quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

REFLEXO DOS EQUÍVOCOS DA DIRETORIA DE FUTEBOL, CHAPE É FRUSTRAÇÃO!


Foto: Divulgação Chapecoense/Aguante Comunicação
Chapecoense 0x0 Figueirense.

Na noite de ontem, a Chape, mais do que nunca, precisava vencer, fazer o resultado, para fugir do hexagonal da desgraça, porém o técnico armou o time para não perder o jogo.

A equipe teve posse de bola, domínio do jogo na maior parte do tempo, mas sem vocação ofensiva, pelo viés defensivo dos atletas escalados.

Senão vejamos: 

A equipe atuou:

a) com dois zagueiros presos lá atrás; 

b) dois laterais, com preocupações defensivas e nada efetivos no apoio; 

c) dois volantes de contenção, defensivos, que se limitaram a desarmar (não sabem sair jogando); 

d) dois meias com problemas: Neném meia-esquerda, além de atuar muito recuado, é lento, conduz muito a bola, a marcação adversária chega em cima, sofre marcação serrada e raramente acerta um passe. Wescley, meia canhoto, atua fora de posição, está deslocado para a direita, tem velocidade, boa movimentação, joga mais adiantado, porém erra muitos passes, é individualista e raramente chuta a gol; 

e) dois atacantes: Rodrigo Gral, em face desses problemas da equipe em campo a bola não chega no ataque. Então, ele volta para buscar o jogo. O outro atacante não existe, é uma piada.

O problema é crônico. 

A equipe é inofensiva.

As deficiências residem nas laterais e nos setores do meio de campo e ataque. 

O treinador apenas diz que não abre mão de suas convicções defensivas.

Em relação às perdas do ano passado, as reposições não foram feitas à altura. 

Dos 10 novos contratados, a maior parte não serve sequer para a Série C, não tem futebol com as características requeridas, necessárias para a equipe. Erraram a mão! 

Como explicar essa barbaridade? 

Dá impressão que tem algo de errado no Departamento de Futebol da Chapecoense, pois é inacreditável tantas contratações furadas! 

Pois é.

Se isso não bastasse, ainda tem o técnico, que além de medroso, é teimoso e não conhece os jogadores do plantel que tem à disposição. 

Consequência disso tudo: a equipe é a única que ainda não venceu na competição e ostenta e carrega, com merecimento, a lanterna do Catarinense 2014. 

Há ainda chances matemáticas de buscar uma vaga no quadrangular, pois restam 5 jogos (buscar 4 vitórias em 5 jogos), mas com esse time e com essa teimosia e falta de ousadia do técnico, é esperar muito!

Avante Verdão!

13 comentários:

  1. Nelson, a diretoria terá, o quanto antes, contratar para o estadual 01 volante que faça a função de 2° volante e 01 atacante com presença de área. Concordo com sua análise a diretoria de futebol está um fracasso, teve tanto tempo para contratar volantes que saibam tocar a bola, com características (marcação, arranque, velocidade),e trouxeram só volantes que jogam na posição do Wanderson. E o meia destro? Ainda não contrataram.

    ResponderExcluir
  2. Como tu disseste, os volantes contratados não têm características de futebol do Diego Felipe, Augusto e Paulinho Dias que, além de forte marcação, davam arrancadas, velocidade na saída bola, servindo os atacantes.

    ResponderExcluir
  3. Para aliviar a folha, dispensar já é hora. Roni e Bergson são os maiores erros nas contratações.

    ResponderExcluir
  4. Contratar 2 volantes, 01 meia direita e 01 atacante,o Gral não aguenta mais, já tá só no bagaço.

    ResponderExcluir
  5. Mas, a diretoria não consultou o técnico antes de contratar esses volantes que vieram, já q ele mantém a ideia fixa de manter o mesmo esquema tático do ano passado?

    ResponderExcluir
  6. Tabela do Brasileiro da Série A foi publicada nesta quinta-feira pela CBF. Chapecoense estreia em casa, pega Coritiba, na Arena Condá dia 20 de abril, domingo.

    Chapecoense contratou atacante Jonatas Beluzzo.

    ResponderExcluir
  7. Esse Weskley eh deprimente O cara ateh e habilidoso, mas eh mtoburro. Não sabe a hora de tocar a bola, não tem visão de jogo. Lamentel. Aqel lance da jogada ensaiada, erasoh dar um toque pro meio da área que sairia o gol, mas ele meteu um chutão cruzado, sem chance pra ninguém. Muito burro. Se continua no time tamo morto, dali não sai nada. E DEDE tem quer ser titular, eh o mais consciente dos nossos volantes.

    ResponderExcluir
  8. Terminou: Metropolitano 3x0 Criciúma.

    ResponderExcluir
  9. Será que vai ser publicado o nome do Régis no BID, hoje? Qual a razão da demora?

    ResponderExcluir
  10. Dal Pozzo entende, alguma coisa, de esquema tático e apenas isso, mas nada entende de contratações para formar grupo. O plantel dos acessos não foi ele q formou. Então, tá explicada a crise técnica q vive a Chapecoense.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o comentário acima. Tem outras coisas também.

    O treinador da Chapecoense entende pouco de futebol. Isso é fato.

    A dispensa do Athos foi porque o Tiago Luís tem condições de substituir o Athos. Nada a ver. São jogadores de características diferentes. O Tiago pega a bola lá atrás, engata uma quinta, e não quer saber de dar assistência, e termina a jogada com chutão a gol ou cruzamento de 30 metros. Ainda, a contratação do volante W. Arão é indicação do nosso treinador, por isso ele não o tira do time. Enquanto Diones, que disputou vários campeonatos brasileiros da série A pelo Bahia como titular absoluto, e Dedé que foi campeão da Série C pelo Santa Cruz e titular absoluto, são banco na Chapecoense!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Enquanto os melhores não forem escalados, não se vai a lugar nenhum, ou melhor vai-se para o fundo do poço.

    ResponderExcluir
  12. Nesta sexta-feira, finalmente foi publicada, consta do BID, a condição legal de jogo do meia Regis.

    ResponderExcluir
  13. Dispensaram o Athos pois ele seria ruim de grupo, falava muitas verdades na lata,de cara limpa, incomodava alguns, inclusive o tec.não gostava disso, nem a diretoria. O cara incomodava fora de campo, mas resolvia e muito dentro de campo, jogava muito. Agora, temos um plantel de jogadores submissos, sem personalidade, mas não adianta são perna de paus, não resolvem dentro decampo. Prefiro ter no plantel, no time, jogadores assim como o Athos que não aceitava as besteiras que o técnico fazia, e dentro de campo era com ele, e além disso ele dava uma dura nos vacilões, que precisam se policiar. Isso funcionava bem. Agora,é tédio, por isso o time tá na rabeira, ninguém tem coragem botar o dedo na cara do técnico, para dizer pare de inventar! .

    ResponderExcluir