegou ao Tigre goiano cercado de desconfiança do torcedor. Entretanto, com algumas boas atuações, o jogador ganhou espaço na equipe, e foi utilizado na maioria dos jogos desde então. O atacante esteve em campo com a camisa do Vila Nova em oito partidas pela Série B, sendo seis como titular. Jô não chegou a balançar as redes com a equipe goiana, mas foi bem, e vendo que o Vila seria, mesmo, rebaixado para Série C 2012, pediu rescisão do contrato ante boa proposta financeira do Luverdense/MT que seguiu na Série C 2011 (2ª fase), no lugar do Rio Branco/AC. 

- Em resumo, em 2011, o atacante Jô disputou 38 partidas e se destacou não pelos gols marcados, mas sim pelas assistências, conforme matéria publicada no Site Futebol Interior (Link: assistências),cujo texto reproduzo a seguir:

(...)

Nesta temporada (2011), Jô se destacou não pelos gols marcados, mas pela quantidade de assistências realizadas pelos clubes que defendeu. Ele marcou nove gols, sendo 7 pelo Cruzeiro e outros 2 com a camisa do Colorado, além de atuar como titular em 89% das partidas que disputou neste ano. Foram 20 jogos pelo Estrelado, 8 no Vila, 6 com o Luverdense e 4 com a camisa do Colorado.

(...)

Já, em 2012, no Gaúchão, o atacante Jô marcou, apenas, 3 gols pelo Cruzeiro/RS.

Mas, como dito, Jô é um atacante que joga fora da área, pelos lados do campo e em velocidade, e seu forte não é marcar gols, mas sim realizar assistências para o companheiro, melhor colocado, fazer o gol.

Por conseguinte, será muito útil ao Verdão, pois, desde a saída do Cléverson, a equipe não tinha um atacante de velocidade e que jogasse pelos lados do campo.

Boa sorte ao atacante recém contratado e ao Verdão!

Obs:

1) - O jogador, inclusive, já atuou pelo Verdão, ontem, no jogo treino contra o Ypiranga de Erechim, em Coronel Freitas, fazendo o gol da vitória. Chape 1x0 Ypiranga.  Atuaram pela Chape os atletas que não viajaram para Caxias do Sul.

2) - Cabe registrar as deficiências da assessoria de imprensa e do marketing da Chape. Olha a foto de apresentação do novo contratado... sem a exibição dos patrocinadores ao fundo etc. Essa gente não pensa, não vive o Verdão, não tem nada a ver com a Chapecoense! Estamos exigindo, apenas, profissionalismo!!!

4 comentários:

  1. Aloísio não tem clima para continuar no Figueirense. Pallaoro, acorda amigo, procura a direção do alvinegro, propõe pagar salario de 15 mil para o Aloísio, e o resto a figueira paga. O que ganha o Figueira: a Chape poderá reabilitar, recuperar o futebol do Aloísio, e aí no final do contrato eles podem tentar negociá-lo com outro clube. Vamos tentar, presidente Pallaoro.

    ResponderExcluir
  2. Promoção de ingressos: diretoria poderia liberar venda antecipada de 3 mil ingressos a 10 reais, para venda até sábado ao meio dia, só até sábado ao meio dia, depois volta ao preço normal.

    ResponderExcluir
  3. Notícias do atacante Waldson ex chapecoense. Fez gol da vitória do fortaleza, ontem, no estádio mangueirão em Belém Pará. Paysandu 0x1 Fortaleza.

    ResponderExcluir
  4. BID -CBF - contrato -publicação 19 de julho/2012:


    Inscrição: 293622
    Apelido: Jo
    Nome: Jonathan Oliveira da Silva
    Número: SC2012000262 - NACIONAL EMPRÉSTIMO
    Vigência: 13/07/2012 a 13/12/2012
    Clube: Associacao Chapecoense de Futebol / SC

    ResponderExcluir