Futebol é jogado dentro de campo, nas 4 linhas.
Vantagem e favoritismo não entram em campo; não ganham jogo.
Muitas equipes favoritas já naufragaram, justamente, pelo "salto alto" e pela soberba.
Pois é.
A Chape tem vantagem pelo Regulamento; mais do que isso: por jogar em casa, é favorita frente ao Avaí à conquista do returno.
Isso é ruim para o Verdão?
Depende do preparo psicológico e da maturidade do grupo.
A responsabilidade da Comissão Técnica do Verdão é maior, neste momento; precisa mostrar serviço.
É preciso blindar o grupo.
É necessário trabalhar o lado psicológico dos atletas, blindando-os contra o "oba-oba" da imprensa e dos torcedores.
Se os atletas, realmente, estiveram motivados, fechados em torno do mesmo objetivo (a conquista da vitória), focados, concentrados, exclusivamente, no jogo, e fizerem em campo tudo que sabem e de forma aguerrida, muita pegada, não tem erro, não tem decepção.
A crônica esportiva da Capital, aquela "pró Avaí", nos últimos dias, resolveu agitar. Vem fazendo de tudo, para desconcentrar o Verdão, atribuindo vantagem e favoritismo, num verdadeiro "oba-oba".
Não que a Chape não seja favorita, mas percebe-se - nas entrelinhas - a falsidade de intenção dessa crônica que, no fundo, quer, a todo custo, o Avaí como campeão do turno e do Catarinense.
Até o atacante William do Avaí, nos últimos dias, devidamente instruído, mudou radicalmente o seu discurso inicial, e passou a dizer que a Chape está praticamente garantida na final do Catarinense.
Mas, a Chapecoense está acima de tudo isso.
A equipe está focada, concentrada, e, mais que isso, está fechada em torno da conquista do returno.
Avante Verdão!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGrande Nelson!!
ResponderExcluirParabéns, pela grande façanha do teu time. Quem diria que iria dar Chapecoense e Criciúma na final, hein!?
Abração.
Ass: Ilton Baltazar.
Obs: Por aqui, o meu time ganhou o grenal da final da taça farroupilha nos pênaltis...fazer o quê? Se não fosse a expulsão do Guiñazu o colorado teria despachado o "imortal" no tempo regulamentar. Tudo bem, teremos mais dois grenais para secar os gremistas "carcamanos"! Dá-lhe Interrrrrrr!!!!!
Ilton, valeu!
ResponderExcluirVerdão na Copa do Brasil 2012. Espero que a dupla continue, ano que vem, na Libertadores, para não atravessar o caminho da Chape. E o Leandro Damião, quem diria, a maior revelação brasileira dos últimos 3 anos, é o maior achado do Colorado em terra barriga-verde. Sempre Santa Catarina - celeiro - fornecendo os craques para vocês. Espero que tudo -comece a mudar - logo, logo - equilibrando as forças no Sul-, pois está surgindo a terceira via: o Verdão do Sul. É o verde que se expande. Verdão imponente!