domingo, 3 de outubro de 2010

PORTAL PROJETA OS FAVORITOS AO ACESSO À SÉRIE B DO BRASILEIRO

No próximo final de semana, acontecem os jogos de ida das quartas-de-final da série C do Campeonato Brasileiro. Vale dizer:

Dia  09, sábado, às 16 horas, com transmissão pela TV Brasil (canal 116 da Sky, canal 02 da tv aberta, e canal 03 da parabólica), jogam:
Salgueiro x Paysandu
Chapecoense x Ituiutaba

Dia 10, domingo, às 10 horas da manhã, também com transmissão pela TV Brasil, jogam:
Macaé x Criciúma

Entretanto, Águia x ABC  fazem o jogo de ida, apenas, no dia 16, sábado, às 16 horas.

Para o site de projeção Chance de Gol (http://chancedegol.uol.com.br/brc10.htm), a Chapecoense, jogando em casa, tem 75,8% de favoritismo para vencer o adversário, na Arena Condá.

Pela projeção desse portal, são favoritos para subir para a série B do Campeonato Brasileiro a dupla de Santa Catarina (Chapecoense com 85,2% e Criciúma com 80,7%) e a dupla do Pará (Paysandu com 79,3% e Águia de Marabá com 65,1%).

Ainda, para esse site de projeção, o Criciúma é o Clube com maior chance de chegar ao título da série C 2010 com 32,6%; em seguida Paysandu com 28,6%; Águia com 17,5% e Chapecoense com 11,7%.

Claro, são meras probabilidades. 

O citado site não explicou como chegou a essas projeções.

De qualquer forma, é preciso ter os pés no chão, e evitar o oba-oba.

A imprensa, evidentemente, está no seu papel de repercutir, propalar, propagar e promover os jogos.

Dentro de campo, essa questão do favoritismo não existe; são 11 contra 11.  

No que concerne à Chapecoense, a equipe deve estar "vacinada" contra essas especulações. A equipe deve estar 100% focada no objetivo  maior que é o acesso. O grupo de jogadores é experiente, e sabe que - para conseguir esse objetivo - terá que se superar em campo.

Na verdade, o adversário da Chape, nestas quartas-de-final da Série C, o Ituiutaba, é muito forte, qualificado e perigoso. Por isso, todo cuidado é pouco.

Verdão do Oeste está a dois jogos da série B do Brasileiro.
Para buscar o acesso, a hora é agora.

Avante Verdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário