Pois é.
Temos que torcer... muita fé... ter toda a boa vontade com o técnico da Chape nesse jogo contra o Duque de Caxias, pois o Verdão precisa, mais do que nunca, da vitória, dos 3 pontos, para se recuperar na tabela de classificação.
Se o técnico da Chape acertar na forma da equipe jogar, na estratégia de jogo, e acertar na escalação, já será meio caminho andado, pois o resto, dentro de campo, será com os jogadores.
Mas, o problema é o técnico acertar, fazer a sua parte...
Hoje, acompanhando o noticiário do treinamento da equipe, consta que o time treinou no sistema 3-5-2, com a seguinte formação: Rodolpho; Fabiano, André Paulino e Sousa; Eliomar, Wanderson, Paulinho Dias, Athos, e William; Lê e Jô.
O esquema tático, claro, deve ser o 3-5-2, pois, inegavelmente, a equipe fica mais equilibrada em campo.
Mas, a formação da equipe, nesse esquema, que é o grande problema...
O técnico do Verdão, por alguma razão desconhecida, tem resistência ao esquema 3-5-2. Percebe-se, nitidamente, que ele não tem familiaridade, nem convicção. Por isso, sequer domina os fundamentos para armar a equipe nesse esquema de jogo.
Primeiro, para compensar a perda de um jogador no meio de campo, pela escalação de 3 zagueiros, os laterais deixam de ser laterais, para seram alas. Aí que está o segredo do 3-5-2: alas!
Alas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para atuar como ala, o jogador precisa de velocidade, habilidade no trato da bola para quebrar a marcação, muito pulmão, pois precisa subir constantemente ao ataque, chegar na linha de fundo, e voltar rápido para recompor o sistema defensivo.
No dicionário do treinador, entretanto, não existe ala!!! Só existe lateral... aquele jogador que só tem função defensiva...sem habilidade no trato da bola.
Então, o 3-5-2 - sem alas - fica capenga! Fica defensivo, como se o time jogasse com uma linha de 5 zagueiros! Todos com características defensivas e sem habilidade.
O Eliomar, quando escalado na ala direita, faz a diferença! Mas, como tem cacuete de meia que joga pelo meio (centralizado), Eliomar não faz jogadas de linha de fundo, pois se envereda pelo meio, chutando de fora da área. Então, o Verdão - pela direita - não terá jogada aguda para chegar à linha de fundo, para o esquema funcionar!
Então, é preciso ter um ala esquerdo agudo, ofensivo e com habilidade. Mas, o treinador inutiliza a ala esquerda, na medida que escala o William que não tem cacuete de ala, deixando o Esquerdinha fora do time.
Ora, se o técnico vai escalar, na meia cancha, dois volantes (Wanderson e Paulinho Dias) e um meia (Athos); logo, terá que, necessariamente, ter dois alas diferenciados no time, para ter força ofensiva pelos lados do campo, com jogada forte de linha de fundo.
Como demonstrado, se o técnico optar por 2 volantes no meio de campo, terá que escalar, desde o início, o Esquerdinha na ala esquerda. Senão, o esquema 3-5-2 fica defensivo, capenga; não vai funcionar!
Pelo andar da carruagem, o técnico continua com a ideia fixa de escalar o Verdão defensivo, mandando a campo uma formação capenga!
Por conseguinte, a Chape vai precisar de um milagre, para conseguir a primeira vitória fora de casa.
Já tô com saudade de ver um gol de cabeça da Chape, mas tá medonho, sem jogada de linha fundo, só chutando do meio da rua, né?
ResponderExcluirConcordo 100% ctg.. Se a chape não ganhar esses 2 proximos jogos, fora itamar!!
ResponderExcluirbruno 2 jogos? se nao ganhar esse ja pode dar a mala, por mim ja dava antes de viajar, pra que contratou galiardo, se gosta é de improvisar na direita e esquerdinha que sempre ta fazendo gols, tecnico cagao isso sim
ResponderExcluirArgel Fucks ta chegando.
ResponderExcluirA Chape deveria mandar um "olheiro" para ver Metropolitano x Arapontas, neste final de semana em Blumenau. Pode ter bons laterais e bons atacanates no time do Arapongas, para contratação.Certo?
ResponderExcluirÚltimas da Chapecoense:
ResponderExcluirPrevisão, terá 6 (seis) modificações para enfrentar o Duque Caxias:
Esquema tático 3-6-1:
Nivaldo; Fabiano, André Paulino e Souza; Eliomar, Wanderson, Paulinho Dias, Athos, Dudu Figueiredo e Esquerdinha; Lê.
Existe controvérsia...vai manter: 4-3-3: Nivaldo; Galiardo, Fabiano, Souza e Willian; Wanderson, Paulinho Dias e Neném; Eliomar, Lê e Jô.
ResponderExcluirExiste apenas uma certeza: vai ser a última burrada no comando.
ResponderExcluirvc deve ter sido tecnico de várias equipes!!! falar todos falam e pior sem coerência nenhuma!!!
ResponderExcluirvamos torcer!!!!
ResponderExcluir