quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A CHAPECOENSE CONTRATOU O TÉCNICO JORGINHO, E DAÍ?

Não acredito que o treinador Jorginho vai tirar "leite de pedra" aqui na Chapecoense.

No últimos anos, esse treinador notabilizou-se por trabalhos "relâmpados" por onde passou. 

A força do seu trabalho está nos primeiros jogos sob seu comando, e depois perde força. Não é um treinador disciplinador/tem problema com a questão disciplinar.

Como a Chapecoense tem 18 jogos para lutar contra o descenso (9 jogos em casa, e 9 jogos fora), e não tem gordura para queimar, não existe tempo para perder.

A matemática é simples: vencer os jogos em casa, e empatar os jogos fora de casa, nada de escolher os adversários. Ou seja, terá que ter média de 2 pontos ganhos por jogo.

Se após 4 jogos no seu comando, não apresentar aproveitamento de 8 pontos. É pá e bola. Contratar outro treinador.

Mas, para o grupo corresponder, de imediato, é necessário antes de tudo:

1) fazer uma assepsia no vestiário (separar o joio do trigo):

Afastar do grupo, os jogadores baladeiros, aqueles que não se cuidam fisicamente, que possuem vida social intensa e desgastante (nos jogos não rendem, pois estão fisicamente no bagaço em face dos compromissos extra campo, vivem de lesão em lesão);

2) rescisão de alguns contratos, para mostrar que a diretoria não é banana:

Rescindir alguns contratos. Na minha concepção não fazem falta para o Clube: Rodrigo Biro, Neuton e Bruno Silva (não se firmaram).

3) fazer, pelo menos, 4 contratações de impacto:

Contratar, pelo menos, lateral esquerdo, meia destro, atacante goleador e zagueiro xerifão;

4) mandar para o banco o Bruno Rangel:

Bruno Rangel está mal técnica e fisicamente, se arrasta em campo. Passa a ser opção no 2° tempo dos jogos.

5) contratar os atacantes:

- Ítalo (Guaratinguetá), Ricardo Lopes Urubu (Globo/RN) e Wanderson (ASA)

6) Dar ultimato:

-Fabinho Alves e Tiago Luís. Qual a deles? Eles são jogadores de futebol? Qual é o foco deles?

Se não houver contratação de jogadores, assepsia do vestiário (separação do joio do trigo), a mera contratação de técnico não surtirá efeito. Perda de tempo.

Avante Verdão!


6 comentários:

  1. Dá medo essa contratação. Como o Nelson escreveu, se o cara não engrenar de primeira, tolerância zero, não adianta perder tempo, manda embora e contrata outro.

    ResponderExcluir
  2. Contratar o cara sem multa rescisória, se não der certo, manda já embora.

    ResponderExcluir
  3. É uma pena q Maringá não dá certo no dep.de futebol, ele foi bom jogador,mas nada entende de contratação, vive equivocado, não serve para o dep. de futebol . Está provado por A+B que ele é um desastre, seria interessante ele dedicar-se a outra atividade no clube, menos se envolver com o dep. de futebol para o bem da Chapecoense.

    ResponderExcluir
  4. Se o Celso Rodrigues ficou em torno de 100 dias no Comando do Verdão, o Jorginho, por sua vez, é téc. para no máximo 4 jogos. Se a Chapecoense não vencer o Sport, no sábado, a vaca foi pro brejo com corda e tudo. Se os jogadores não entrarem comendo grama contra o Sport, se não entrarem com sangue nos olhos, se não entrarem com a faca entre os dentes, então adeus série A. Manda embora esses pouca voia.

    ResponderExcluir
  5. Pois eh, o Bruno Rangel há tempos está jogando só no nome, o Leandro nas duas vezes que entrou em 15 minutos em campo fez mais que o Bruno no jogo inteiro. Um banco as vezes faz bem pro jogador.

    ResponderExcluir
  6. O Sport Recife fez coletivo apronto pela manhã desta sexta-feira em Campinas-SP (no CT da Ponte Preta) ,e nesta tarde viaja para Chapecó. Danilo está suspenso pelo 3° cartão amarelo. Neto Baiano não viajou, ficou em Recife. O time tem 2 duas dúvidas, Erico JR e Wendel não treinaram, com dores musculares.

    O time que venceu o Santos na última rodada, terá, portanto, uma baixa: Danilo (suspenso).

    Contra a Chapecoense, provável time do SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Ronaldo), Ibson (Augusto) e Érico Júnior; Vitor e Felipe Azevedo.
    Técnico: Eduardo Baptista

    ResponderExcluir