Pessoal, o Argel salvou o Criciúma do descenso, ano passado na Série A do Brasileiro.
Neste ano de 2014, no 1° semestre salvou a Portuguesa do descenso no Paulistão.
Na Copa Brasil deste ano, o Argel comandou a Portuguesa, mas o time era muito fraco, descaracterizado em relação à equipe do Paulistão. A Lusa foi eliminada pelo Potiguar. Argel não teve culpa, pelo contrário, fez o possível e impossível, para vencer o Potiguar no jogo de volta, no Canindé, mas não deu, o goleiro da Lusa foi infeliz no 2° gol do Potiguar.
A propósito da performance do Argel, como treinador, particularmente nesse jogo, extraí do Blog do Menon, o seguinte post publicado em 11/04/2014, in verbis:
José Mourinho é gênio? E o Argel?
menon 11/04/2014 21:16
Perguntei no twitter porque José Mourinho é tão idolatrado. A resposta que mais me impressionou foi a do @gugacamisa10 “porque ele é vencedor, os vencedores são admirados pelo que fazem e não pelo que são''. Perfeito. E, quando se fala de treinador, não interessa COMO ganhou, a não ser que seja com métodos sujos, o que não é o caso de Mourinho.
Há muitos técnicos vencedores e que não são revolucionários. Eu me lembro de Muricy e Felipão, rapidamente. Treinam o time duramente, acertam o posicionamento, buscam a bola parada, se preocupam com a defesa e ganham. Nada contra. Até prefiro gente assim, arroz com feijão, do que empolados que falam em losango de base alta no meio campo. Os de base baixa, eu também não gosto.
Mourinho fez algum time imortal como o Barcelona de Guardiola? Fez algum Bayer tão inesquecível como o de Jupp Heynckes? Os espanhóis com o domínio total da bola, tecendo, sem pressa, uma teia de aranha mortal. Nenhuma vergonha de ser horizontal. Os alemães com intensidade e velocidade, agressão e recomposição em altas doses. A preferência pela verticalidade.
Na semana passada, o Chelsea de Mourinho eliminou o PSG. Precisava fazer 2 a 0. Pressionou o tempo todo contra um time que só se defendia. No segundo tempo, Hazzard se contundiu e entrou Schurrie. No primeiro lance, fez o primeiro gol. Mérito de Mourinho? Ou estrela de Mourinho?
O domínio continuou e Mourinho fez o que todo treinador do mundo faria. Colocou mais atacantes. Entraram Fernando Torres e Demba Ba. E saiu o gol da classificação. Muito justa, mas Mourinho é um gênio mesmo como foi tratado no Brasil? Todo mundo faz o que ele fez.
Quer um exemplo? A Portuguesa precisava vencer o Potiguar. O atacante Caio sofreu distensão e Argel o trocou por Luan, outro atacante. O Potiguar fez o primeiro gol e a Lusa precisava de três. Imediatamente, Argel trocou o volante Rudnei pelo atacante Laercio. E, poucos minutos depois, Laércio empatou. No segundo tempo, Laércio chutou de longe, o goleiro rebateu e Vander fez o segundo.
Não houve o terceiro. E nem precisaria, se Gledson não tivesse falhado feio no gol do Potiguar.
Argel e Mourinho reagiram de forma igual à adversidade. Perderam um atacante, colocaram outro. Tiraram volante e puseram outro atacante.
Não quero comparar, é lógico que eu preferiria o Mourinho mas, sinceramente, não acho o gajo tão genial como muita gente vê aqui no Brasil.
Fiz questão de abordar, reproduzir esse post do Menon, para mostrar e demonstrar quanto estão errados aqueles que se levantam contra a contratação do Argel.
Para a salvação da Chapecoense, permanência na Série A, espero sim que a diretoria, em breve, anuncie a contratação do treinador Argel Fucks, por ser a opção mais sensata, lúcida, para o momento atual que vive o Verdão do Oeste.
Chega de surpresas negativas!
Avante Verdão!
Possibilidade 09/06/2014 | 20h17
ResponderExcluirMarquinhos Santos, do Bahia, ganha força para comandar a Chapecoense
Gerente de futebol do clube, Cadu Gaúcho, confirma que é um bom nome
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2014/06/marquinhos-santos-do-bahia-ganha-forca-para-comandar-a-chapecoense-4522353.html
Reforços 09/06/2014 | 20h54
ResponderExcluirChapecoense próxima de anunciar dois meias
Nomes não foram anunciados mas um dos jogadores seria estrangeiro
Um seria Chileno?
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2014/06/chapecoense-proxima-de-anunciar-dois-meias-4522472.html
Graças a Deus todos os profissionais meia boca que a Chape convidou declinaram. Que bom! O que não presta não se garante. Como tenho dito, deixa o Celso comandar a equipe nos próximos 4 jogos no Brasileirão, que o cara vai conseguir os pontos necessários e ainda vai classificar a Chape para a próxima fase da Copa do Brasil. Se algo não der certo, traz o Argel que esse conhece, sabe como salvar equipe do rebaixamento.
ResponderExcluirNelson, sabe quem é o meia esquerda que a Chapecoense está contratando: Zezinho, ex-Juventude, que está no Altético Paranaense.Esse jogador é eterno reserva, fraco, fraco, é pior do que o Neném. Vamos passar muita raiva, que sofrimento!
ResponderExcluirNesta noite, o Criciúma foi condenado pelo STJD, perdeu 3 pontos pela escalação do atacante Crisitiano, no jogo contra o Goiás, na derrota por 1x0 no Scarpelli.
ResponderExcluirCom a chegada do téc. Sérgio Guedes, Meia Raul foi dispensado pela Santa Cruz, Fortaleza e Paysandu disputam a contratação do meia. Será que ele não seria uma boa para a Chapecoense?
ResponderExcluir