sábado, 9 de julho de 2011

NA ARENA CONDÁ, TARDE DE FRACO FUTEBOL


Foto: Site Oficial do Juventude
Nesta tarde (09/07), 14:00 horas, finalizando a fase de amistosos - preparação - para o Campeonato Brasileiro da Série C, que começa no próximo domingo (17/07), a Chape entrou em campo, na Arena Condá, para enfrentar o Juventude -RS e o resultado da peleja foi 0x0.

O jogo, também, serviu para entrega de faixas aos jogadores do Verdão pela conquista do Campeonato Catarinense de 2011.

A Chapecoense entrou em campo com camisa especial, cor preta, que - pelo que consta - não agradou ao torcedor e à crônica.

Em torno de mil torcedores foram assistir ao jogo no Estádio e viram uma partida de futebol de baixo nível técnico.

O JOGO

Na primeira etapa, predominou a forte marcação de ambas as equipes, jogo muito truncado, difícil de assistir, partida chata, e o tempo demorava para passar. O juiz parava a partida toda hora, marcava tudo, não deixava as jogadas fluírem.

Constatava-se qualidade, no toque de bola, apenas quando Medina e Lucca trabalhavam a bola.

O campo muito pesado, pelo excesso de areia, não deixava a bola rolar, muito irregular, dificultava o toque e o domínio de bola.

Nesse contexto, o árbitro quis - e apareceu - mais que os jogadores, na primeira etapa, comprometendo o espetáculo, enervando todo mundo.

Lá pelos 35 minutos da primeira etapa, o técnico Ovelha, muito aborrecido e reclamando da atuação do soprador de apito, foi expulso, e o jogo ficou paralisado por 5 minutos.

O juiz criou, desnecessariamente, constrangimentos em todos que estavam no Estádio.

Aos 45 minutos, o mediador do espetáculo anulou gol legítimo e legal do zagueiro Grolli para a Chapecoense; alegou carga faltosa do Grolli no lance.

Neném com atuação muito fraca.

Fim da primeira etapa.

Após o intervalo, a Chape voltou com uma modificação: entrou Jean Carlos no lugar de Neném. Lucca passou a fazer a função de meia.

Lucca - na função de meia - não rendeu.

Jean Carlos, também, não é nem sombra daquele que foi Campeão em 2007.

Percebendo a queda de rendimento de Lucca, na metade do segundo tempo (mais ou menos) o Ovelha fez substituição: sacou Lucca do time para entrada de Rafael Bittencourt.

Mas, Rafael Bittencourt só tem alguma qualidade na bola parada, nada acrescentou.

Verdão, precisa, urgentemente da contratação de um camisa 10 de qualidade.

Após a perda do meia Cléverson (que foi para o Avaí), a Chape perdeu poder de arranque, de explosão, na meia cancha.

Depois dos 20 minutos da segunda etapa, foi difícil assistir ao jogo, as equipes, visivelmente, se poupando, os jogadores já não entravam em bolas divididas, evitando risco de lesão, pois ambas as equipes estão a uma semana de estrear no Campeonato Brasileiro. Verdão estreia na série C, domingo (17/07), em Caxias do Sul, contra a equipe grená, e o Juventude estreia na série D, também domingo (17/07), porém em casa, contra o Brusque.

Ovelha, ainda, fez diversas substituições antes do jogo acabar, porém não surtiram efeito, e a partida acabou com o placar de 0x0.

As equipes jogaram:

CHAPECOENSE:

Rodolpho (Nivaldo); Dema, Grolli e Amaral Rosa; Medina, Everton Cezar (Rodrigo Thiesen), Diogo, Nenem (Jean Carlos) e Aelson; Lucca (Rafael Bitencourt) e Neílson(Leandro). Técnico: Mauro Ovelha.

JUVENTUDE:

Jonatas, Anderson Pico, Rafael Pereira, Fred e Alex Telles; Umberto, Léo Maringá, Jardel (Fabricio) e Cristiano; Rafael Aidar(Nico Martínez) e Zulu. Técnico: Picoli.

2 comentários:

  1. Badé deve ir para o Joinville por empréstimo. Com certeza, a diretoria deve colocar, sim, a cláusula no contrato que ele não pode atuar contra o Verdão. Ora, muito natural,jogador do Verdão não pode atuar contra o seu Clube. Só falta a Chapecoense reforçar o Joinville, cedendo jogador, e permitir que ele venha aqui e desclassifique o Verdão, seria uma saia justa sem tamanho. Então, só empresta nessa condição: não pode mesmo jogar contra o Verdão.

    ResponderExcluir
  2. O esporte Clube Avenida é Campeão da Segundona Gaúcha e o Cerâmica é vice (ambos subiram).

    Será que o baita meia, que a Chape vai anunciar, vem da segundona Gaúcha?

    - Marcos Paraná?
    - Alexandre?
    - Fábio Pinho?
    -Gilliard?
    - Gabriel?

    Não, me nego acreditar que seja um desses!

    ResponderExcluir