terça-feira, 5 de abril de 2011

IRONIA DO DESTINO


Estádio Domingos Machado de Lima
No final do ano passado, comemorei a subida do Concórdia Atlético Clube - CAC à primeira divisão do futebol de Santa Catarina.

Foi uma feito fantástico!

Aliás, todos nós - que somos do Oeste - com certeza - ficamos muito felizes com a subida do Galo do Oeste.

Foi, sem dúvida, um ganho para a região.

Nossos votos, destarte, foram pela vida longa do CAC na elite do futebol catarinense. Com isso, adeus isolamento da Chape.

Sabemos, muito bem, como era complicado esse isolamento da Chape, em relação ao resto do Estado.  É a velha luta do Litoral x Oeste. Tendo o co-irmão CAC na elite, essa luta ficou menos desigual.

Mas, o destino é duro, implacável!

Neste domingo, os dois co-irmãos do Oeste se enfrentam, na cidade "Capital do Trabalho" e vivem contextos opostos. O palco será o Estádio Domingos Machado de Lima.

Seria melhor que nenhum precisasse do resultado. Mas, infelizmente, o jogo é de suma importância para ambos os Clubes. Só a vitória interessa para as duas equipes.

Paro Galo do Oeste o jogo é de vida ou morte, literalmente! Se não vencer estará rebaixado.

Para o Verdão, se não vencer, pode perder a ponta da tabela, fato que implicaria a perda do direito de fazer a semifinal e final do returno em casa, jogando ambos os jogos pelo empate. O sonho de fazer a final do Catarinense, passa - necessarianente - pela conquista do returno, mas - para tanto - terá que chegar na frente do Figueirense.

Logo, o Verdão precisa vencer o Concórdia, mesmo que isso possa implicar o rebaixamento do co-irmão e a volta do isolamento.

Por sua vez, o CAC precisa vencer, mesmo que isso possa implicar para a Chape a perda do returno e a perda da vaga na final do Catarinense.

É um clássico, cujo resultado não vai deixar saudade.

Ironia do Destino!

Um comentário:

  1. Belo texto... e totalmente certo.
    Mas como vc mesmo disse... um vai ter q lamentar.... e espero qu nao seja nos

    ResponderExcluir