domingo, 2 de fevereiro de 2014

SEM UM CAMISA 10 E SEM UM FINALIZADOR, A CHAPE É IRRECONHECÍVEL

Foto: divulgação Chapecoense/Aguante Comunicação.
Joinville 0x0 Chapecoense.

O camisa 10 Marcelo Costa, o melhor jogador em campo, meteu 3 bolas na trave da Chapecoense e o placar, teimosamente, ficou em branco.

Sorte do Índio do Oeste que somou um ponto na tábua de classificação.

O Joinville começou o jogo no sistema tático 4-3-3.

Já a Chapecoense iniciou a partida no esquema 4-5-1 e congestionou o meio de campo, o tempo todo.

O Verdão do Oeste teve posse de bola, mas não sabia o que fazer, pois a proposta era defender-se, não tomar gol, e conseguiu beliscar um empate, com muita sorte diga-se de passagem, pois a trave salvou, ou seja, a trave parou o Joinville.

O Verdão não chutou uma bola sequer contra a meta do goleiro Ivan, que foi um espectador privilegiado.

Para ser mais preciso, no primeiro tempo, o Bergson cobrou uma falta do meio de rua, e a bola subiu muito, passou sobre a meta do goleiro do JEC, e foi somente isso a parte ofensiva da Chape, no jogo. 

Quando a Chape retomava a bola na defesa, não tinha velocidade e não tinha contra-ataque, pois o Nenén errava os passes na ligação, matando os contra-ataques da equipe.

Faz muita falta, e quanta falta faz, um camisa 10 para a Chapecoense, e um atacante matador.

O jogo valeu pelo empate.

Já o técnico da Chape, que estava incomodado com pressão dos últimos dias, saiu comemorando o fato do time não ter tomado gol, atuando fora de seus domínios; entende que conseguiu ajustar o sistema defensivo e que, agora, é preciso ajustar o meio de campo.O cara é muito otimista, não é?

A TV aberta transmitiu ao vivo o jogo para todo o Estado SC em cadeia com o Canal Premiere. Eu assisti ao jogo aqui na Capital Federal, em Brasília.

Os telespectadores da RBS votaram no melhor e no pior jogador em campo, durante o jogo. Pela Chapecoense o melhor foi o volante Dedé e o pior, sem novidade, foi o meia Nenén que não conseguiu acertar um passe superior a 10 metros de distância, matando os contra-ataques da Chape.

Na próxima rodada, na quarta-feira às 22 horas (jogo da TV aberta), a Chape enfrenta o Figueirense, na Arena Condá.

Agora, é vencer ou vencer, só a vitória interessa.

Avante Verdão!

Obs:

Só para lembrar, o Lúcio Maranhão, que a Chapecoense não quis contratar, marcou 2 gols hoje na vitoria do Figueirense por 3x2 sobre o Metropolitano. O atacante Alvinegro já marcou 3 gols, tem média de 1 gol por jogo. 

3 comentários:

  1. Alguém fez lavagem cerebral no Cadu Gaúcho, Maurinho e Maringá para eles terem feito tantas contratações erradas. Eles fizeram contratações no escuro. Qual o volante que chutou a gol ontem? Por exemplo, o Roni não pega time nem na Série C, e trouxeram ele para a Série A, aí tem bode na linha.

    ResponderExcluir
  2. Nelson, com esses jogadores q o Verdão tem, a melhor escalação seria:

    Danilo; Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Pirão; Wanderson, Dedé, Wescley e Regis; Rodrigo Gral e Fabinho Alves (Tiago Luis).

    ResponderExcluir
  3. Perfeita a análise Nelson!

    ResponderExcluir