segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

DERROTA E MEDIOCRIDADE NA CHAPECOENSE

Criciúma 2x1 Chapecoense.

É complicado escrever alguma coisa dessa derrota da Chapecoense.

Pelo lado do Verdão do Oeste, o time é uma negação, e o treinador está irreconhecível depois que recebeu aumento polpudo do seu salário mensal, parece que desaprendeu os princípios básicos para treinar e armar a equipe. O Treiandor está produzindo muito pouco.

Ontem, o treinador da Chape se superou, entregou o jogo para o Criciúma.

Na primeira etapa, a formação de meio de campo estava equivocada com 3 volantes de contenção e, na armação, o Wescley que não é armador. Tanto Wescley quanto Tiago Luís são atacantes. Eles não sabem armar o jogo. Era jogo para o meia Régis. Então, na primeira etapa a Chape conseguiu ser pior do que o ridículo Criciúma que não tem padrão de jogo. Chape foi para o intervalo perdendo de 1x0.

Na volta do intervalo, por obra do acaso a Chape veio com modificação; saiu o Wanderson lesionado, para entrada do Fabinho Alves. A Chape pressionou e logo nos primeiros minutos empatou, com gol do Fabiano.

A partir desse instante, a Chapecoense perdeu várias oportunidades de virar o jogo, mas Tiago Luís, que não é finalizador, desperdiçou, amarelou!, perdeu gols que qualquer jogador, que tem um pouco de talento, manda para as redes!

Chapecoense não tem um finalizador!

O jogo estava à feição da Chapecoense, na etapa final. A torcida do Criciúma vaiava, e muito, a fraca atuação de sua equipe. Ainda contestava veemente seu técnico.

Mas, aí o técnico da Chapecoense se superou, foi mais ridículo, entregou o jogo para a equipe adversária, pois fez duas substituições que mataram sua equipe; tirou o Tiago Luís e Wescley para entradas de Rodrigo Gral e Neném, respectivamente. Era o momento para entrada de Régis (e não Neném), para pular na frente do marcador e matar o jogo. Com essas substituições, o time da Chape ficou lento (pela postura recuada do Neném), chamando o capenga Criciúma para cima. Não demorou, e o Tigre conseguiu o seu golzinho que deu a vitória.

É triste saber que temos um treinador bem pago, com alto salário e que não está merecendo o salário que percebe, pela fase técnica medíocre que vive.

Será que o Dal Pozzo poderia tomar umas aulas de futebol do professor Pingo, treinador do Brusque, que tem uma equipe com orçamento diversas vezes menor, mas sabe treinar e armar sua equipe, tendo posse de bola barcelônica, envolvendo as equipes adversárias. 

Acho que, também, tá na hora do Dal Pozzo fazer o seu estágio com o técnico Guardiola, pois o professor da Chape está muito medíocre!

Acorda Dal Pozzo!!!

6 comentários:

  1. GOLAÇO DO REMOOOOOO!!!
    Remo 2 x 2 Paragominas
    Athos, aos 31 minutos do 2º tempo empata. Final: Remo 4x2 Paragominas. Athos entra no 2° tempo e comanda vitória do Leão. Na próxima fase da Copa Verde, Remo x Nacional-AM

    ResponderExcluir
  2. Falando em jogadores que Chapecoense não quis contratar, posso citar o meia/volante Bida, que disputou o brasileirão série B pelo Atlético-GO e que saiu brigado do Dragão, e foi contratado pela Ponte Preta e hoje liderou a macaca na vitória de virada em cima do Penapolense, por 2x1 em Penápoles. Será que o Maringá é o responsável pelas contratações medonhas da Chapecoense?

    ResponderExcluir
  3. A propósito do último comentário, olha não sei dizer, ou seja, não posso afirmar nada se o indigitado é o responsável direto pelas contratações equivocadas, e por essa mediocridade que se está instalando na Chapecoense.Mas pelo contexto infere-se que tem diferenças, descontentamento no trio.
    Os outros 2 da diretoria de futebol raramente dividem a mesa com o indigitado na apresentação de jogadores contratados, e quando aparecem, compondo a mesa, estão com a cara amarrada, de desânimo.
    Alguém desses três está impondo decisões equivocadas nas contratações. O plantel está inchado com jogadores sem condições técnicas, em face de contratações sem critério técnico. Logo,logo será preciso dispensar, e contratar jogadores para serem titulares. A direção de futebol da Chape está desvirtuada em 2014, ou seja, está totalmente equivocada. Se nos 2 últimos anos os acertos foram quase de 100%, mas em 2014 os acertos são nulos, estão beirando o zero por cento. Para o clube não descarrilar de vez, algo urgente terá que ser feito na direção de Futebol da Chapecoense! É preciso uma intervenção do Presidente Sandro Pallaoro, pois os interesses de empresários de jogadores não podem e não devem preponderar em detrimento dos legítimos interesses da Chape. Acorda Presidente!

    ResponderExcluir
  4. Nelson, concordo com o que disse. Empresários de jogadores não podem interferir, escalar o time . Se alguém coloca jogadores de graça na Chapecoense, tudo bem, ótimo, mas a Chapecoense não pode assumir o compromisso de promover, de escalar esses caras, só porque vieram de graça. O Clube não pode ser utilizado para priorizar interesses de empresários. Chega de escalar perebas. Acima de tudo está o Clube.

    ResponderExcluir
  5. Nelson, se a Chapecoense ficar fora do quadrangular, quanto será o prejuízo $$$$$$$? Menos renda nos jogos, não haverá transmissão dos jogos pela TV aberta e fechada, não terá mídia, não terá exposição da marca Chapecoense, vai cair a venda de camisas, os patrocinadores vão chiar, depreciação do clube perante a opinião pública, etc.

    ResponderExcluir
  6. Tem coerência isso que falaste. Nunca mais vi o Cadú Gaúcho, por exemplo, aparecendo à frente das contratações, só quem aparece é o maringá. No mínimo estranho.

    ResponderExcluir