quinta-feira, 4 de setembro de 2014

NESTE SÁBADO CONTRA O GOIÁS, O JOGO É DECISIVO, EMBLEMÁTICO, E TENHO RECEIO, MUITA PREOCUPAÇÃO

Daqui pra frente, seja jogo em casa, seja jogo fora da Arena Condá, a Chapecoense não pode perder ponto para concorrente direto na briga  contra o rebaixamento.

O Goiás é concorrente direto na luta contra o descenso.

O duelo, deste sábado na Arena Condá, vale 6 pontos.

Eventual tropeço da Chape, que está à beira do precipício, poderá arremessar a equipe, de vez, em caminho sem volta, e implicar, inexoravelmente, o fim do sonho de permanecer na elite do futebol brasileiro.

O confronto será emblemático e dramático.

Tenho dúvida se a comissão técnica e a diretoria estão percebendo o drama... 

A diretoria, acredito, já perdeu a noção de perigo, já lavou as mãos?. Ela tem prazo ainda para fazer contratações, reforçar as posições ou funções carentes do time, mas está empurrando com a barriga, adiando, postergando decisões, assumindo o risco de eventual queda para Série B?.

É lamentável o clube correndo sérios riscos de descenso, e a diretoria devagar, lenta, alheia, inerte, preferindo (?) o time ser rebaixado do que gastar o dinheiro que tem, em caixa, para trazer reforços?

A diretoria, data venia,  será que já está naquela fase: não quer o rebaixamento (resultado), mas já assume o risco de produzi-lo com sua conduta?. 

Em relação à comissão técnica, está claro, evidente, escancarado, que a volta do Rodrigo Biro na lateral esquerda (se ele começar na formação inicial), é sinal de ingerência da diretoria de futebol. Sinceramente, na lateral esquerda deveria ser escalado um volante, pois o Rodrigo Biro é falho na marcação e nulo no apoio ao ataque. A Chapecoense vai jogar com um jogador a menos contra o Goiás. Então, já começa em desvantagem!

Por isso, meu receio e o meu desespero.

Espero que, até a hora do jogo, o Celsão feche os olhos e os ouvidos para tudo e todos (que interferem na sua autonomia?), e escale o time de acordo com sua convicção técnica.

Avante Verdão!

3 comentários:

  1. Na Chapecoense, o Palaoro e o Maringá têm memória curta... Avenida Rodrigo Biro no jogo contra o Santos, 2 gols por falha de marcação do Rodrigo Biro. Agora,os dirigentes vão abrir a Avenida para o Goiás deitar e rolar. Que perigo!

    ResponderExcluir
  2. Há coisas ruins que vem o bem da Chapecoense. O zagueiro Rafael Lima vai ficar 15 dias parado, por lesão muscular na coxa, e Grolli passa a ter oportunidade de ser titular,daqui para frente. Rafael Lima já merecia o banco de reservas há muito tempo, ele é o ponto fraco da defesa do Verdão. Está sem futebol o capitão, vinha jogando pelo que fez nos anos anteriores, pois em 2014 o Rafael Lima não é nem sombra do que já foi. Se esperta Grolli que a oportunidade de ser titular caiu no seu colo.

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito a barca está prestes a passar pelo time do Palmeiras.....quem sabe um ou outro reforço poderá ser garimpado de lá, fica de olho diretoria!!!!! Se o Henrique e o juninho estiverem nessa lista vamos se coçar.

    ResponderExcluir