sábado, 5 de fevereiro de 2011

PARA TER CHANCE DE CLASSIFICAÇÃO EM PRIMEIRO, CHAPE PRECISA DA VITÓRIA EM ITAJAÍ

Neste domingo, pela sétima rodada do turno do Catarinense, Chapecoense enfrenta o Marcílio Dias em Itajaí, às 19:30 horas.

Em face dos tropeços contra o Joinville e Figueirense (nas duas últimas rodadas), o Verdão do Oeste, agora, necessita da vitória fora de casa; precisa somar três pontos para ter chance de classificação em primeiro. 

Vale dizer, para levar a decisão do turno para Chapecó (na Arena Condá), o Furação do Oeste vai ter que se desdobrar neste domingo, e trazer a vitória. Na sequência, nas duas últimas rodadas do turno, mais duas vitórias em casa são suficientes para a Chape terminar em primeiro (sem depender de ninguém), rumo à semifinal e final, onde bastam tão-somente empates, em casa, para ser campeã do turno, e garantir vaga na Copa do Brasil 2012.

Isso na teoria.

Na prática, todos os jogos restantes serão difíceis (nesta primeira fase), mormente este de domingo contra o Marcílio Dias.

Só para lembrar, na quarta rodada, o Figueirense jogou completo contra o Marcílio Dias em Itajaí e quase perdeu o jogo; levou uma baita pressão do Marinheiro no segundo tempo. No final, o resultado de 1x1 (empate) foi injusto para o time da casa.

Quero dizer, com isso, que o jogo não será fácil para o Verdão.  O meia Maicon, camisa 10, da equipe adversária, vai ter que receber uma atenção, uma marcação especial, pois vem desequilibrando os jogos a favor do Marinheiro. O cara é muito bom jogador, tem grande movimentação, e é exímio na bola parada. Muito cuidado com esse meia do Marcílio Dias.

Verdão terá modificações na sua formação. Aloísio e Kleber Goiano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não jogam. Não jogam, também, Badé que sentiu uma lesão no último jogo, e Leandro que se recupera de um estiramento muscular.

Provável formação do Verdão para o jogo deste domingo: Juliano; Marcos Alexandre, De Lazzari, Sílvio Bido (Grolli); Thoni, Everton Garroni, Everton Cezar, Cleverson, Xaro; Rogério e Valdanes (Neílson).
Técnico: Mauro Ovelha.

Marcílio Dias deverá começar o jogo com: Márcio Kessler; Dudu, Flávio Luiz e Ferreira; Willian, Gilberto, Teco (Diego Corrêa), Maicon e Cristiano; Leandro Branco (Wilsinho) e Rincón.
Técnico: Gelson Silva.

O Regulamento da competição só concede vantagens, benefícios, para o primeiro colocado. Logo, só a vitória interessa para chegar em primeiro.  

Boa sorte Verdão!

2 comentários:

  1. Se o Figueirense ganhar todas termina em primeiro,,então de qualquer forma a Chape não depende só dela pra esta posição.

    ResponderExcluir
  2. Übermensch bem observado. Muito pertinente o seu comentário.

    Entretanto, o Figueirense, em tese, tem caminho-muito mais complicado - e dificilmente vencerá os três jogos que restam.

    O Figueira teria que vencer o clássico contra o Avaí e vencer, fora, o Criciúma. Então, com certeza, vai perder pontos, ou pelo menos, empatar um desses jogos.

    Logo, se o Verdão vencer os 3 jogos que restam é grande a chance de terminar em primeiro a fase de classificação.

    Valeu!

    ResponderExcluir