Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense |
Neste sábado, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Condá, a Chapecoense derrotou o Palmeiras, por 1x0, gol de pênalti do artilheiro Bruno Rangel, aos 44' da etapa inicial.
Bruno Rangel anotou na competição 31 gols, sendo o maior goleador desse certame, desde que foi instituído.
No ano, Bruno Rangel (Chapecoense) é o goleador do Brasil com 34 gols, juntamente com Magno Alves (Ceará) e Hernane (Flamengo). Os três disputam o prêmio Friedenreich 2013. Hernane tem, ainda, 2 jogos pela frente, e poderá levar o prêmio sozinho. Vamos ver...
Série B: classificação final das 4 equipes que conseguiram o acesso à Série A 2014:
1 - Palmeiras ...79 pontos (Campeão)
2 - Chapecoense ...72 pontos (Vice-Campeã)
3 - Sport Recife ...63 pontos
4 - Figueirense ... 60 pontos
Veja o gol: Chapecoense 1x0 Palmeiras
Vou dizer uma coisa: as contratações da Chapecoense após o catarinense 2013 foram horríveis, exceto o volante Augusto, o atacante Tiago Luís, zagueiro Alemão e o goleiro Danilo que são nível Série A.
ResponderExcluirPode dispensar: Danilinho (tem algum talento com a bola parada, mas isso é pouco!), Glaydison, Radar, Murilo, Potita e Caion.
Ou seja: houve 40% de acerto nas contratações!
Ah. No site do Noia (Novo Hamburgo), cujo treinador é o Itamar Schulle, sabe quem ele levou para lá, ex- Chapecoenses:
1- Zagueiro Souza
2 - Lateral Rafael Mineiro
3 - Atacante Jô
4 - Lateral e meia-atacante Eliomar.
Penso que o Eliomar, para a lateral direita, teria lugar na Chapecoense na Série A.
Nelson, o meia Cléverson (Lajadense), que joga pelas beiradas do campo, para compor o grupo para a Série A, também seria uma boa sua volta. Não acha?
ResponderExcluirQuem deveria voltar, ter outra chance, é o trator Diogo Roque.
ResponderExcluirOlha, um dos principais problemas para trazer o Cleverson, Eliomar e Diogo Roque reside nos seus respectivos procuradores. Primeiro passo, trocar de procurador se querem voltar para a Chapecoense! Outra informação: pela conquista do Vice-Campeonato Brasileiro da Série B, a Chapecoense, em tese, faz jus a prêmio da CBF, além das 50 medalhas de prata previstas no Regulamento da Competição. O valor de R$ 200 mil seria um prêmio razoável, não? Vamos ver,nos próximos dias, se isso vai acontecer, ou não...
ResponderExcluir