segunda-feira, 31 de março de 2014

CHAPE VENCE, COM FUTEBOL MORNO, POBRE, FRACO, PEQUENO

Foto: Chapecoense/Aguante Comunicação.

Ontem, pela 8ª rodada do hexagonal do descenso a Chapecoense derrotou o Atlético de Ibirama, placar 1x0, gol do zagueiro Alemão, aos 38' da etapa inicial. O atleta atuou improvisado na ala direita.

O Verdão atuou muito desfalcado.

O jogo, tecnicamente, foi sem graça, sonolento, sem atrativos para o torcedor, que compareceu à Arena Condá em bom número (cerca de 3.259 torcedores estiveram no Estádio).

Além do fraco futebol da Chape neste Catarinense, o que chama atenção, também, são as lesões dos jogadores.

Os holofotes estão em cima da preparação física, algo de errado está ocorrendo: é multa carga de trabalho, ou é carga de menos. Eu acho que é carga de menos!

A preparação física dos atletas tem problemas.

Veja a situação do meia Dieguinho, atleta de 21 anos,  ontem teve que ser substituído logo após o intervalo do jogo, por apresentar câimbras, num jogo lento, fraco, e sonolento.

Pior o técnico Dal Pozzo, em vez de colocar o meia Hyoran, colocou o Neílson no lugar do Dieguinho. Acabou, de vez, com a articulação do time do Verdão.

No jogo, cada atleta corre, em média, 6 km.

Na preparação física do atleta, deveria ser a tônica correr 10 a 12 km, pelo menos 2 vezes por semana. Mas, pelo jeito isso não ocorre, e o condicionamento físico é deficiente mesmo.

Ontem o preparador físico da Chape perdeu a cabeça na beira do gramado, soltou impropérios e foi expulso pelo árbitro. É reflexo da pressão do Departamento Médico?

Contratações:

Pois é.

O torcedor quer saber de reforços qualificados, mas a diretoria segue ritmo lento, muita promessa de contratação, mas nada de concreto. 

Os reforços que deveriam ser contratados estão na boca do torcedor, mas a diretoria faz suspense!. Isso é lamentável, pois não há tempo para firula. 

A Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro (Série A) estão prestes a iniciar, e o Verdão ainda não tem uma equipe, tecnicamente, apta, confiável para defender suas cores nesses certames de âmbito nacional.

A promessa da direção é que a partir de hoje começam a chegar os reforços.

A qualidade das contratações depende desses dois integrantes do departamento de futebol que estão na foto do post: Maringá e Cadu Gaúcho.

Espero que façam contratações inteligentes, tecnicamente certeiras. Chega de contratações furadas, equivocadas, bisonhas!

Boa sorte Verdão!

9 comentários:

  1. Nelson, ouvi falar falar que pode pintar um tal de Camilo e Jailton, quem seriam esses jogadores? você já ouviu falar?

    ResponderExcluir
  2. Olha, Jaílton deve ser o zagueiro do Penapolense, tem 28 anos, e 1,90m de altura (zagueiro alto). O Vitória da Bahia está interessado em contar o jogador para a Série A.

    Camilo deve ser o meia destro do Botafogo-SP, que ano passado disputou a Série B pelo Sport Recife. O jogador já rodou bastante, tem 28 anos e 1,74 m de altura. O meia marcou 2 gols no Paulistão 2014.

    ResponderExcluir
  3. Chapecoense vai receber 280 mil reais pela participação na 1ª fase da Copa do Brasil. Pega 100 mil e paga a multa para o Paysandu. Traz o LIma logo, e faz a estreia dele na Copa do Brasil contra o Rio Branco, lá no Acre.Passando de fase, a Chape vai receber outra bolada da CBF, cada fase que a Chape avançar na Copa do Brasil vale uma grana preta.

    ResponderExcluir
  4. Chapecoense terá que contratar 6 titulares, atualmente a equipe tem apenas 5 jogadores titulares:

    Goleiro - DANILO

    Lateral direito - FABIANO

    -Zagueiro - RAFAEL LIMA

    - Zagueiro - ?

    - Lateral esquerdo - ?

    - Volante - WANDERSON

    - Volante - ?

    - Meia - ?

    - Meia - REGIS

    Atacante - ?

    Atacante - ?

    ResponderExcluir
  5. Chapecoense negocia com o volante Ricardo Conceição, Paraná Clube.

    ResponderExcluir
  6. Dado Cavalcante acaba de ser demitido, não é mais téc. do Coritiba.

    ResponderExcluir
  7. Dieguinho nao joga no meu time de todas as quintas feiras. Jovem e velho ao mesmo tempo.
    tem 3 saídas:
    1) Ser emprestado p/o Concordia
    2) Ser emprestado p/Inter de :Lages
    3) Voltar para o banco de sala de aula.

    Com 21 anos e sair por causa de caimbras no inicio da temporada. Da lincensa né.

    ResponderExcluir
  8. Camilo, meia destro, 28 anos, que disputou o Paulistão 2014 pelo Botafogo-SP já está em Chapecó, parece que será a 1ª contratação das 8 contratações que a diretoria pretende. O meio campo do Botinha era formado por Gilmak, Hudson, Camilo e Welington Bruno. Para ser sincero não faria essa contratação, ele era o ponto mais fraco do meio de campo do Botinha.

    ResponderExcluir
  9. Será que não cabe algum desses jogadores na Chapecoense por empréstimo??? Talvez os atacantes seriam uma boa

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2014/04/criciuma-comeca-faxina-cinco-atletas-sao-dispensados-apos-eliminacao.html#canal-rbs-sc

    ResponderExcluir