sábado, 7 de junho de 2014

MEIA ESQUERDA JOÃO GABRIEL

A Chapecoense é um Clube de Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, não tem poder aquisitivo para contratar jogadores experimentados, renomados, tarimbados.

Um dos segredos, uma das maneiras de buscar talentos, é garimpar atletas nesses campos de várzea, e nas divisões menores dos campeonatos regionais.

Não interessa se o jogador está na Série A3 do Paulista.

Aliás, é nas divisões menores dos campeonatos regionais que, com certeza, sempre há bons valores, jogadores talentosos anônimos, esperando uma oportunidade de ouro para mostrar seu futebol em clubes de maior estrutura.

Um exemplo de talento é o meia esquerda João Gabriel, 23 anos, da Matonense, Clube da Série A3 do Campeonato Paulista que acabou de conseguir o acesso para a Série A2 do ano que vem.

João Gabriel, meia esquerda,  foi eleito o craque da Série A3.

Esse jogador, muito bem, pode ser, no mínimo, um reserva de luxo na Chapecoense, uma opção na meia esquerda e até na lateral esquerda, a custo baixo. Nada custa tentar!

A seguir, veja 3 gols do meia João Gabriel, Matonense,  marcados na 2ª fase do certame, que classificou a equipe de Matão em 2° lugar no seu grupo, garantindo o acesso para a Série A2 2015 (garantiram o acesso Matonense, Novorizontino, Independente de Limeira e Água Santa). Novorizontino x Independente de Limeira disputaram o título em 2 jogos, e Novorizontino foi campeão!

Matonense 2x1 Internacional de Limeira (2ª fase,  Série A3, 2014), jogo disputado em 22/04/2014:





Matonense 2x0 Independente de Limeira (2ª fase, Série A3, 2014), jogo disputado em 30/04/2014:



Matonense 2x1 Rio Preto (2ª fase, Série A3, 2014), jogo disputado em 08/05/2014





4 comentários:

  1. Nelson, realmente o João Gabriel é um meia talentoso, jogadores com características do futebol dele estão em extinção. É habilidoso, trabalha bem com a canhota, bom passe, ótima bola parada, e facilidade para fazer gols.Logo, será destaque no cenário nacional. O problema é o Presidente Antonio Galli liberar o jogador, pois é tratado como verdadeira "joia". Mas, para ter visibilidade nacional, valorizar o jogador, um empréstimo até o final do ano para a Chapecoense seria uma excelente vitrine.

    ResponderExcluir
  2. Como é mágico ver um camisa 10, verdadeiro meia esquerda, fazendo gols de fora área, com chutes precisos. Isso hoje está em extinção. Nelson, sabe quando essa diretoria da Chapecoense vai acordar, garimpar o mercado, nunca, pois o guru da diretoria é o empresário tite. Por isso essa mediocridade. Anote aí, esse empresário ainda vai emplacar o novo técnico, aí lamentavelmente vai ser pavoroso, cheiro de série B no ar. O que fazer para separar o joio do trigo na Chapecoense? Tem muito joio e pouco trigo. Dá poderes para o Gambatto que ele dá um jeito nesses marrecos tontos. qua qua qua qua.

    ResponderExcluir
  3. Anotem ai....Silas novo tecnico da Chape!

    ResponderExcluir
  4. Nem de brincadeira diga uma coisa dessas, Silas já foi técnico uma vez, alguém tem q avisá-lo. Depois da 1ª passagem vitoriosa pelo Avaí, nunca mais foi o mesmo, perdeu a fórmula do sucesso, desaprendeu. Só coleciona fracassos. Time q ele treina fica vulnerável em todos os setores, não consegue encaixar. Silas, fica longe do Indio Condá. Torcida da Chapecoense agradece.

    ResponderExcluir