Foto: Augusto Gomes |
Régis Augusto Salmazzo, de 22 anos, meia-esquerda talentoso, ágil, veloz, articulador e goleador, revelado na base do São Paulo Futebol Clube, no Centro de Treinamento de Cotia, é o novo reforço da Chapecoense.
É um jogador diferenciado e um dos únicos na sua posição no país.
É um jogador diferenciado e um dos únicos na sua posição no país.
O ano passado, o atleta disputou a parte final do Campeonato Brasileiro da Série B 2013 pelo América-RN (a partir da 28ª rodada), e comandou espetacular reação da equipe Alvirrubra, livrando-a da degola, marcando na segundona nacional 5 gols em 11 jogos. Por isso, despertou interesse de grande clubes, como Flamengo e Cruzeiro.
Mas, há poucos dias os direitos econômicos do meia canhoto foram adquiridos do São Paulo pela empresa LIGA - PARTICIPAÇÕES & INTERMEDIAÇÕES e o jogador foi registrado no Cianorte, e cedido por empréstimo à Chapecoense até o final desta temporada.
Ontem, segunda-feira, o jogador já treinou na Arena Condá, e será apresentado, oficialmente, na próxima quarta-feira.
Finalmente, parece que a direção de futebol da Chape contratou o verdadeiro camisa 10.
Avante Verdão!
Finalmente, parece que a direção de futebol da Chape contratou o verdadeiro camisa 10.
Avante Verdão!
Nelson, o cara é idolatrado pela direção e torcida do América de Natal. Pelos poucos meses q ele ficou em Natal, soube fazer o nome, com belas apresentações. O América lutou até o fim, para mantê-lo, mas contra o poder econômico não tem jeito. Sorte da Chapecoense que recebe um meia diferenciado.
ResponderExcluirRégis sonha jogar no São Paulo. Vai conseguir?
ResponderExcluirmenon 26/02/2014 14:12
Régis, meia de 21 anos da Chapecoense, tem um sonho futebolístico: ser titular do São Paulo. E ainda acredita nisso, após deixar o clube do Morumbi no início de 2014, após dez anos na base.
A decisão de sair foi tomada após uma conversa no departamento do futebol. Ele não diz o nome do interlocutor. “Eles queriam renovar meu contrato por três anos e me emprestar novamente. Disseram que eu não tinha condições técnicas no momento para ficar no time de cima. Nem para ficar no grupo, então resolvi sair. Agora , tenho 55% dos direitos e o São Paulo ficou com os outros 45%.
Não pesou na avaliação do São Paulo o bom desempenho de Régis no América de Natal, clube que defendeu na fase final da Série B. “Participei de dez partidas, fiz cinco gols e dei quatro assistências”, lembra.
Os números e os vídeos chegaram a alguns clubes. A Chapecoense levou a melhor. “Desde 20 de dezembro, quando soube que ele estava livre, fiz mais de 50 ligações para garantir a contratação”, diz o diretor João Carlos Maringá.
Régis chegou fora de forma a Chapecó e ficou na reserva. Participou de apenas três jogo. No primeiro, contra o Metropolitano entrou aos 18 minutos do segundo tempo. O jogo estava 0 x 0 e ele fez um dos dois gols da virada. Contra o Marcílio Dias, entrou no segundo tempo. E, contra o Avaí, começou a virar ídolo. O time perdia por 1 x 0. Ele entrou no segundo tempo, fez dois gols e, aos 30 minutos, saiu por conta de uma bolada no estômago.
Com certeza, será titular na Série A do Brasileiro. “O clube tem uma estrutura muito boa e o fato de estar na Série A me ajudou a decidir. Tenho contrato até o final do ano e depois, vou ver o que fazer.”
E o São Paulo, foi uma injustiça?
“Não, eu não falo isso. O que eu sei é que, se a pessoa trabalha duro e seriamente, merece ser valorizada. No futebol também é assim”.
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2014/02/26/regis-sonha-jogar-no-sao-paulo-vai-conseguir/