quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ÍNDIO TROPEÇA NO GALO, E A CRISE MUDA DE LADO!

Pois é, seria cômico, se não fosse trágico!

No clássico de ontem à noite, valendo pela oitava rodada do turno do Catarinense, a Chapecoense enfrentou o co-irmão CAC, o Galo do Oeste, na Arena condá, e a peleja acabou empatada em 2x2.

As equipes entraram em campo ostentando campanhas opostas, e buscavam a vitória com propósitos diversos. Verdão pretendia recuperar a liderança da competição, e o Concórdia almejava sair da incômoda posição de lanterna do certame. Nem isto, nem aquilo aconteceu.

Verdão, com o empate, se complicou de vez, corre sério risco de ficar fora do G4, e o Galo do Oeste continua, isolado, na última posição, rumo ao descenso.

Sinistro!

Agora, a Chape tem a obrigação de vencer o Brusque, no domingo, em casa, na Arena Condá, para passar às semifinais, como terceira ou quarta classificada. Confronto direto!
Foto: Sirli Freitas
Nos primeiros 45', a partida foi de muita marcação no meio de campo, ambas as equipes atuando no sistema 3-5-2, jogo chato de se ver, monótono, o tempo não passava, e poucas jogadas pelos flancos.

Até que aos 37', houve uma jogada da Chape pelos lados, os alas funcionaram, e a bola sobrou para Neílson completar para o gol. Chape 1x0.

No segundo tempo, a Chape continuava apática no jogo. E o Galo, com as modificações do seu treinador, passou jogar no ataque, passou a pressionar.

Neném entrou no lugar de Cleverson. Nada adiantou. 

O galo jogava no ataque e dava o contragolpe para a Chape. Finalmente, o CAC empata o jogo aos 31' com Mazinho, num bate-rebate.

Desespero!

Verdão mal em campo. Aloísio, também, mal no jogo, não parava em pé, um cai-cai medonho. É verdade que durante o dia havia chovido e o gramado estava pesado. Mas não era só isso.

O time inteiro sem gana, sem interesse, sem vontade, displicente, sem foco! Pode uma coisa dessa? Justamente na reta final, jogo valendo a liderança, e os jogadores nem aí? Tem algo de errado, e algo muito errado fora de campo que está atrapalhando o rendimento da equipe nas 4 linhas. Esse filme Verdão já viveu o ano passado. É preciso tirar a limpo, tudo, antes que a situação saia de controle.

Finalmente, o técnico Ovelha muda, deixam o campo Aloísio e Everton Garroni, para as entradas de Rogério e Rafael Bittencourt.

Tempo regulamentar se esgotando. O árbitro dá 4 minutos de acréscimo.

Já nos acréscimos, aos 46' Chape faz 2x1 com Neilson, segundo gol dele no jogo. Explosão de alegria! Mas, a alegria durou pouco.

O Galo do Oeste empata aos 49' com gol de Mazinho, o segundo dele na partida. Inacreditável!

Que tristeza! Acaba o jogo.

A torcida da Chape grita vergonha!  Que vergonha!

Obs: depois que o Everton Cezar passou a ser escalado como titular, desde o jogo contra o Imbituba, o Verdão não mais venceu, não ganhou mais, se desestabilizou no sistema defensivo. Ele (Everton Cezar) é péssimo na marcação, deixa a defesa em apuros, desguarnecida. Prefiro de segundo volante o Marcos Alexandre, no lugar do Everton Cezar que deve ser reserva. Os dois não podem jogar juntos de volante, não se entendem, ambos saem para o jogo, deixam a zaga desguarnecida. Além disso, o Marcos Alexandre rende mais como segundo volante do que quando escalado como zagueiro ou como primeiro volante, pois também tem deficiência na marcação. Chape precisa contratar um primeiro volante de qualidade e com pulmão, caso o Carlos Eduardo não seja o indicado para a posição, pois o Everton Garroni é muito irregular. Além disso, o ala Thoni não ajuda na marcação.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA: CHAPE 2X2 CONCÓRDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário