Foi uma iniciativa minha, reunindo dados, informações, para facilitar a diretoria de futebol do Verdão trabalhar essa contratação que seria, no mínimo, inteligente, pois trata-se de um meia esquerdo clássico, habilidade rara com a canhota, preciso nas finalizações de fora da área, excelente na bola parada.
Esse jogador, sem dúvida, é um achado, e se fosse trabalhado adequadamente, poderia ser uma mina de ouro para a Chape. Séria muito útil.
Mas, nesses últimos dias infelizmente, sabe o que fez o departamento de futebol da Chape, o Cadu foi descansar uma semana lá em Venâncio Aires, o Maringá foi se esconder em Pato Branco, e o Maurinho, boa gente, ficou na dependência desses dois.
Isso é cômico, para não dizer que é trágico.
Direção do Verdão deveria estar trabalhando diuturnamente, desde a parada da Série A, para reverter a situação (mandar embora os jogadores contratados equivocadamente), e vasculhar o mercado nacional e internacional, fazer um "PENTE FINO" para - de alguma forma- conseguir qualificar o grupo, e de quebra conseguir até algum achado, contratação inteligente, negócio de ocasião, custo de oportunidade baixo, e apostas olhando o futuro!!! Era o pulo do gato em termos de contratação, a opção do João Gabriel. Mas, para um departamento de futebol moribundo, não dá para esperar nada!
Olha, nada de inteligente é construído no departamento de futebol da Chape desde o término da Série B do Brasileiro do ano passado. Até acreditei, num primeiro momento, nessa parada para a Copa do Mundo, que a Chape fosse reverter, ganhar terreno, fora de campo, na luta contra o descenso.
Ledo engano!
O modus operandi continua o mesmo desde o término da Série B do ano passado. É decisão equivocada em cadeia, uma atrás de outra, em sequência infindável, sem perspectivas de mudança, de melhora.
Como mudar esse status quo, se os atores desastrosos, dirigentes tacanhos, medíocres, do departamento de futebol, não saem de cena, nem mesmo o fato da Chape estar à beira do precipício na Série A, é capaz de mobilizar, comover e reverter esse moribundo departamento de futebol.
Dizer que o departamento de futebol da Chape está acéfalo, é redundância, um truísmo.
Como livrar a Chapecoense do rebaixamento, com tanta incompetência no departamento de futebol?
A minha indignação é crescente, dia após dia, com a direção de futebol.
Está sendo desperdiçado tempo precioso para recuperar a Chapecoense neste período de parada da Série A para a realização da Copa do Mundo.
O que a diretoria de futebol fez de útil nos últimos 15 dias para ganhar terreno na luta contra o descenso? Praticamente nada!
Na luta contra o rebaixamento estamos perdendo terreno na verdade, em relação às outras equipes que estão movendo céus e montanhas, e qualificando suas equipes, e a Chapecoense continua acéfala!!!
Veja, a esperança de contratação de um clássico meia esquerda acabou!
Ontem o Botafago-RJ rendeu-se ao talento do meia esquerda João Gabriel da Matonense, anunciou a contratação desse meia esquerda, por empréstimo até o final do ano, tendo, inclusive, opção de compra, após esse período de contrato. O jogador foi disponibilizado sem custos, o FOGÃO pagará apenas o salário do atleta. Vide:
João Gabriel no FOGÃO!
Há ainda disponível, para contratação inteligente (jogador bom e barato), o meia direita goleador do Velo Clube, que disputou a Série A2 do Paulista, neste 1º semestre/2014, Paulinho. Vide:
Meia Paulinho, Velo Clube-Rio Claro-SP. e
Perfil.
Os Clubes da Série A, nesse período de Copa do Mundo além de contratações certeiras, estão apostando em paralelo, trazendo revelações de clubes menores, revelações de campeonatos menores regionais (que recém acabaram), acreditando, apostando, demonstrando tino, feeling, e com um pouco de sorte também, emplacar algum "achado" na equipe principal, o que seria uma mão na roda, solução barata e eficiente, inclusive para alavancagem de ganhos econômicos - financeiros fabulosos em vista.
A direção de futebol da Chapecoense é tosca, medíocre, acéfala, cega, unidirecional, tapada, moribunda, só contrata jogadores refugos!!!
Nesse ritmo, como vamos continuar na Série A?
A esperança é que o interino Celsão inverta a lógica da direção de futebol, e tire leite de pedra.
Ah, se houvesse, pelo menos, um pingo de inteligência na direção de futebol, mas não tem!
Pelas últimas decisões da direção de futebol, ela está lavando as mãos quanto ao destino da Chape na Série A. Que covardia!
Nossa única esperança, é, como disse, que o Celsão passe tirar leite de pedra!, pois esperar que essa diretoria apresente solução para qualificar o time, é esperar demais!
A esperança é a última que morre.
Avante Verdão!