sábado, 16 de junho de 2012

CHAPECOENSE VENCE MAIS UM JOGO TREINO

Foto: Divulgação - Assessoria de Imprensa da ACF
Nesta tarde, em Itoupava, no CT do Atlético Itoupava, a Chapecoense venceu o Metropolitano por 1x0, jogo treino de preparação das equipes, respectivamente, para o Campeonato Brasileiro das Séries C e D.

O zagueiro Leonardo, que substituiu Fabiano na etapa final, anotou o gol aos 19 minutos do segundo tempo.

Em torno de 250 pessoas assistiram ao jogo treino no CT do Atlético de Itoupava.

Obs: No Beira Rio, acabou o jogo: Botafogo 2x1. KKKK

Primeiro Tempo

A Chapecoense começou o jogo no sistema 4-4-2, com a seguinte formação:

Rodolpho; Eliomar, Fabiano, Sousa e William; Chicão, Wanderson, Neném e Athos; Lê e Thuram.

Nesse esquema, Eliomar funciona como ala direito, com função ofensiva, sendo uma espécie de elemento surpresa no ataque, sem preocupação defensiva. Por sua vez, Wiliam, na lateral esquerda, tem função defensiva. 

Na primeira etapa, o jogo treino foi equilibrado, porém o atacante Rafael Costa do Metropolitano incomodou, por diversas vezes, o sistema defensivo do Verdão do Oeste, mandando, inclusive, uma bola na trave aos 38 minutos, com o goleiro Rodolpho vencido no lance.

Na primeira etapa a Chape teve uma baixa. O atacante Thuram sofreu lesão, dando lugar para Matheus Paraná.

A primeira etapa terminou 0x0.

Segundo Tempo

Na etapa derradeira, o Metropolitano voltou com 10 substituições, permanecendo dos titulares apenas o goleiro Flávio.

A Chapecoense, também, fez várias substituições. O técnico do Verdão utilizou 18 jogadores no jogo treino.

Na etapa final, a Chapecoense dominou as ações, marcado o gol da vitória num contra-ataque em que a bola foi cruzada para área, aparecendo o zagueiro Leonardo, estufando as redes, fazendo Chapecoense 1x0.

Depois disso, o Metropolitano pressionou, buscando o empate, mas o Rodolpho garantiu o placar.

Fim de jogo treino. Metropolitano 0x1 Chapecoense.

A Chape terminou o jogo treino com a seguinte formação:

Rodolpho; Rafael Mineiro, Sousa, Leonardo e Wanderson; Chicão,  Dudu, Dudu Figueiredo e Esquerdinha; Lê e Cristiano.

Conclusões

1 - O treinador da Chapecoense é teimoso, continua mantendo, no time titular, jogadores que NÃO são titulares.

2 - O treinador do Verdão do Oeste continua indeciso, pois ainda  não sabe qual sistema de jogo deve utilizar na Série C.

3 - Nesses 40 dias de treinamento não percebo evolução tática, nem técnica, na equipe da Chapecoense. Continuam os mesmos problemas, deficiências, do Catarinense e da Copa do Brasil, ou seja, a equipe não funciona no 4-4-2. Por conseguinte, a Chape, queiram ou não, vai jogar a Série C no sistema 3-5-2, com variação para o 3-6-1.

4 - Verdão do Oeste continua com problemas nas laterais ou alas (falta laterais diferenciados), na meia cancha (falta um volante que saiba sair para o jogo da defesa para o meio de campo com qualidade, com precisão no passe e com visão de jogo) e falta atacante que saiba empurrar a bola para o fundo das redes!

4 comentários:

  1. Ninguém na imprensa fala, mas duas coisas afastaram o BMG. 1º - a Chapecoense tem um técnico fraco, que perdeu a vaga para a final do Catarinense em casa, na Arena. 2º - sem a vaga na final do Catarinense, a Chapecoense deixou de ter visibilidade nacional,e perdeu ainda a vaga na Copa do Brasil. Moral da história, pode colocar os jogadores da seleção brasileira aqui no time da Chapecoense q/ esse técnico do Verdão vai dar com os burros na água na série C. Vendo q/ o barco vai afundar, o BMG desanimou. Além disso, o BMG quer participação na venda de revelação de novos jogadores...

    ResponderExcluir
  2. quem disse que o bmg desaninou, está estampado nas mangas do uniforme BMG, o amigo de cima deve ta doido, agora uma coisa concordo com vc esse tecnico é muito fraco, e o time reserva ta melhor que o titular e o cristiano que pra mim é o melhor atacante esse ano aqui na chape entra so no final, na arena mesmo o pouco que jogou ele fez mais que os outros.

    ResponderExcluir
  3. Amigo,

    Veja o que o Picolé escreveu na coluna dele em 28/05/2012

    Chapecoense com Edson Luiz

    Notícia postada em 28/05

    NADA DE OFICIAL
    Estava até onde sabíamos bem encaminhado o patrocínio do Banco BMG nas camisas da Chapecoense. O tempo passa e nada se oficializar. Só pra lembrar, a diretoria colocou a marca da empresa nas mangas das camisas ainda naquela partida contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, foi uma forma de agradar. Tenho minhas dúvidas se realmente vai se concretizar a parceria.

    ResponderExcluir
  4. Hoje, o JEC dispensou o atacante Bruno Rangel.

    Bá, a Chapecoense deveria, bem rápido, fazer uma proposta para trazê-lo, pois esse jogador é goleador, e adaptado, plenamente, à Série C.

    Esse atacante, sim, vale a pena contratá-lo.

    Acorda direção do Verdão!

    ResponderExcluir