quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A CHAPE PODERÁ QUALIFICAR O SEU FUTURO, NESTA NOITE

Jogam - logo mais -, nesta quarta-feira, às 19: 30 horas, pela sexta rodada do turno do Campeonatato Catarinense Chapecoense x Figueirense, na Arena Condá, em Chapecó.

Cada jogo tem sua história, tem sua importância, mas o desta noite é muito especial; transcende qualquer horizonte ou compreensão que - a priori - podemos ter.

Mas, podemos vislumbrar ou conjecturar acerca disso.

Na verdade, a importância transcedental de uma vitória da Chape, na partida desta noite, fica evidente, quando compulsamos o Regulamento da competição.

O Campeonato Catarinense, deste ano, garante duas vagas na Copa do Brasil 2012, respectivamente para o Campeão e vice.

Da forma como está equacionado o Catarinão, em turno e returno, se o Verdão for campeão do turno, garante vaga na final e, ainda, conquista automaticamente vaga na Copa do Brasil 2012 cuja competição é muito rentável financeiramente para os clubes participantes.

O que então o Verdão precisa fazer?

Nesta noite, como primeiro passo, a Chape precisa vencer o Figueirense, para afastar esse adversário da luta pela primeira colocação na fase de classificação do turno.

Segundo passo, a Chape precisa terminar a fase de classificação na primeira colocação, para ir para a semifinal e final, com vantagem.

Que vantagem?

Ora, o primeiro colocado na fase de classificação do turno, pega o quarto colocado em jogo único, tendo o direito de fazer o jogo em casa e com a vatagem do empate.

Então, se a Chape for a primeira colocada na fase de classificação, a chance de ir para a final é muito grande, pois jogaria a semifinal  em casa, em jogo único, contra o quarto colocado, tendo ainda a vantagem do empate.

Passando pela semifinal, a decisão do turno seria em Chapecó, em jogo único, e também com a vantagem do empate.

Portanto, o jogo desta noite é mais que uma decisão. Uma vitória hoje qualifica, muda completamente, o contexto do Verdão!!!!!!

Avante Verdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário