sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

POPULARIDADE DA CHAPE

Foto: Divulgação Chapecoense/Aguante Comunicação
Ontem, a Chape fez o 1º jogo-treino da pré-temporada 2014 em São Carlos, cidade distante cerca de 50 km de Chapecó.

O Verdão do Oeste venceu por 3x0 uma seleção de São Carlos, equipe amadora. O placar foi construído na 1ª etapa, com 3 gols do atacante Rodrigo Gral.

O carinho, a empatia, do povo brasileiro com a Chapecoense é fenomenal, pela brilhante campanha do acesso à Série A, o ano passado.

Uma amostra disso, é o carinho do povo de São Carlos para com a Chapecoense, desde a chegada da delegação a essa cidade, na última quarta-feira, para a realização da etapa final dos treinamentos da pré-temporada, antes da estreia no Catarinense 2014 contra o Juventus, no dia 25, em Jaraguá do Sul.

São Carlos tem uma população em torno de 11 mil habitantes, e presenciaram o jogo-treino no Estádio Municipal Amandio Borcheidt, cerca de 2 mil pessoas.

São Carlos tem turismo das águas termais. 

No caso, o Prata Thermas Resort & Convencion, nesta pré-temporada, hospeda a delegação da Chapecoense. Vide link: Resort e Parque Aquático.

Mas, voltando ao assunto Chapecoense, ressalto a elevação da responsabilidade da direção do Verdão do Oeste, neste 2014, nada igual aos anos anteriores, com a crescente empatia do povo brasileiro com o Clube. Não sei se a direção tomou consciência disso, até agora.

O torcedor da Chape espalhado pelo Brasil e pelo mundo quer ver um Verdão do Oeste competitivo, forte em 2014, independentemente da competição que a equipe disputará, tanto no Catarinense 2014, Copa do Brasil, quanto no Campeonato Brasileiro da Série A.

Pena que a diretoria vem sonegando, de forma inexplicável, a contratação de um meia-atacante destro, diferenciado, para substituir o Athos, cuja dispensa, até hoje, não foi explicada, de forma aberta.

Não houve a renovação do vínculo do principal atleta que contribuiu com 2 acessos consecutivos do Verdão, e ainda não se fez a reposição dessa perda.

É uma temeridade a atitude da direção, para um ano de fogo, de afirmação do Verdão na elite do futebol brasileiro.

Acorda direção!

2 comentários:

  1. Nelson, o Athos tem contrato com o Remo parece que até Maio somente. Você quer ver que ele vai voltar pra Chapecoense para disputar o Brasileirão!

    ResponderExcluir
  2. Título do Filme : A Dispensa de Athos.
    Genero: Mistério.

    ResponderExcluir