domingo, 7 de setembro de 2014

FUTEBOL RIDÍCULO DA CHAPECOENSE




Foto: Chapecoense/Divulgação

Ontem à noite pela 19ª rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série A, a Chapecoense voltou a decepcionar em casa, só empatou com o tecnicamente fraco Goiás, placar 0x0.

Chapecoense foi a 20 pontos na classificação geral, em 19 jogos; ocupa a 15ª colocação, mas poderá ser ultrapassada pelo Palmeiras, caso o Verdão do Parque Antártica vença o Atlético-PR, no complemento da rodada.

O jogo foi tecnicamente deprimente.

Ambas as equipes jogaram no sistema tático: 4-4-2. 

Claro, existe uma desculpa para esse desempenho ridículo da Chape, pois o gramado da Arena Condá estava muito encharcado, dilúvio, muita chuva antes e durante o jogo; havia uma lâmina de água sob a grama que dificultava o toque de bola.

Excesso de bola pelo alto, ligação direta. Pois é. Como a Chapecoense é nula na bola aérea e nula nas bolas paradas, nada conseguiu fazer.

Além disso, a bola "queimava" nos pés dos jogadores da Chapecoense. Falta tranquilidade, categoria, para dominar, fazer a leitura do jogo,  e lançar a bola com segurança, com qualidade.

Vou dizer uma coisa: tem vários jogadores da Chapecoense que tem nojo da bola, maltratam a gorduchinha, rifam a bola sem necessidade, toda hora. Festival de passes errados! Falta um meia que possa fazer a leitura do jogo, que seja o líder em campo, que raciocine, acalme a bola, e toque com qualidade para o companheiro melhor colocado; falta o cara para dar assistências, colocar o atacante na cara do gol.

Pelo futebol que a Chapecoense mostrou, ontem, não merece continuar na Série A. É triste dizer isso, mas não dá para tapar o sol com a peneira...

Notas dos jogadores da Chapecoense:

Goleiro: Danilo -seguro. Nota: 7,0;

Lateral Esquerdo: Rodrigo Biro - até tentou, esforçou-se, mas continua apanhando da bola. Proporcionou um lance bisonho na saída de bola da defesa no 1° tempo, sozinho, livre, perdeu a bola para a poça de água, e caiu estatelado no gramado. Sorte que não havia adversário próximo dele. Fraco na marcação e insuficiente no apoio. Nota: 5,0;

Zagueiro: Grolli - Seguro, mas pode produzir muito mais. Nota: 7,0;

Zagueiro: Jailton- Seguro, mais pode produzir muito mais. Nota: 7,0;

Lateral direito: Fabiano. Foi mal no apoio, apanhou da bola. Proporcionou um lance triste, livre no ataque tentou finalizar uma bola contra a meta adversária e chutou mais a água do que a bola, desperdiçando um contra-ataque. Nota: 5,0;

Volante: Wanderson. Bom na marcação, conseguiu se impor em campo, soberano na marcação. Ajudou o ataque e, no primeiro tempo, perdeu gol incrível numa bola que sobrou à sua feição, finalizou de pé esquerdo, quando deveria ter chutado de pé direito. Isolou a bola. Nota: 7,0;

Volante: Diones. É bom jogador, está voltando depois de muito tempo parado por lesão. Mas, não foi bem no jogo. Errou passes fáceis. Meio fora de forma, de sintonia, desligado. Nota: 5,5;

Meia: Zezinho. Apagado, nada produziu. Foi substituído no 2° tempo. Nota: 5,0;

Meia: Camilo. É triste dependermos do Camilo. Muito apático. Não foi bem. Não conseguiu se impor em campo. Foi substituído, no final do jogo. Nota: 5,0.

Atacante: Bruno Rangel. Desligado. Sem foco. Falta luta, garra, paradão. É um poste em campo. Nota: 4,0.

Atacante: Tiago Luís. Se movimentou, mas continua devendo futebol. Perdeu gol no 1° tempo, quando finalizou por cima da meta do goleiro Renan. No final, foi substituído. Nota: 6,0.

Entraram no decorrer do 2° tempo:

-Fabinho Alves (cisca, dribla, mas sem objetividade), Leandro Banana (chutou uma bola na trave) e Hyoran (ficou 5 minutos em campo, acertou todos os passes e cobrou uma falta, é bom na bola parada): todos sem nota.

Treinador: Celso Rodrigues: Nota: 6,0. O time jogou disperso quando tinha a posse de bola, as linhas de defesa, meio de campo e ataque ficaram muito distantes, quando o time atacava; faltou encurralar o adversário.

Depois desse empate (mais 2 pontos perdidos em casa), obriga a equipe do Verdão do Oeste a buscar pontos contra o Coritiba, na quarta-feira, no Estádio Couto Pereira.

Em caso de derrota, é bom nem pensar...

A  situação do Verdão está ficando dramática, nos últimos 7 jogos, apenas uma vitória. Desempenho de rebaixamento!

E a diretoria continua ignorando tudo e todos.

O time precisa de, pelo menos, 4 reforços. O Celso não tem culpa de nada, vem tirando leite de pedra. Exigir, mais que isso do técnico, é amadorismo da diretoria.

Acorda diretoria!

4 comentários:

  1. com um time limitado como nosso sem laterais ,porque fabiano faz uma partida boa e 4 ruim ainda tem pessoal de imprensa que diz que ele vai pra um time grande logo , piada mesmo , time sem um camisa 10 e bruno rangel sacrificado no ataque e diretoria querendo guardar dinheiro é isso ai vai ser no sufoco para tentar não cair , mas se não melhorar não escapa da degola com esse time jogando isso e com ataque que não marca ,

    ResponderExcluir
  2. É isso Nelson, o interino Celso não tem culpa de nada, o time é o mesmo que lutou contra o rebaixamento no Catarinense. O C. Rodrigues tá conseguindo fazer milagres. A solução não é trocar de treinador, mas é óbvio trazer reforços e dar condições, material humano, para o Celso trabalhar. O que me enerva são alguns da imprensa que em todos os jogos do Verdão estão narrando os jogos, comentando ao vivo com microfone na mão, e não entendem o futebol, pedindo a saída do Celso, mas esses mesmos não tem coragem de colocar o dedo na ferida, para cobrar da diretoria contratações de jogadores, e prestação de contas da direção do que é arrecadado pelo clube. Sem falar nos repórter que só levantam a bola da diretoria, fazendo perguntinhas para deixar os diretores bem na fita. O torcedor da Chapecoense não é bobo não.

    ResponderExcluir
  3. Palaoro e Maringa foram contra a contratação de Argel e mandaram embora o Athos. O tempo é o senhor da razão, e já está bem claro que esses 2 dirigentes estão errados. Verdão está nas mãos desses 2 sem noção. Enquanto há tempo para salvar Chapecó da queda para série B, afastem esses 2 do comando do Verdão.

    ResponderExcluir
  4. Nelson, concordo que falta qualificar o elenco, no entanto na atual circunstância também é necessária a mudança do comando técnico, e trazer um treinador que bote pilha nos jogadores como o argel fez no figueirense. Olha a mudança de postura no time do figueirense, de um time moribundo, com jogadores fracos e hoje vencem fora de casa ao natural e nosso verdão com um futebol bisonho, sem vontade, parecem que os jogadores não comem feijão. Ou mudam as coisas ou é rebaixamento, para mim se não mostrar mudança na atitude já no próximo jogo é adeus pro celsão, e contra o coxa não tem outro resultado a não ser a vitória.

    ResponderExcluir