quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

NÃO DEU, CHAPE ESTÁ NO HEXAGONAL DA MISÉRIA

Foto: Divulgação Chapecoense/Aguante Comunicação
Chapecoense 2x1 Brusque.

Foi a melhor apresentação da Chape no ano (até agora), mas neste jogo não conseguiu fazer saldo de gols, e, por conseguinte, perdeu a vaga no quadrangular semifinal nos critérios de desempate.

Não dá para exigir mais do que isso desse grupo de atletas.

É um plantel tosco, com treinador teimoso, equivocado em suas convicções, e realmente a Chape não merecia ter melhor sorte nessa 1ª fase do Catarinense 2014.

Quanto ao meio de campo e ataque que iniciou o jogo ontem, é a melhor formação, até agora.

Meio de campo: Wanderson, Diones, Nenén (meia canhoto) e Régis (meia canhoto). Claro se a Chape tivesse um meia destro diferenciado, o Nenén seria banco. 

Mas, como não temos outro atleta para armar o jogo, vamos de Nenén meia boca. 

Que tal a direção da Chape envidar algum esforço útil, sério, comprometido, e tentar trazer o meia destro Bady do São Bernardo e o volante Hudson do Botafogo-SP.

Ataque: Tiago Luís e Fabinho Alves. Dois atacantes de movimentação. 

Enquanto não tivermos um atacante de área diferenciado (referência no ataque), vamos com esses 2 atacantes que jogam fora da área. 

Rodrigo Gral é melhor esquecer, definitivamente acabou o seu futebol. Está no bagaço, não tem mais o que extrair. 

Sou contrário à contratação do Rodrigo Tiuí. Esse atleta é um andarilho da bola, tecnicamente é muito fraco. Chega de jogar dinheiro na lata do lixo. Chega de inchar o plantel com perebas!

No sistema defensivo: 

Goleiro Nivaldo: tomou 3 frangos, na 1ª fase do Catarinense. É hora do goleiro Danilo ser o titular.

Zaga: André Paulino está lento, devagar, chega atrasado nos lances. 

É hora de contratar um zagueiro para chegar e vestir a camisa de titular. 

O zagueiro Anderson Salles do Ituano caberia como uma luva nesse sistema defensivo do Verdão. Além disso teríamos um exímio cobrador de faltas. A bola parada da Chapecoense é uma negação, uma piada. 

Laterais: a ala esquerda é um problema. Pirão tecnicamente não tem condições de vestir a camisa da Chapecoense. Fabinho Gaúcho é muito inconstante. É necessário trazer um lateral esquerdo para ser titular.

Por fim, preciso dizer que o plantel da Chapecoense, formação de 2014, é fruto da mediocridade do treinador e da direção de futebol.

O técnico não tem perfil para formar elenco. O elenco que ele trabalhou nos 2 últimos anos na Chape (2 acessos!) foi formado antes de ele chegar (foi formado pela direção na sorte! caíram do céu!, por exemplo Bruno Rangel, Athos, Rafael Lima, Wanderson, etc).

O treinador tem pensamento medíocre, que privilegia os jogadores de contenção, cabeças de bagre, em detrimento dos jogadores de criatividade. 

Com o desmonte do time que conseguiu os acessos, o treinador está sendo muito incompetente na reposição das peças. 

Não houve até agora para 2014 sequer uma contratação inteligente (nenhuma contratação que fosse tida como achado!), não houve uma garimpagem, que se pudesse comemorar, exceto o Régis.

A direção de futebol, comungando desse pensamento do treinador, está sem parâmetro para contratação em 2014. Só chegam, contratam, jogadores de contenção, de qualidade duvidosa. Não há critério técnico seguro, não há precisão cirúrgica nas contratações. É uma cegueira que dá dó, que dói na alma. E não vejo perspectivas de melhora, nesse cenário e com esses atores. 

Esse negócio de que a Chape tem um planejamento estratégico e que está sendo seguido à risca e que tem, inclusive, jogadores mapeados para a Série A, é uma conversa pra boi dormir, é um engôdo. Torcedor desconfie disso! 

Não existe nada de inteligente, onde existe mediocridade! E a Chape está tomada pela bestialidade.

Fora mediocridade, avante Verdão!

5 comentários:

  1. Nelson, favor corrigir seu Portugues. HEXAGONAL e nao exagonal, ok

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela acusação do erro gráfico.Já corrigi!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem colocado Nelson.

    Só vou dizer uma coisa. Tão dizendo que a chapecoense tá indo atrás de jogadores pra série A, e que estão para trazer o Rodrigo Tiuí do linense (campeonato paulista). Trazer Rodrigo Tiuí o CARALHO. No último jogo do Linense x São Bernardo, o glorioso Tiuí me perdeu um gol cara a cara com o goleiro, pior do que aqueles que nossos gloriosos jogadores perderam contra o Brusque, e nesse mesmo jogo o meia Bady do São Bernardo deitou e rolou fazendo 2 gols e dando o passe pro 3º na vitória do São Bernardo por 3 a 1. Tem é que trazer esse Bady, esse sim é um ótimo jogador, ele é baixinho, habilidoso como o dieguinho porém é objetivo e matador. BADY sim e não esse Tiuí. Vamo se coçar Diretoria LERDA! E POR FAVOR TRAGAM ATACANTES QUE PRESTAM, não esses jogador meia boca que andam trazendo. Se vocês ainda não entenderam NÓS ESTAMOS NA SÉRIE A. OUVIRAM??? SÉRIE A!!!! Entre os melhores times do Brasil, portanto as contratações também devem ser de série A e não de série C ou B, é AAAAAAAAA. Por último Dal Pozzo seu TEIMOSO, nós torcedores desde os primeiros jogos falamos que o Nivaldo não estava numa boa fase, e Você como um ser TEIMOSÍSSIMO manteve o nosso maior ídolo no gol pra queimar ele. Se tivesse ouvido nós torcedores quem sabe hoje a Chapecoense estaria classificada, pois além da saída dele nós também pedíamos a entrada do Régis e a saída do Wiliam arão, foi só colocar o Régis pra jogar que o time melhorou, e inclusive melhorou ainda mais no último jogo com a saída do arão e entrada do Diones. Então aprende a ouvir os outros também, e manda essa tua convicção pra PQP.

    ResponderExcluir
  4. Nivaldo: Já falei e vou repetir, o Nivaldo está numa péssima fase já deveria ter saído do time no mínimo na 3º rodada.

    Rafael Lima: começou muito mal a temporada, mas aos poucos está melhorando, sabemos de sua qualidade.

    André Paulino: começou pessimamente mal a temporada, no jogo de ontem em específico achei que ele foi bem, inclusive cortou um cruzamento que seria gol certo do brusque, esperamos que continue a melhorar, no entanto precisamos realmente de no mínimo um novo zagueiro para ser titular. O alemão também é uma alternativa pois quando entrou contra o avaí deu uma consistência defensiva.

    Thiago Salete: pelo que demostrou nessa temporada pode dispensar, ou então deixa apenas pra compor grupo.

    Fabiano: é o Fabiano de sempre, enquanto não tiver um lateral melhor vai ele mesmo, ele até dá conta do recado, o problema é que as vezes joga pra caramba e as vezes não joga nada. Mas pelo que vi ele ainda é melhor que o Ednei.

    Everton Silva: Esse nem sei jogou bem um jogo e depois desapareceu acho que vão dispensar, deve ser chegado numa manguaça.

    Fabinho Gaúcho: tá muito mal, pelamor, sempre com aquele mesmo drible que até minha vó já conhece, precisamos de lateral esquerdo para ser titular pq o pirão pra mim no máximo é pra compor grupo.


    Wanderson: É nosso 1º volante.

    Diones: mostrou qualidade no jogo de ontem, inclusive enfiando duas ou três bolas perfeitas pra nossos gloriosos atacantes desperdiçarem, no entanto cansou visivelmente no segundo tempo e daí comprometeu um pouco na marcação. Wiliam arão nem preciso falar né, talvez como reserva do wanderson sirva, mas nunca pra jogar como segundo volante, por mim poderiam até dispensar. Déde é uma incógnita pq o HOME não põe ele pra jogar.

    Régis: Titular sempre.

    Neném: Ajuda, joga bem ao lado do Régis, mas seria interessante um outro meia como titular (Bady).

    Dieguinho: mostrou que sabe jogar, só tem de parar de ser fominha e parar de tentar sempre dar mais um drible, se ele corrigir isso será um baita jogador.

    Wesley: como meia atacante pra fazer correria como o Fabinho Alves e Thiago Luís até pode ser um reserva, mas precisa treinar incessantemente a troca de passes, pois tem um passe horrível e é muito fominha também.

    Hyoran: não sei nunca vi jogar.

    Thiago Luís: Muito bom jogador mas lhe falta treinar finalização e ser um pouco mais paciente nas conclusões das jogadas.

    Fabinho Alves: Bom jogador, aos poucos volta a velha forma, mas da mesma forma, as vezes é um pouco fominha demais.

    Bergson: talvez para compor grupo, pra ser titular precisa melhorar e muito.

    Rodrigo Gral: Puts, quebrei a cara feio, pensei que seria o nosso titular e mataria a pau no catarinense. Infelizmente o Gral não é mais o mesmo, parece que anda nervoso e perdeu totalmente a confiança, ontem isso ficou muito claro, com o futebol que vem jogando não pega nem banco, infelizmente, uma pena.

    Dal Pozzo: apesar de ser teimoso, acho ele ainda um bom técnico e creio que ele ainda vai conseguir ajeitar o time. O Dal Pozzo só demora um pouco mais do que os outros pra perceber que está errado.


    Diretoria: LERDA! o pior é ver que o JEC, que estava bem na tabela foi lá e buscou o Jael que meteu 2 gols ontem e nossa diretoria dormindo zzzzzzzzzz. Maurinho do metropolitano é outro que tá jogando muito, seria pelo menos um bom reserva pro thiago luís e pro fabinho alves, quer ver que a diretoria vai dormir no ponto denovo. zzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  5. Olha, apesar das besteiras que o treinador fez na 1ª fase do catarinense 2014 (escolhas equivocadas, teimosia), time sem padrão tático, jamais defenderia sua saída da Chapecoense. Ele é teimoso, mas tem potencial, já tá melhorando, está evoluindo:

    a) abandonou a ideia de jogar com 3 volantes de contenção;

    b) nos 2 últimos jogos, encontrou o esquema ideal (4-4-2), com 2 volantes e 2 meias;

    c) finalmente, tirou o W. Arão do time;

    d) já encontrou espaço para o Régis jogar, meia-atacante (mais adiantado) e, mais recuado, o Nenén na armação;

    e) tirou o Rodrigo Gral do time;

    f) graças a Deus, o atacante Bergson involuntariamente saiu do time por lesão ( o cara é muito ruim), Deus escreve certo por linhas tortas, com isso o time passou a jogar com com 2 atacantes de velocidade (melhorou muito!);

    g) encontrou o lugar para o Diones, no time.

    Agora, para melhorar mais, precisa:

    - tirar o Nivaldo do time, e dar a titularidade para o goleiro Danilo;
    - dar chance real de jogar para o Hioran.

    Tudo isso, enquanto se aguarda a contratação de 8 a 10 titulares para a Série A.

    ResponderExcluir