segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CONTAGEM REGRESSIVA. SITUAÇÃO DA CHAPE É DRAMÁTICA

1 - Dirigente sem noção:

Ontem, após a derrota para o Grêmio, dirigentes da Chapecoense felizes com a derrota pelo placar mínimo. Malditos!!!  Se não sabem disfarçar que são torcedores do Grêmio, evitem dar entrevista. Situação vexatória...

2 - Zagueiro furão:

Rafael Lima não tem condições de ser titular da zaga do Verdão. Grolli, no momento, é o melhor zagueiro do plantel para fazer dupla com o Jaílton que vem jogando bem.

3 - Contratações (rumores):

- Danny Morais (zagueiro);

Obs: Ponte Preta, Macaca, anunciou a contratação do zagueiro Vilson,  ex -Grêmio, ex-Palmeiras, que estava no Cruzeiro-MG.

- Jussandro (lateral esquerdo);

Obs: A Lusa anunciou a contratação do meia Léo Costa, artilheiro do Paulistão 2014, com 9 gols, pelo Rio Claro. O jogador atua, também, na lateral esquerda.

- Meia-atacante? Falta contratar.

Obs: Chapecoense chegou à Série A (com Athos). Sem Athos, Chapecoense está rumo à Série B.  

- Atacante? Falta contratar

Pelo qual clubes de menor condição financeira, clubes de Série B, contratam jogadores de maior gabarito e a Chape só contrata refugos?

4 - Situação é dramática: vencer, vencer ou vencer:

O contexto está ficando tenebroso para a Chapecoense.

Veja:

O Verdão do Oeste tem ainda 8 jogos para fazer em casa, na Arena Condá (Atlético-PR, Criciúma, Internacional, São Paulo, Santos, Vitória, Botafogo e Cruzeiro). 

Desses 8 jogos precisa vencer 7 (sete) para permanecer na Série A. Mas, nessa relação tem 5 clubes grandes... Como vencê-los na Arena Conda?

Se o Verdão não consegue vencer, somar pontos, fora de casa, terá que vencer seus adversários na Arena Condá, para sonhar em permanecer na Série A.

Pois é.

A água está batendo na altura do nariz, Verdão está quase se afogando... 

E a diretoria está aí feliz:

- que o time empatou com o Corinthians (quando deveria estar desesperada, pois o jogo foi a maior barbada para a Chape vencer e não venceu, graças ao Fabinho Alves);

- que só perdeu de 1x0 para o Grêmio (quando deveria estar triste, desesperada, pois teve a oportunidade de sair com resultado positivo de Porto Alegre, mas faltou poder ofensivo, faltou poder de articulação na meia cancha).

A diretoria da Chape é tosca, pensa pequeno!

Teoricamente, da citada relação de jogos a fazer na Arena, a Chape tem condições de vencer o Atlético-PR, Criciúma, Botafogo e Vitória, mas - mesmo assim - vai ser dureza demais! Vai ser no sufoco...

Os outros 4 jogos em casa (Internacional, São Paulo, Santos e Cruzeiro), vai ser pedreira, vai ter que acontecer algum milagre, pois - se não houver contratação de meia diferenciado e um atacante finalizador - o risco de não somar pontos em casa é muito grande,nesses jogos.

Como visto, a Chapecoense tem que se agarrar com tudo, nos jogos desta semana contra o Atlético-PR e Criciúma, concorrentes diretos, jogos de 6 pontos. Terá que fazer duas vitórias, em casa, . Senão, a onça vai beber água antes da hora, e a vaca vai para o brejo com corda e tudo...

Acorda diretoria, está passando a hora de trazer o meia-atacante e o atacante goleador.

Avante Verdão!

3 comentários:

  1. Atenção vocês do Chapecoense que estão atrás de um atacante fazedor de gol, tenho uma indicação: Wanderson, 22 anos, do Asa de Arapiraca, 10 gols em 16 jogos.

    ResponderExcluir
  2. Ah faltou dizer ele é artilheiro da Série C 2014.

    ResponderExcluir
  3. Copa do Brasil Sub-20.

    Ontem, Chapecoense 0x2 São Paulo, na Arena Condá.

    A Chapecoense tem um bom time sub-20; foi melhor no 1° tempo, mas na etapa final tomou gol ao 10 minutos e 48 minutos, este último em cobrança de pênalti cometido pelo zagueiro Bruno, que saiu de campo em lágrimas, sendo consolado pelos companheiros, Verdão foi eliminado, não tem o jogo de volta que seria no Morumbi. O Canal ESPN transmitiu ao vivo e na íntegra o jogo, inclusive o placar eletrônico no Estádio exibia ao vivo os lances do jogo. Foi uma festa, mas a equipe do Verdão sub -20 deu adeus à Copa sub-20 edição 2014.

    ResponderExcluir