domingo, 17 de abril de 2011

NO AUGUSTO BAUER, VITÓRIA DA LÍDER CHAPECOENSE


Foto: Marcos Porto
Neste domingo, 17, aconteceu a última rodada da fase de classificação do returno do Campeonato Catarinense 2011.

No principal jogo da rodada, a líder Chapecoense confirmou sua boa fase, mesmo atuando fora de seus domínios, não tomou conhecimento da equipe do Brusque, e venceu o confronto por 1x0, no Estádio Augusto Bauer, com gol do zagueiro De Lazzari, num chute forte, aos 14 minutos da etapa final.

Na primeira etapa, o Verdão deixara de abrir o marcador aos 22 minutos, quando o meia Neném desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro João Ricardo.

Verdão quebrou uma invencibilidade de 22 jogos da equipe local.

A Chapecoense precisava desta vitória para confirmar e consolidar sua liderança na fase de classificação do returno e na classificação geral do Catarinense 2011.

Agora, a Chape tem todas as vantagens do regulamento do certame, rumo ao seu quarto título estadual.

Claro, é óbvio, o caminho ainda é longo e perigoso, mas ficou menos difícil.

Senão vejamos:

A Chape fará a semifinal do returno contra o Joinville, em Chapecó, em jogo único, e tem a vantagem do empate. Se passar por esse adversário, a Chape fará a final do returno, também em jogo único e com a vantagem do empate, na Arena Condá, contra o vencedor da outra semifinal entre Figueirense x Avaí.

Por fim, se vencer o returno, além de conquistar a vaga na Copa do Brasil 2012, o Verdão fará a final do Catarinense, em dois jogos, contra o Criciúma, sendo o segundo jogo em Chapecó. A vantagem de dois resultados iguais é da Chape.

Nada de oba-oba.

É preciso muita seriedade daqui para frente.

Um passo por vez, um compromisso de cada vez.

Primeiro, é preciso passar pelo Joinville que, sempre, é um adversário difícil.

Portanto, no domingo de Páscoa, Índio precisa caçar o Coelho para fazer a festa.

Conclusões:

1 - Neném, definitivamente, é reserva; é jogador para entrar no segundo tempo dos jogos; não rende quando começa de titular.

2 - O atacante Jean Carlos continua preso, sem mobilidade, sem ritmo de jogo. Não é nem sombra daquele Jean Carlos de 2007.

3 - Lamentavelmente, a TV aberta não tansmitiu o principal jogo da rodada, o jogo da líder Chapecoense contra o Brusque, no Augusto Bauer. Com isso, o povo do Oeste Catarinense, região com mais de 1 milhão de habitantes e que abrange mais de 50 munícipios, ficou privado de assistir a um dos jogos mais emocionantes de sua equipe.

4 - Chapecoense é líder do Catarinense; não vê ninguém na sua frente. Logo, o jogo da semifinal Chapecoense x Joinville deve ser no domingo de Páscoa, às 16 horas. É direito inafastável. Se houver tentativa de antecipar jogo para o sábado que seja o dos coadjuvantes Figueirense x Avaí. Chega de prejuízo à lider Chapecoense!

Por fim, o futebol da Chape invade o coração do seu torcedor (é muita euforia, emoção!).

A propósito, o saudoso e brilhante Carlos Drumond de Andrade, na Crônica Sermão da Superfície, publicado no Jornal do Brasil em 18/06/1974, escreveu: (...) mas torcedor assim mesmo, pois para o diabo vá a razão quando o futebol invade o coração.

Porém, diferentemente do torcedor, a equipe do Verdão precisa ter os pés no chão, muita humildade, pois para chegar na final do returno, primeiro é preciso superar o forte Joinville.

Domingo contra o JEC, jogo é muito difícil, Verdão precisa fazer o dever de casa. Espera-se, pelo menos,10 mil pagantes na Arena Condá.

Verdão e torcida unidos, em sintonia.

Avante Verdão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário