quarta-feira, 13 de julho de 2011

JÁ NA ESTREIA, CHAPE ENFRENTARÁ A EQUIPE FAVORITA AO TÍTULO DA SÉRIE C

No próximo domingo (17/07), a Chape inicia sua jornada no Campeonato Brasileiro da Série C, atuando em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, contra o S.E.R Caxias.

Além do nervosismo da estreia, o Verdão do Oeste terá pela frente, de cara, de plano, uma "pedreira", um adversário estruturado e poderoso.

É, sim, segundo o treinador grená, sua equipe é candidata forte ao título da Série C.

A propósito, transcrevo trecho de matéria publicada, anteontem (11/07), no site SÉRIE C, verbis:
MACUGLIA CRÊ QUE CAXIAS LUTARÁ PELO TÍTULO DA SÉRIE C
Segundo o site oficial do clube, o técnico do Caxias, Guilherme Macuglia, está confiante na campanha do time grená no Brasileiro da Série C. No comando do time há 75 dias, Macuglia acredita que a sua equipe tem tudo para conquistar o troféu de campeão da Terceirona. A vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro-PA, no último sábado, convenceu o treinador de que o time está no caminho do título.
"O conjunto funcionou bem. É claro que precisamos melhorar muitas coisas ainda, principalmente o posicionamento dos laterais, a sintonia dos volantes. A equipe esteve bem compactada, pressionou o adversário na marcação e é disso que precisamos. Um ajudando o outro”, afirmou o técnico. Apesar disso, Macuglia disse que seu time precisa se aprimorar nas jogadas de bola parada e que vai treinar para corrigir esse defeito.
Pois é.

A situação não é mole não!

Digo uma coisa: esse jogo contra o Caxias será prá lá de complicado.

O Ovelha que trate de motivar os atletas do Verdão, pois começar a competição com um revés, já na estreia, vai ser dose para mamute.

Por isso, muita atenção, pois todo cuidado, ainda, será pouco.

O Caxias, realmente, tem uma equipe forte.

O lateral esquerdo Gerley foi eleito o melhor jogador da posição no Gaúchão 2011. É pretendido pelo Grêmio e pelo Vasco. Para o Vasco, porém, não deve ir, pois a equipe de São Januário acabou de anunciar, hoje, a contratação do lateral esquerdo Julinho do Avaí.

Itaqui e Márcio Hahn são dois bons volantes, de muita pegada.

O meia Thomaz foi bem no Catarinense 2011 defendendo o Imbituba, e é titular absoluto na equipe grená, encantando o torcedor do Caxias a cada apresentação. Thomaz vive um bom momento.

O outro meia é Nenê, de baixa estatura, porém joga muito.

O Paulo Rangel é um atacante "matador", com cheiro de gol.

Só ficando nesses exemplos citados, já indicam, mostram, que a equipe grená deve ter uma seleção da Série C.

Enquanto a Chape, modéstia parte, está, ainda, entorpecida, enebriada com a conquista do Catarinense 2011, e quando acordar, pode ser tarde.

Meu receio maior é a meia cancha do Verdão, falta um meia de qualidade, falta arranque, explosão no meio campo da Chape.

No ataque, não tem jeito, falta o atacante de área, com faro de gol.

Essas duas contratações, mais dia, menos dia, terão que acontecer, e será em plena Série C, quando o desespero será maior. Espero que, então, não seja tarde quando a diretoria decidir trazer o meia e o atacante de referência na área.

Ano passado na estreia, também no Centenário, só para recordar, Verdão teve que, ainda, enfrentar um dilúvio, choveu muito naquele domingo em Caxias do Sul, e Verdão perdeu por 2x1.


Neste ano, a coisa será diferente; precisa ser diferente.

Neste confronto do próximo domingo, de estreia fora de casa, o Furacão do Oeste terá que balançar as estruturas do Estádio Centenário, e apavorar a equipe grená, ser senhor das rédeas da partida desde o início, senão vai ser difícil suportar a pressão do adversário.

Boa sorte Verdão!

Veja a relação completa de atletas da Chape com CONTRATO - REGISTRO NA CBF

Um comentário:

  1. Diego Felipe ganhou condição de jogo. seu contrato foi registrado na CBF, e publicado seu registro,ontem, 15 de julho 2011.

    ResponderExcluir