sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PRÉ-JOGO: JUVENTUS X CHAPECOENSE

Neste sábado, às 19:30 h, a Chapecoense faz sua estreia no Catarinense 2014 contra o Juventus, em Jaraguá do Sul, no Estádio João Marcatto.

O jogo será transmitido para todo o Brasil pela pela TV fechada, pelo sistema pay-per-view.

Para o torcedor da Chapecoense, o jogo é cercado de muita expectativa, pois há dúvida, muita preocupação, em relação ao desempenho da equipe em campo, neste primeiro jogo oficial do ano.

A Chape está bastante modificada, em relação àquela equipe que conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro.

Os setores da meia-cancha e do ataque sofreram perdas importantes, e tiram a paz de espírito do torcedor verde-branco e do treinador. As reposições, por sua vez, são desoladoras, não empolgam, e o torcedor está com um pé atrás.

As modificações na equipe não se resumem apenas em termos de peças (reposições), mas também no sistema de jogo, em face das características do futebol dos novos contratados. 

Nos amistosos da pré-temporada, ficou patente a falta de velocidade da equipe, nos setores de meio de campo, laterais e no ataque. Isso é grave!

Nas laterais Fabinho Gaúcho e Everton Silva demonstraram lentidão irritante contra o Cerâmica, amistoso realizado no último domingo.

Na meia-cancha, o volante William Arão também é devagar; tem passadas miúdas, seu futebol não rende para a equipe. Já o meia Neném é mais que lerdo, não deixa, não permite o jogo fluir, quebra a velocidade da equipe. E pior do que isso: Neném, desde abril do ano passado, em face da grave contusão sofrida no Catarinense 2013, praticamente não atuou na Série B do Brasileiro em 2013, e quando entrou em alguns jogos, foi muito mal. Não dá para apostar nada em Neném em 2014. No momento, o camisa 10 da equipe é o Wescley que ganhou condição de jogo desde ontem no BID-E, mas o técnico prefere deixar o Wescley na reserva. Isso é um absurdo!

No ataque, outro problema grave!

Tiago Luís e Fabinho Alves, dois velocistas, continuam fora do time, por problemas de contusão. A equipe não tem, por consequência, atacante de velocidade para puxar os contra-ataques, para atuar ao lado do estático Rodrigo Gral, que é atacante de área, e que funciona perfeitamente quando finaliza de dentro da pequena área (exímio finalizador), mas a bola não chega na área com qualidade.

Para piorar, o técnico vem escalando o Roni, atacante de área e sem velocidade, para fazer dupla de ataque com o Gral. Ora, a escalação de dois atacantes de área, lentos, é um equívoco imperdoável do treinador. 

Se o técnico da Chape não se espertar, não colocar atletas para imprimir velocidade no jogo, a chance do moleque travesso complicar o jogo é grande!

Além disso, o histórico da Chapecoense nos jogos contra o Juventus, em Jaraguá do Sul, é preocupante. 

Espero que seja quebrada essa escrita, neste jogo.

Mas, não será fácil.

Avante Verdão!

8 comentários:

  1. Nelson, concordo com sua observação, o Nenen no atual momento não merece sequer ficar no banco de reservas, mas o DaL pOZZO VEM INSISTINDO NA SUA ESCALAÇÃO COMO TITULAR.

    Mas, parece q a diretoria está mesmo com uma pulga atrás da orelha,com o futebol do Nenén, pois há rumores que o meia esquerda Régis, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro o ano passado pelo América - RN, está prestes a assinar com a Chapecoense. Vamos confiar no grupo de empresários liderados pelo Fernando Carvalho, ex-presidente do colorado gaúcho, que comprou os direito econômicos do jogador que pertencia ao São Paulo, e que será colocado no Porto de Portugal a partir de julho, quando abrir a janela de transferências internacionais. Enquanto isso, o jogador vai disputar o Catarinense 2014 pela Chapecoense.

    ResponderExcluir
  2. Nelson, vou dizer uma coisa: tem que tirar o chapéu. Sua análise técnica é precisa. Vou dizer mais, esses dias eu estava perto de integrante da Chapecoense que saiu com essa: os cara que escrevem sobre a Chapecoense só escrevem m...não se aproveita nada, mas tem um Blog de um tal N. Kichel que bota o dedo na ferida, e ajuda muito com suas críticas, mas faz uma semana que o cara não escreve. Cara, você tem uma audiência qualificada, e mais que isso, suas matérias publicadas são leitura obrigatória. Continue instigando a Chapecoense, pois é um estímulo importante para crescimento da instituição. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Legal o post.Não adianta nada falar da falta de velocidade do time depois do jogo, depois do leite derramado, tem que falar antes da partida, para ver se o técnico faz alguma coisa diferente, para atacar,corrigir e evitar que esses problemas aconteçam no jogo.

    ResponderExcluir
  4. A partir do acesso da Chapecoense à Série A, a diretoria de futebol vem pisando na bola, contratou o Ronielli e o Wiliam Arão por video tape.

    ResponderExcluir
  5. Com este time a Chapecoense vai lutar contra o rebaixamento no Catarinense 2014.

    ResponderExcluir
  6. Téc. da Chapecoense entrega jogo para time amador.

    ResponderExcluir
  7. William Arão, Pirão, Roni e Bergson podem pegar a mala e irem embora já. Pra mim já mostraram que não servem pra chapecoense. O William Arão muito fraco, o Pirão só queria brigar e tava morto em campo, o Roni simplesmente foi um nada, não fez nada enquanto esteve no campo e o Bergson, pelamor atacante não pode perder o gol que ele perdeu. E neném só se for pra reserva né, o wescley jogando com uma perna só é 10 vezes melhor que o neném. O Gral tbm não foi bem, mas muito em função de que a bola não chegava, esperamos que melhore, mas precisamos de atacante matador, só o Gral não rola.

    ResponderExcluir
  8. 24/01/2014

    Regis não será reforço do FC Porto

    http://foradejogo08.blogspot.com.br/2014/01/regis-nao-sera-reforco-do-fc-porto.html

    essa semana o SPFC vendeu o meia regis (q tava emprestado ao america RN) ao grupo de investidores comandado pelo ex presidente do inter fernando carvalho.Nao foi divulgado nada sobre os valores dessa trasferencia, so foi comunicado pela diretoria sao paulina q regis, foi vendido, irà jogar 6 meses no chapecoense e depois vai seguir no futebol portugues(no time do porto).

    Porém, a direção do Clube do Porto não confirma a compra e afirma que não tem sentido comprar jogador e colocar na Chapecoense.

    ResponderExcluir