sábado, 9 de abril de 2011

COINCIDÊNCIA QUE PREOCUPA

A Chape tem confronto decisivo, neste domingo, em Concórdia, quando enfrenta a equipe da casa, em jogo válido pela 8ª rodada do returno do Campeonato Catarinense.

É a penúltima rodada da fase de classificação.

O Verdão precisa da vitória para manter-se em primeiro na tábua de classificação, e não ser ultrapassado pelo Figueirense.

Terminar em primeiro é condição sine qua non; situação que garantiria vantagem na semifinal e na final do returno.

Entretanto, a Chape tem desfalques importantes na equipe titular.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, não jogam os volantes de contenção Everton Garroni (capitão da equipe) e Diogo Roque o reserva imediato.

Quem irá substituir o primeiro volante Everton Garroni que dá proteção à zaga do Verdão?

Pois é.

Esse é o grande problema da Chape para esse confronto decisivo contra o Galo do Oeste.

O treinador Ovelha, pelo que consta, vai recuar o Marcos Alexandre - que é segundo volante, posição na qual rende muito bem - para fazer a função de primeiro volante onde já não rende tão bem.

Por outro lado, Ovelha vai escalar o Everton César, para fazer a função de segundo volante.

Preocupa-me, demais, essa mexida na equipe.

O histórico do Everton César, neste Catarinense, é para desanimar. Toda vez que ele jogou mais de 20 minutos por jogo, o Verdão se deu mal, perdeu ou empatou.

Espero que seja diferente neste domingo, e o Everton César finalmente atue bem; que faça sua melhor apresentação desde que retornou ao Verdão neste ano.

Mas, a situação é para ficar com um pé atrás.

O Ovelha deve ter noção ou plena consciência disso, e cobrar do atleta muita atenção e marcação implacável na meia cancha do Verdão.

O Everton César, nesta temporada, ainda não justificou sua contratação.

É um desperdício o recuo do Marcos Alexandre para a função de primeiro volante, pois ele rende muito bem na função de segundo volante, chegando, inclusive, com muita qualidade no ataque, na finalização a gol. Mas, para este jogo é isso mesmo, não existe outra opção.

A formação inicial da equipe para enfrentar o Concórdia será, provavelmente:

Rodolpho; Dema, Grolli e De Lazzari; Thoni, Marcos Alexandre, Everton César, Cléverson e Aelson; Aloísio e Neílson.

Nesta rodada o ideal seria que o Figueirense empatasse com o Tigre, e a Chape vencesse o CAC. Em isso acontecendo, o Verdão garantiria, em definitivo, a primeira colocação, e jogaria de sangue doce o último jogo desta fase.

Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário