Aconteceu, na tarde de hoje, a primeira coletiva à imprensa, por parte do treinador Gilmar Dal Pozzo.
Deu para perceber que dúvidas povoam a mente do treinador.
Normal a existência de dúvidas na pré-temporada.
A Chapecoense teve perdas grandes no setor da meia cancha. Saíram: Athos, Diego Felipe, Augusto e Paulinho Dias. E ainda Bruno Rangel, atacante finalizador, não renovou com o Clube.
Seria preocupante se o treinador chegasse na coletiva à imprensa e dissesse ou revelasse que não tem dúvida alguma quanto aos jogadores que serão titulares e que já tem, definido, o sistema de jogo da equipe.
O sistema de jogo, padrão tático, a ser definido depende das características dos atletas, e o plantel ainda não está completo. Jogadores importantes ainda serão contratados.
Além dos 6 contratados que se apresentaram para a pré-temporada, a Chape irá trazer ainda 4 atletas para o Catarinense 2014, ou seja: 01 goleiro, 01 volante, 01 atacante e 01 meia pela direita (repor a saída do Athos).
Quanto ao volante, fala-se em Diones (Bahia); quanto ao atacante especula-se que seja o Bergson (Grêmio).
Já com relação ao goleiro, não se tem a mínima ideia de quem virá.
Mas, a grande expectativa é quanto ao meia de ligação (articulação, armação) pela direita que será contratado (já está em negociação) para repor a saída do Athos.
Desde a saída do Athos, o Clube não tem um meia de ligação destro em nível de titularidade, pois tanto Nenén, quanto o Wescley, são meias canhotos.
Um dos integrantes do departamento de futebol da Chape, quando indagado de quem poderia ser esse meia de ligação destro, apenas limitou-se a dizer que ele já atuou contra a Chape o ano passado, e que, se for contratado, vai empolgar, vai causar impacto na torcida verde e branca. Quem será? Boa pergunta!
Vamos aguardar os desdobramentos.
Nelson, o meia destro não é o Marquinhos do Avaí, mas o Bida do Atlético Goianiense. Pode crer!
ResponderExcluir03/01/2014 20h35 - Atualizado em 03/01/2014 20h35
ResponderExcluirAtlético-GO renova com Foguinho e descarta Bida, Ernandes e Wandinho.
...dois jogadores que foram ausências na quinta-feira e não estão nos planos do Dragão para a pré-temporada serão negociados: Bida e Ernandes. Ambos ainda têm contrato com o clube, mas, pelo desgaste, estão liberados para seguirem novos rumos.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-go/noticia/2014/01/atletico-go-renova-com-foguinho-e-descarta-bida-ernandes-e-wandinho.html
cleber santana.... OUUUUUUU
ResponderExcluirMarcio Araújo... (pelo que ouvi na rádio o tal nome de peso era um meia-volante, se encaixa....)
Volante Wiliam Aerão kkkk
ResponderExcluirNelson, penso que a torcida terá q pressionar a diretoria, pois o meia direita para o lugar do Athos tá longe de chegar, não vai chegar se não houver cobrança firme,forte.
ResponderExcluirAté agora só volantes: Dedé, Diones, Wiliam Arão. A Chapecoense q subiu da Série C para Série B e para a Série A tinha respeito dos adversários e da imprensa, pois tinha Athos. Agora, Chapecoense virou time comum sem habilidade, e mais q isso logo logo virá o desrespeito dos adversários e da imprensa. Pensem nisso.
Renan Bressan, 25 anos, meia direita, sem clube, quer voltar para o Brasil.
ResponderExcluirA solução é falar com o Arce, lateral direito ex-Palmeiras, atual técnico do Cerro Portenho, para ver se indica um meia direita paraguaio, bom e barato. Se procurar acha.
ResponderExcluirNelson, taqui o meia direita:
ResponderExcluirAllione
No Vélez desde 2012, o meia Allione, de 19 anos, sempre era reserva, mais um jogador para compor elenco. Mas na última temporada (2013), com a saída de alguns jogadores, acabou se tornando titular absoluto. Meia pela direita, Allione é o tipo de jogador que os treinadores adoram: além de mostrar qualidade no apoio ao ataque, sempre volta para recompor o meio-campo e ajudar na marcação.
Falaram no Marcos Aurelio do Sport. Esse joga muito. Tomara que venha. É um meia bem ofensivo.
ResponderExcluir