quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

OUTA VITÓRIA COM MUITO SOFRIMENTO!

Foto: Divulgação Chapecoense/Aguante Comunicação.
Chapecoense 3x2 Atlético Aichinger/Ibirama.

Com essa vitória a Chapecoense, finalmente, entrou na zona de classificação para quadrangular; está no G4, pelo menos até o início da próxima rodada.

E na próxima rodada o Verdão do Oeste atuará fora de seus domínios, no sul do Estado, no HH, contra o Criciúma.

O confronto será emblemático, duelo de Série A, e quem perder, praticamente, dará adeus às chances de classificação.

Por isso, a Chape aposta todas as suas fichas contra o Tigre. Trata-se de jogo de 6 pontos contra candidato direto a uma vaga no quadrangular. 

Em relação ao jogo de ontem, que vitória sofrida!

Chapecoense começou bem, dominando completamente o adversário, chegando fácil aos 2x0, na primeira meia hora de jogo, com gols de Bergson e W. Arão. Mas, aos 44 minutos ainda do tempo inicial, a zaga falhou e o Ibirama descontou.

O Verdão sentiu muito esse gol sofrido, pois a equipe voltou a campo, após o intervalo, muito intranquila, perdendo a posse de bola. 

O Ibirama voltou melhor para a etapa complementar, melhor posicionado em campo, passou a ter o domínio das ações.

O treinador da Chape demorou muito para mexer, e quando mexeu na equipe pela 1ª vez, tirando o Tiago Luís para entrada do Régis, a substituição não surtiu efeito, pois havia vários jogadores rendendo muito abaixo do esperado, na etapa final. O Régis deveria ter entrado no lugar do Neném,do Bergson ou do Rodrigo Gral, mas não no lugar do Tiago Luís que era o jogador de maior movimentação na meia cancha e ataque do Verdão.

O castigo veio a cavalo logo, aos 30 minutos, o Ibirama igualou o marcador.

Bateu o desespero! O empate estava tirando da Chape as chances de classificação.

Para correr atrás do prejuízo, o  Dal Pozzo consertou seu erro, tirou o Neném e colocou o Fabinho Alves.

A equipe, no desespero, passou a pressionar o Ibirama, até que Fabiano, o melhor jogador em campo, anotou o terceiro gol aos 39 minutos da etapa final, tirando o Verdão do sufoco.

Depois desse gol, o técnico da Chape fechou o time, tirando Gral, para entrada de Pirão.

No final do jogo, Fabinho Gaúcho entrou livre na área, mas demorou, a marcação fechou em cima, em vez dele servir o Rodrigo Gral que estava livre, não!, ele preferiu afobadamente bater no gol, desperdiçando o 4° gol. Tem jogador que tem cabeça só para usar chapéu. Como as equipes, que estão na parte de cima da tabela de classificação estão emboladas, o saldo de gol é muito importante, e com certeza vai definir a classificação. Então, espero que essa chance de gol que o Fabinho desperdiçou não custe nossa classificação.

O técnico e o time estão melhorando jogo a jogo, isso é importante!

Mas, se a Chape quiser sair com resultado positivo lá de Criciúma, terá que melhorar, jogar muito mais e jogar com inteligência!

Avante Verdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário