quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

EM CASA, CHAPE VOLTA A DECEPCIONAR


Foto: Divulgação Chapecoense/Aguante Comunicação
Chapecoense 2x2 Marcílio Dias.

É perda de tempo analisar tática e tecnicamente o desempenho do Verdão do Oeste e do técnico Gilmar Dal Pozzo, na noite de ontem.

Primeiro, o técnico é teimoso, e ainda está de "salto alto", figura ridícula. Já levou, sofreu, nó tático do Milton do Ó, na estreia do Verdão lá em Jaraguá do Sul no sábado passado e, ontem, novamente mandou a campo o mesmo time capenga, meia boca, da estreia, porém com uma novidade: Bergson no lugar do Roni. 

Não dá, a escalação do time está equivocada, isso é óbvio, mas o técnico alega que tem suas convicções.
Utiliza 3 volantes de contenção que não valem por um e um meia, todos capengas. O meio campo da Chape não existe tática e tecnicamente. É fraqueza, dói na alma. 

Acredito, se o técnico consertar esse meio de campo, o resto se ajusta por si, naturalmente.

O meia Nenén, boa gente, figura humana, precisamos agradecer pelo que fez pela Chapecoense nesses anos, mas não dá mais. Nesses 2 últimos jogos comprometeu o desempenho do time, figura sonolenta, apática, em campo. Enquanto isso, o Wescley está comendo a bola, pedindo passagem, e o técnico tá aí de firula, com convicções equivocadas,  embromando a Chapecoense que está, cada dia mais, se aproximando do fatídico hexagonal.

Em relação aos volantes, o Wanderson não está bem. O Wiliam Arão é decepção total, mas é o cara de confiança do técnico na bola parada. O cara cobra as faltas e escanteios, mas é uma negação, não tem eficiência em nenhum fundamento, contratação equivocada. O torcedor não pode nem ouvir mais esse nome. Acorda comandante! Enquanto isso, Diones e Dedé no banco, jogam com uma perna só nesse time.

Acorda comandante!

5 comentários:

  1. domingo se não der uma mudada radical , leva sacode em Joinville e fecha a tampa do cachao no catarinense , mais dinheiro eo time pior que 2013 . tamo lascado esse ano vai ser sofrido , um time de serie a sem um camisa 10 pra levar a bola é pra acabar

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Sr. Nelson vejo pelo seus comentarios que Willian Arão e responsavel pela pela pifia campanha ate agora do chapecoense, pois tive em ambos os jogos e nao foi isso que notei primeiro jogo falhas grotescas dos zagueiros ou não ? na primeiro gol nao subiu , no segundo com bola no pe fez penalty ou não ? quantos gos os atacantes perderam ? quatro ou cinco Bergson, Gral e etcc. ou não ? vamos para o segundo jogo se e que assistiu pois seus comentarios são tendenciosos correto acho que estava assistindo outro jogo ,como um goleiro da capacidade que temos caça borboleta falha individual,como nosso zaqueiro que jogou muito ano passado escorrega e deixa o adversario bater no gol com a maior tranquilidade , ou estou errado , como perdemos tantos gols e a culpa e do sr Willian Arão ............... todos perdem , todos ganham, agora sacrificar que nao teve responsabilidade nenhuma indivudal pelas ocorrencias e facil seja realmente torcedor do chapecoense . quem viver vera a chapeco muito mais alto do que imagina.seja correto na sua avaliaçoes ou ethos faz falta sim mas nesta vida tudo e passageiro tem um exelente dia e um otimo ano. e seja feliz

    ResponderExcluir
  3. Todo time toma gol, sempre há falhas,normal. Mas, na Chapecoense atual, o time toma gol não tem reação, se acovarda, pois não tem pegada, não tem arranque na meia cancha, nada acontece no meio de campo, o meio de campo nada produz,nada cria, e ainda é deficiente na marcação. Com isso, sobrecarrega a defesa, não alimenta o ataque, e aí acontecem as falhas defensivas, time desequilibrado e sem confiança. O time está desequilibrado, em campo. Se nesses 2 jogos, o time não tivesse tomado gol, no máximo os resultados seriam empate de 0x0, pois o time não tem qualidade na meia cancha, nada cria e peca muito na marcação, não chega junto. O meio de campo é o setor onde os jogos são decididos. Como a meia cancha da Chape é sofrível, sem qualidade técnica, não consegue fazer os resultados das partidas. Pelo contrário, está sedo presa fácil para os adversários que estão deitando e rolando contra a Chapecoense.

    ResponderExcluir
  4. Nelson, o técnico está queimando o Wiliam Arão. Esse jogador e o Wanderson não poder atuar na mesma formação, pois são primeiro volante, é um, ou outro, os dois no mesmo time, não! O time fica sem saída de bola. Wiliam Arão e Wanderson têm futebol com as mesmas características, mas o técnico deveria saber disso, mas infelizmente não sabe mesmo. Depois q o técnico foi para a Disney, voltou pateta, esse é o problema.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ver jogar, em Joinville, este time da Chapecoense:
    Danilo; Everton Silva, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Dedé, Diones e Wescley; Rodrigo Gral e Bergson.

    ResponderExcluir