terça-feira, 14 de janeiro de 2014

BALDE DE ÁGUA FRIA





O vice-presidente de futebol da Chapecoense, João Carlos Maringá, na coletiva à imprensa desta terça -feira, por ocasião da apresentação do volante Diones e do atacante Bergson, explicou à imprensa que o Clube não vai contratar jogador medalhão, para ser a "cereja do bolo".

Essa declaração do Maringá soa como um puxão de orelha, um balde de água fria em parte da crônica esportiva local que, de forma sensacionalista, insiste e especula que o Clube estaria contratando um meia destro de renome e que tal contratação seria a "cereja do bolo".

Olha, entendo, em parte, a irresignação do Maringá.

Tem horas que a imprensa exagera mesmo, criando expressões, rótulos, que agridem a nossa inteligência.

É preciso ter seriedade e responsabilidade.

A Chapecoense, com toda dificuldade, está contratando atletas e tem apresentado os contratados, e acredito que tem feito, dentro do possível, boas aquisições, todas estritamente necessárias, porém há ainda a carência de um meia destro.

Então, nesse contexto de dificuldade (limitação financeira do Clube), de luta árdua para trazer atletas para suprir as posições e funções carentes do time, não é fácil conviver, com parte, da imprensa (aquela sensacionalista) que divaga, que especula nomes, vendendo ilusões. Realmente é preciso ter sangue de barata para não explodir. 

Dito isto, quanto ao mais discordo do Maringá. É necessário, sim, contratar, urgentemente, um meia destro. Não precisa ser um medalhão, nem a cereja do bolo, mas sim apenas o meia-direita que faça o time jogar.

Avante Verdão!

2 comentários:

  1. Nelson,vc tem falado insistentemente q a diretoria da Chapecoense tá penando para fazer a reposição do meia destro. Concordo. A diretoria liberou o Athos e agora está sendo incompetente para suprir essa perda no time.O Athos era o diferencial do time, dava tranquilidade ao torcedor, pois fazia o time jogar. Será q a diretoria já esqueceu como era a Chapecoense antes do Athos ser contratado? A Série C de 2011 ainda está na mente do torcedor, com duas derrotas para o Ipatinga, uma na Arena Condá, com o time dependendo do ineficiente Neném, coisa triste. Na Série A, 2014 a Chapecoense apostando em Nenén, tem algo errado nisso. Estou preocupado.

    ResponderExcluir
  2. Marcos Aurélio, ex-Sport, acabou de acertar com Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.

    ResponderExcluir