domingo, 17 de novembro de 2013

CHAPECOENSE ESTÁ NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO



Chapecoense 1x1 Bragantino.

Ontem, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, atuando nos seus domínios, na Arena Condá, a Chapecoense empatou com o Massa Bruta e garantiu matematicamente o acesso à Série A, ingressando na elite do futebol brasileiro a partir de 2014, com duas rodadas de antecedência.

Na tábua de classificação, o Verdão do Oeste ocupa a 2ª colocação com 66 pontos, e não pode ser mais ultrapassado pelas equipes que ainda brigam pelas duas vagas restantes, pois a diferença para o 3° colocado é de 7 pontos e somente há 6 pontos em disputa.

Chapecoense é Série A!!!

Houve comemoração da nação verde e branca, muita festa após o jogo, invadindo as ruas da cidade e noite a dentro, mas a  ficha ainda não caiu.

O feito da Chapecoense é imenso, muito grande, para ser entendido de imediato. Só quem é puro sangue verde sabe o que estou dizendo.

O que era mero sonho, virou realidade!

Eu, torcedor fanático do Furacão do Oeste, desde sempre, não aceitava o fato do Oeste Catarinense (Meio-Oeste, Oeste e Extremo-Oeste) não ter um clube na Série B do Campeonato Brasileiro ou até na Série A, na elite do futebol nacional, pois esta região é muito grande (de Lages até Dionísio Cerqueira), ocupando quase metade do território catarinense, congregando mais de 80 municípios e uma população superior a 1,5 milhão de pessoas. 

Não era concebível ver uma região imensa, tão próspera do Estado, viver a reboque no futebol profissional.

Mais triste, ainda, era ver a Chapecoense não ocupar seu espaço, no seu território e no coração do povo do Oeste Catarinense.

Era dolorido ver as pessoas locais, desde sempre, se organizando, se engajando firme e exclusivamente na defesa de interesses de clubes de outras plagas, de clubes alienígenas, em detrimento do nosso Verdão do Oeste, de nossa instituição genuinamente local.

Mas, nunca é tarde para fazer o correto, o bem feito.

Já era hora de colocar o destino em nossas mãos!

A guinada, rumo à elite, começou a partir do 2° semestre de 2008, mesmo com todas as dificuldades, algumas forças vivas de Chapecó deram o impulso necessário, colocando a Chapecoense em ação, rumo ao cenário nacional.

- Em 2009, a Chapecoense conquistou o vice-Campeonato Catarinense e a vaga na Série D desse ano. Mantida a base do Catarinense e mais os reforços qualificados que foram contratados, a Chapecoense fez uma estupenda campanha na Série D 2009, chegando em 3° lugar, conquistando o acesso à Série C 2010.

- Em 2011, o Verdão sagrou-se tetra campeão Catarinense.

- Em 2012, a Chape formou uma grande equipe, chegando em 3° no Catarinense. Mantido o time, no 2° semestre conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

- Em 2013 (1° semestre), a Chape conseguiu o vice-Campeonato Catarinense, com o time base do ano anterior. Veio a Série B do Brasileiro 2013, mantida a base do Catarinense deste ano, o Verdão do Oeste  apavorou os adversários, conquistando o acesso à elite do futebol brasileiro em 2014.

Parabéns Verdão do Oeste!

Tenho certeza que essa trajetória da Chapecoense que culminou com o acesso à elite do futebol nacional justamente no ano em que comemoramos seus 40 anos de existência, é apenas o início de longa  vida, de longa existência na Série A, rumo a títulos nacionais e internacionais, pois a vida, conforme o ditado popular, só começa aos 40.

Finalmente, o povo do Oeste, seja aquela parte que abraça o Clube, seja aquela parte que ainda vai abraçar o Clube, acordou com o Verdão do Oeste na Série A.

Avante Verdão!










Veja imagens da festa, nas ruas da cidade de Chapecó, após o jogo.





Foto: Sirli Freitas/Ag.  RBS






















3 comentários:

  1. Em 2014, a Chapecoense vai ter um lateral direito de verdade? Na série b, apareceram dois q podem ser contratados: lateral direito Neílson do ICASA e Lateral direito Yago Pikachu do Paysandu. Tão falando que esse lateral direito do ICASA já tem pré contrato com o Inter de Porto Alegre e que esse lateral direito do Paysandu interessa ao Palmeiras. Qual lateral direito interessa para Chapecoense? Tá no momento certo de começar contratar um lateral direito. Aquele sem noção que viria do Inter, deixa para lá, não tem futuro. Então, vamo contrata, enquanto tá barato, depois não tem jeito.

    ResponderExcluir
  2. Marquinhos, meia do Avaí, pode parar no Chapecoense em 2014. Vc acredita nisso?

    ResponderExcluir
  3. Nelson, acredito q Chapecoense veio p Série A para ficar mesmo. Como vc disse, neste grande oeste o índio terá todo apoio da região para crescer mais e mais. Contratações: para lateral direita trazer o Eduardo do JEC.

    ResponderExcluir