A direção do Verdão, nas próximas horas ou dias, deve apresentar um atacante goleador, finalizador, oportunista, com faro de gol, vulgo "matador".
Depois das saídas de Aloísio e Neílson, a Chape ficou sem referência no ataque.
Nesta temporada, o goleador do Verdão do Oeste não é atacante, nem meia-atacante,mas sim um zagueiro: Fabiano, prata da casa, com 7 gols (6 gols no Catarinense e 1 na Copa do Brasil).
A falta de um atacante referência no comando do ataque é um drama, mas que, possivelmente, muito em breve, poderá ter solução.
Independentemente do nome que será anunciado hoje ou nesta semana, uma participação anônima, no post anterior, chamou minha atenção, indicando - como possível solução para o ataque do Verdão - o camisa 9 do Cianorte: Henrique, 22 anos, 1,86 m.
Então, fui pesquisar na internet acerca desse atleta e, realmente, as indicações, referências, são as melhores possíveis. Trata-se de um atacante finalizador, com faro de gol, oportunista, "matador", nível de Série B do Campeonato Brasileiro.
No site Gazeta do Povo, encontrei a seguinte matéria:
(...)
Henrique (Cianorte)
O atacante marcou 9 gols jogando pelo Leão do Vale. Com 1,86 e um bom porte físico é o artilheiro da equipe na competição. O contrato com o Cianorte acaba após o paranaense, mas o jogador possui vínculo com o União São João de Araras (SP). O jogador não esconde o desejo de atuar em um time de grande expressão. “É o sonho de todo o jogador, e eu ficaria muito feliz se conseguisse atuar em um grande time no segundo semestre”, comenta. Link: Henrique.
(...)
Ainda, no Site Gazeta do Povo há a seguinte reportagem: "Cianorte comemora sorte com a camisa 9":
(...)
Henrique, 22 anos, é considerado “um achado” pelo vice-líder Cianorte. Uma coincidência de datas permitiu à diretoria do Leão do Vale observar o jogador em setembro do ano passado. Por enquanto, pelo desempenho do grandalhão camisa 9, pura sorte.
Defendendo o Santo André na Série C do Brasileirão, o atacante enfrentou o Caxias, na Serra Gaúcha. Um dia antes o Cianorte encarou o Juventude pela Série D, também na terra do vinho. O calendário foi um convite para os dirigentes do Cianorte acompanhar in loco ao jogo da Terceirona.
Exatamente 20 dias depois ele já vestia a camisa azul, vermelha e branca da equipe do Noroeste paranaense pelas oitavas de final da 4.ª divisão nacional – o time foi eliminado pelo Oeste-SP, mas ele encantou.
“Temos bons olheiros”, comemora orgulhoso Adir Kist, gerente de futebol do time-sensação das primeiras rodadas do regional, ao ser perguntado sobre “como achou o goleador”.
No ano passado o clube também teve um dos destaques ofensivos da competição: Giancarlo, 12 gols, artilheiro ao lado de Bill e Davi (ambos do Coritiba).
Hoje Henrique comemora a decisão de renovar com o Cianorte até maio deste ano – ele pertence ao União São João de Araras (SP). “Eu já vim para cá sabendo das condições que o clube oferecia e acertei. Comecei o campeonato bem, fazendo gols. Mas tudo se deve ao trabalho e à confiança do professor Paulo [Turra]”, disse o atleta que começou a carreira no Flamengo de Guarulhos-SP, antes de passar pelo Lemense-SP e União São João. Link: Henrique.
(...)
No jogo de estreia na Série D, 24/06/2012, Henrique marcou 3 gols, na vitória do Cianorte por 6x0, contra o Marília. Link: Henrique.
Evidentemente, enquanto o Cianorte estiver avançando de fase na Série D, será difícil o empréstimo do atleta, mas - como o calendário da Série C é mais longo - é possível o empréstimo a partir do returno da Série C, deste ano. Não é?
Evidentemente, enquanto o Cianorte estiver avançando de fase na Série D, será difícil o empréstimo do atleta, mas - como o calendário da Série C é mais longo - é possível o empréstimo a partir do returno da Série C, deste ano. Não é?
Taí uma boa indicação de contratação de atacante para a Chape.
Chape tem um colaborador que tem negócios em Araras, então pode ficar fácil conversar com o União São de Araras e com o Cianorte,para conseguir o empréstimo desse atacante.
ResponderExcluirGiba, depois q/convidaram p/ fazer figuração programa d rádio, é uma decepção, só fala abóbra.
ResponderExcluirNelson, acho que o Lima de ceara deve ser o cara...
ResponderExcluirsegue a noticia:
http://www.futebolinterior.com.br/canal/futebol_brasil/228001+Serie_B_Ceara_dispensa_ex-atacante_de_Sao_Paulo_e_Corinthians
É... esse Lima jogou no SER Caxias no ano passsado, fez 13 gols em 24 jogos.
ResponderExcluirÉ bom atacante,sim!
Mas, a malemolência, a falta de inteligência, a falta de estratégia, do departamento de futebol da Chape, fa com que qualquer outro clube por mais tarturega que seja, chegue antes e contrate o atleta.
Quando aparaceu o Bruno Rangel- praticamente de graça, a direção conseguiu perder esse jogador para o MetrÔ. Então, assim é complicado trazer um atacante para fazer a diferença.
Mas, para o torcedor que gosta do Verdão do Oeste sempre há esperança que a direção deixe de ficar plantada, e se movimente, mostre sinal de vida.