sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A FORÇA DA TORCIDA DA CHAPE FAZ A DIFERENÇA!



Diversos Clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro não têm torcida tão fanática, fiel, vibrante, fabulosa e espetacular como tem a Chapecoense.

É...parem para pensar!

Pensem, então, como será essa torcida, quando o Verdão chegar, pelo menos, na série B do Brasileirão?

Será fenomenal, será extraordinário!

Não serão só 5 mil sócios, não serão só 10 mil sócios, mas sim uma nação verde-branca!

Pois é.  

O sonho de ver o Verdão do Oeste na série B do Brasileiro está próximpo de virar realidade, só faltam 2 jogos, um de ida (na Arena Condá) e outro de volta (no Estádio da Fazendinha), ambos contra o Ituiutaba, que é um adversário que vai valorizar, dificultar, sobremaneira, a conquista dessa  vaga.

Mas, humildemente, desculpa Ituiutaba. Essa vaga, com toda a justiça, é do Verdão, por uma série de indicadores. Senão vejamos:

Ituiutaba tem 96.122 habitantes (estimativa atual).
Nos quatro jogos disputados na Fazendinha, nesta série C, até agora, a média de público do Boa foi de, apenas, 285 pessoas/jogo (1.141/4).
O público lá não apoia, tanto quanto deveria, a coruja do Triângulo Mineiro.

Já, a população atual de Chapecó é  = 187.001 habitantes (estimativa da Prefeitura).
Nos quatro jogos disputados nesta série C na Arena Condá, até  o momento, a média de público do Verdão foi de 4.975 pessoas/jogo (19.900/4).

Entre os 100 Clubes que congregam as séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, neste ano, a Chape ocupa a posição 39 no ranking média de público por jogo, em face da mencionada média. Entretanto, o Ituiutaba aparece somente na posição 93. Esses dados podem ser conferidos no endereço:
(http://rbrito1984.zip.net/arch2010-10-03_2010-10-09.html#2010_10-05_03_07_40-143963824-0).

A Chape tem, pelo menos, 5 mil sócios, fanáticos pelo Clube. O Boa tem muito menos sócios.

Como demonstado, a Chape tem público, tem torcida para estar, pelo menos, na série B do Brasileiro.
Só falta os jogadores do Verdão corresponderem em campo.

Com certeza, em campo, nas 4 linhas, os atletas do Verdão vão fazer a parte deles e dar à sua torcida esse acesso tão esperado.

Nesta hora decisiva, não pode ser diferente, a torcida do Verdão vai fazer a diferença!

Na verdade, o Brasil começa a conhecer a força da torcida do Verdão.

Nesse sentido, inclusive o Eduardo Panzza (Blog do Panzza), quando escolheu seus Clubes favoritos para subir à série B do Brasileiro, fez questão de frisar que a torcida da Chape deve fazer a diferença, nestes termos:
 
A força do Ituiutaba foi provada na primeira fase. O time mineiro perdeu o primeiro jogo e depois enfileirou sete partidas de invencibilidade. Sem destaques individuais em seu elenco, o ponto forte do Boa até agora foi o conjunto e a consistência defensiva. Já a Chapecoense usou seu início arrasador para depois administrar a classificação para a segunda fase. A Chape tem dois bons laterais (Eduardo Erê e Badé) e dois atacantes experientes (Sandro Sotilli e Gustavo Papa). Mas é a força de sua torcida e a mobilização de Chapecó que devem fazer a diferença. Aposto no Verdão do Oeste.

Portanto, neste sábado, para acontecer tudo certo em campo, Verdão e sua torcida precisam unir suas forças!

Avante Verdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário