Neste domingo (24/07), no seu primeiro jogo em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série C 2011, segunda rodada da primeira fase, a Chapecoense venceu o Santo André pelo placar de 3x0, na Arena Condá em Chapecó. No final da matéria: veja os gols do jogo.
O Verdão entrou em campo com dois desfalques importantes, em relação à equipe que empatou com o Caixas na primeira rodada, na serra gaúcha.
Não jogaram, hoje, o volante Diogo Roque e o zagueiro Grolli, ambos lesionados. Nada de grave! Os dois atletas devem retornar à equipe já no próximo jogo contra o Joinville, domingo 31/07, na Manchester Catarinense.
Assistiram ao jogo no Estádio em torno de 4.800 torcedores, previsão da crônica esportiva. Foi uma tarde ensolarada e o torcedor que deixou de ir ao Estádio, com certeza, perdeu grande oportunidade.
Para quem não acompanhou a partida, o placar de 3x0 pode dar a impressão que o jogo foi fácil, mas não foi não!
O JOGO
As duas equipes começaram a partida no sistema tático 3-5-2.
O meio de campo ficou congestionado; muita marcação na primeira etapa.
O Santo André, com muitos cuidados defensivos, explorava os contra-ataques, jogando nos erros da Chape.
Desde o início, com maior posse de bola, a Chape buscava furar a retranca do Santo André, porém encontrava muita dificuldade para trabalhar a bola na meia cancha e no ataque.
Falta criação e velocidade na meia-cancha do Verdão, e no ataque falta o atacante "matador".
Verdão sente muito as perdas do meia Cléverson e do atacante Aloísio. Até agora não houve reposição dessas perdas.
O jogo começou veloz, porém depois ficou lento, sonolento. O gramado continua ruim, a bola quica irregular, perde o rumo, dificulta o domínio.
O atacante Neílson perdeu três oportunidades de abrir o marcador na primeira etapa: aos 12, 22 e 38 minutos.
O atacante Neílson cumpre uma função tática importante em campo, porém na hora da finalização peca muito, isso chega a irritar o torcedor.
Neílson precisa caprichar na finalização; chuta de bico cara, o importante é fazer o gol!
O Santo André teve duas oportunidades de sair na frente no marcador aos 42 e 43 minutos. Sendo que Andrezinho perdeu gol feito ao 42 minutos, quando Rodolpho fez uma defesa espetacular, salvando o Verdão.
Na primeira etapa, o ala Medina, o volante Diego Felipe e o atacante Lucca não foram bem.
Lucca é um bom jogador, porém tem momentos da partida que ele se perde, com lances infantis, bisonhos; falta-lhe maturidade. Lucca precisa jogar sério, para ser produtivo para o time. Com certeza, o Ovelha vai corrigir isso.
Na volta do intervalo, a Chape retornou com uma modificação: Rafael Bittencourt no lugar do volante Diego Felipe.
Mas, no ataque Lucca continuou dispersivo, sem objetividade. Então, antes dos 10 minutos, o Ovelha sacou o Lucca para entrada de Jean Carlos.
O jogo seguia sonolento.
Até que o Verdão abriu o marcador aos 15 minutos. Cobrança de falta por Neném que alçou a bola para dentro da grande área, bola chegou com efeito, houve desvio na zaga, e Dema aproveitou a sobra, mandando para o fundo das redes. Chape 1x0 Santo André.
A equipe do Santo André sentiu muito o gol sofrido; acusou o golpe.
Aos 20 minutos a equipe do Ramalhão chegou com perigo. O zagueiro Dema de carrinho salvou a Chape de sofrer o gol do empate, mandando a bola para escanteio.
Neílson perdeu gol aos 22 minutos.
Aos 31 minutos a Chape ampliou o marcador. Jogada individual de Neílson que recuperou a bola na linha de fundo, driblou dois defensores e tocou para Rafael Bittencourt que bateu seco, firme, estufando as redes. Verdão 2x0.
Aos 33 minutos Rodrigo Thiesen entrou no lugar de Neném.
Aos 39 minutos a Chapecoense fez o terceiro gol. No ataque, Jean Carlos tabelou com Medina que devolveu para Jean Carlos que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Verdão 3x0 Santo André.
CHAPECOENSE
CHAPECOENSE
Rodolpho; De Lazzari, Dema e Amaral Rosa; Medina, Diego Felipe (Rafael Bittencourt), Everton César, Neném (Rodrigo Thiesen) e Medina; Neílson e Lucca (Jean Carlos)
Técnico Mauro Ovelha.
SANTO ANDRÉ
André Luís; Tyrone, Daniel Gigante, Sandoval (Jefferson) e Iran; Mika, Pedro, Djalma (Cezinha) e Andrezinho; Vanderley e Cristiano (João Lucas)
Técnico Sandro Gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário