sexta-feira, 6 de junho de 2014

ESFRIOU A NEGOCIAÇÃO

Régis até pode ser negociado neste recesso para a Copa do Mundo, mas não para o Sport Recife.

O Leão da Ilha do Retiro, como já era previsto, não tem 500 mil euros para desembolsar, para pagar a compensação financeira devida à Chapecoense, caso o Régis quebre o contrato em vigor.

Esfriou a negociação entre Régis (seu representante) e o Sport Recife.

Primeiro, no dia 29/05/2014, essa murchada já havia sido constatada em Recife, conforme matéria publicada no Blog FANÁTICOS PELO SPORT CLUBE DO RECIFE, in verbis:

DESISTINDO: Novela entre Sport, Chapecoense e o meia Régis ganha novos capítulos
A novela que tem como protagonistas o meia Régis, o Sport, e a Chapecoense, continua. 
O jogador, um dos destaques do clube catarinense, tem proposta dos pernambucanos. Entretanto, a Chape fixou um preço de 500 mil euros (mais de R$1,5 milhão) pelo jogador. O valor é considerado demasiadamente alto pelos rubro-negros. 
 - O Sport não comete absurdos. Nossa proposta é o limite. Vamos ver se conseguimos negociar dentro das nossas possibilidades, ou então, paciência - afirmou o vice-presidente de futebol do Leão, Sergio Kano, ao LANCE!Net 
E o próprio Régis parece forçar a situação para deixar o Verdão do Oeste. Relacionado para a derrota diante do Internacional, na última quarta-feira, o meia não apareceu para viajar com o elenco à Caxias do Sul. O fato irritou a diretoria do clube. 
- Haverá punição. Vamos sentar com ele e com o empresário na tarde desta quinta. Com certeza ele será multado. Resta saber se permanecerá na Chapecoense - revelou o presidente Sandro Pallaoro, ao L!Net 
Fonte
http://ndonline.com.br/florianopolis/esportes/170522-novela-entre-sport chapecoense-e-o-meia-regis-ganha-novos-capitulos.html
 Por último, no dia 03/06/2014, foi publicada no BLOG DO TORCEDOR matéria que afirma que esfriou, de vez, a negociação do Sport com o Régis:

Na Ilha, incerteza sobre a contratação de Régis 
Gerente de futebol do Chapecoense diz que diretoria do Sport não falou mais sobre o caso. 
No último mês o Sport até parecia perto de fechar a contratação do meia Régis, do Chapecoense, mas agora as negociações parecem ter esfriado de vez. Na Ilha do Retiro, a diretoria disse não ter novidades e se negou a falar sobre o caso.

Régis já não entra em campo com a equipe catarinense há duas rodadas e teria, inclusive, se despedido dos companheiros de Clube no último sábado, mas a diretoria do Verdão disse que ainda não tem nada certo sobre o futuro do jogador. “A conversa com o Sport esfriou, eles não falaram mais sobre isso. Ainda não temos propostas de outros Clubes, mas esperamos que elas apareçam agora no período da Copa”, esclareceu Eduardo Luiz Preuss, gerente de futebol da Chapecoense.

O meia entrou na mira do Sport em abril, quando jogou contra o Leão na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Brasileirão. Na partida, Régis fez uma boa apresentação e, de acordo com o Footstats, foi o jogador catarinense que mais acertou passes. Dos 35 que tentou, 26 foram bem sucedidos. Além disso, ele também chega bem nas finalizações. Só no Campeonato Catarinense deste ano balançou as redes oito vezes.

O contrato com o Chapecoense vai até dezembro e, de acordo com o gerente de futebol do Clube, não vai ser rescindido caso não apareçam propostas. “Se não acertarmos sua transferência para outro time durante a Copa, ele volta a treinar e jogar normalmente com a equipe”, afirmou Preuss.
Pois é.

Inexperiência do Régis, foi manipulado, foi iludido, o que foi que aconteceu?

O jogador ficou "queimado" com a direção da Chapecoense e com o torcedor, pois, no dia do deslocamento da delegação para Caxias do Sul, negou-se a viajar para enfrentar o Internacional e a Chapecoense perdeu o jogo, sentindo demais a falta de Régis em campo. Ele era o único meia avançado em condições de ir para o jogo, mas não viajou.

Que prejuízo imensurável! 

A diretoria disse que multou o jogador por indisciplina e ainda o afastou do jogo contra o Bahia.

Mas, ficaram as sequelas irreparáveis.

Qual o destino do Régis?

É um pena que jogador tão jovem seja tão mal orientado profissionalmente. Fato como esse compromete sua carreira, interrompe a sequência normal de sua carreira. O cara ainda nem começou a mostrar o seu talento com a bola, já se acha o rei da cocada preta, já se acha o craque. Quanto equívoco!

Se não aparecer nenhum clube para pagar a multa de 500 mil euros (compensação financeira), e se o jogador não vier a público pedindo desculpa à diretoria e ao torcedor por seu ato de indisciplina (se não limpar a barra), terá clima para continuar no Clube?

Em tese, o jogador corre o risco  de ser afastado do grupo, treinar em separado, ficar mofando???, até o encerramento do contrato. Mas, isso seria hipótese extrema!

A melhor solução para o clube seria que ele volte a defender as cores do Verdão do Oeste, mas isso depende, doravante, muito mais do Régis do que da Chapecoense.

Ele precisa limpar a barra, inclusive, junto à torcida!

9 comentários:

  1. Todo mundo erra! Se o Régis reconhecer seu erro e pedir desculpas, eu acho que o torcedor o abraçará novamente e com certeza ele poderá ter sucesso novamente na sua carreira, e demonstrará ser um ser humano de qualidade e bom caráter. Do contrário, mostrará simplesmente que é uma pessoa que não merece o mínimo de respeito. Espero que ele faça a escolha certa.

    ResponderExcluir
  2. Penso que é salutar ouvir as desculpas, mas as consequencias devem ser mantidas. Ele é encrenqueiro. Em pouco tempo de clube, já mandou torcida ficar quieta, não viajou... É tipo de jogador que não está preocupado com a instituição. Deixa mofar e trabalhando em separado até o final do contrato.

    ResponderExcluir
  3. Se ele pedir desculpas, ni nguem vai aceitar. Ele pisou em cima da Chape.
    Um saco de merda e a Chape, para ele é a mesma coisa.
    Entao se nao for negociado ,que mofa. !!!!

    ResponderExcluir
  4. Chapecoense esclarece negociações com o Sport

    5 de junho de 2014, às 19:14Autor: Marina Padilha

    Régis ainda não sabe se volta ao Brasileirão vestindo a camisa do Verdão.

    Dois jogadores da Série A entram no recesso do Brasileirão com situação indefinida. Felipe Azevedo, no Sport, e Régis, na Chapecoense, estão desde o mês de maio sem entrar em campo, esperando que as negociações entre os dois clubes decidam o rumo que cada um deles deve tomar na Série A, mas ainda há incerteza em ambos os casos.

    >> Leia mais:

    Na Ilha, incerteza sobre a contratação de Régis

    Proposta do Sport para Régis envolve compra de direitos federativos

    A diretoria do Verdão já confirmou o interesse no atacante rubro-negro, mas o Sport ainda não teria dado um retorno sobre o caso. De Santa Catarina, Eduardo Luiz Preuss, gerente de futebol da Chapecoense, confirmou que a equipe rubro-negra também gostaria de negociar o meia Régis, mas ainda não apresentou nenhuma proposta.

    “A gente tem interesse no Felipe Azevedo. O Sport ofereceu o jogador e nós já sinalizamos que queremos negociar, mas eles ainda não apresentaram uma proposta”, afirmou Preuss.

    Ele ainda disse que as negociações de cada um dos jogadores estão sendo tratadas separadamente e não é o caso de uma troca. “Régis é um caso à parte. Sabemos que o Sport tem interesse e disponiblizamos o jogador, mas ele só sai do clube nós também tivermos o retorno”, explicou.

    O retorno que o Clube espera receber com a transferência do meia é uma multa rescisória no valor de 500 mil euros, equivalente a R$ 1,5 milhão. A diretoria da Chapecoense espera resolver as duas questões ainda no período da Copa. Caso contrário, Régis volta a jogar pelo time catarinense até o fim de seu contrato.

    http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2014/06/05/chapecoense-esclarece-negociacoes-com-o-sport/

    ResponderExcluir
  5. A negociação entre Régis e o Sport já vem se arrastando há cerca de um mês. O meia não vem mais vestindo a camisa da equipe catarinense, justamente por estar em negociação. Recentemente, o vice-presidente do Leão, Sérgio Kano, afirmou que o valor de mercado do armador é de 5 milhões de euros - deixando claro, porém, que o clube não poderia arcar com um custo tão alto.

    O Sport, então, enviou uma nova proposta para o grupo de empresários que detêm os diretos de Régis.


    http://www.superesportes.com.br/app/18,108/2014/06/03/noticia_sport,30364/sport-aguarda-resposta-do-meia-regis-da-chapecoense-devemos-ter-um-desfecho.shtml

    ResponderExcluir
  6. Victor Ferraz e Régis na pauta do Sport. Riquelme cada vez mais longe
    9 de junho de 2014, às 18:45 Autor: Matheus Albino

    Depois de assumir a vice-presidência de futebol do Sport, Arnaldo Barros, também ex-vice-jurídico do clube, começou os seus trabalhos na nova função e falou especificamente de contratações que poderão chegar na Ilha do Retiro. Victor Ferraz, lateral-direito do Coritiba, e Régis, meia da Chapecoense, ainda estão na pauta rubro negra, diferentemente do argentino Riquelme, cada vez mais longe da Ilha do Retiro.

    O clube chegou a entrar em contato com o empresário do jogador, Daniel Bolotinicoff, e fez uma proposta, mas não foi respondido desde então. “Victor Ferraz tem uma proposta nossa dentro da realidade financeira do mercado e do Sport. Só esperamos uma resposta. A situação de Régis é um pouco diferente porque envolve a aquisição dos direitos econômicos. Como alguns grupos possuem percentuais desses direitos, a gente tem que negociar com cada um deles. É uma negociação demorada”, explicou.

    http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2014/06/09/victor-ferraz-e-regis-na-pauta-sport-riquelme-cada-vez-mais-longe/




    ResponderExcluir
  7. Entrevista18/03/2014 | 07h11

    Inspirado em Messi, Régis desponta como artilheiro da Chapecoense e mira na Seleção Brasileira


    DC — O vice-presidente de futebol da Chapecoense, João Carlos "Maringá", disse que fez mais de 50 ligações desde o final do ano passado até o final de janeiro para contratá-lo, por que houve a demora para o acerto?
    Régis — Quando voltei do América-MG, para quem fui emprestado na Série B, o São Paulo queria prorrogar meu contrato, que estava vencendo, por três anos. Mas falaram que não iam me utilizar no clube e sim me emprestar novamente. Aí preferi romper meu contrato. O São Paulo ficou com 45% do meu passe e o restante é meu, do meu empresário e de um grupo de investidores. Eu tinha proposta de outros clubes do Sul, mas escolhi a Chapecoense, pois é um clube que vem crescendo nos últimos anos.


    http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2014/03/inspirado-em-messi-regis-desponta-como-artilheiro-da-chapecoense-e-mira-na-selecao-brasileira-4449110.html

    ResponderExcluir
  8. Grupo de investidores da Europa está prestes a negociar a compra do meia Regis da Chapecoense por 12 milhões de euros, nos próximos dias, mas querem que ele permaneça na Chapecoense até a janela de transferência de janeiro/2015.

    ResponderExcluir
  9. Sport tem contratação de Régis como certa
    Diretoria adiantou que negociação está praticamente acertada com o meia
    Publicado em 11/06/2014, às 18h24


    Do JC Online
    A contratação do meia Régis, da Chapecoense, está bem encaminhada pela diretoria do Sport. O rubro-negro pretende adquirir 40% dos direitos econômicos do atleta. O diretor de futebol Guilherme Lopes se mostrou otimista para confirmar a chegada do jogador para a próxima semana, dia 18, quando todos jogadores se reapresentam após a folga e iniciarão a intertemporada durante a Copa do Mundo.

    “Realmente os entendimentos para a contratação de Régis estão bem encaminhados. Faltam ainda alguns detalhes. Mas estamos otimistas para que o jogador se apresente logo na volta do grupo na próxima semana”, adiantou o dirigente rubro-negro.

    Apesar do otimismo em relação a Régis, o mesmo não pode ser dito a respeito da vinda do lateral-direito Victor Ferraz, do Coritiba. Além do Sport, o jogador também interessa ao Santos, ao Atlético Mineiro e ao Cruzeiro.

    "Victor Ferraz é uma opção. No entanto, ainda não temos uma resposta do jogador. Por isso, estamos trabalhando também com outros nomes parar ter mais opções", explicou Guilherme Lopes.


    http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/sport/noticia/2014/06/11/sport-tem-contratacao-de-regis-como-certa-131353.php

    ResponderExcluir