domingo, 25 de agosto de 2013

ERROS DE DAL POZZO, INFANTILIDADE DE ATHOS E ÁRBITRO CASEIRO DECRETARAM A DERROTA DA CHAPE

1) - O treinador Dal Pozzo voltou a colocar o pé na jaca, mandando um time fraco na primeira etapa do jogo:

a)  Fabinho Gaúcho foi preterido para entrada do ineficiente Anderson Pico;

b) meio de campo muito leve (para atuar fora de casa): Paulinho Dias, Danilinho e Athos. Todos esses jogadores sem característica de marcação, e sendo obrigados a marcar, cometeram muitas infrações na primeira etapa, quando voltavam para marcar. Athos e Danilinho foram amarelados, logo no início do jogo.

2) - O árbitro foi caseiro, interferiu no resultado do jogo:

a) deixou de assinalar uma penalidade clara, cristalina, a favor da Chape quando o jogo estava 0x0. O atacante Fabinho Alves recebeu a carga faltosa dentro da área, foi derrubado e o árbitro mal colocado fez vistas grossas, prejudicando o Verdão do Oeste;

b) ainda, o zagueiro Kadu do Bragantino, com a complacência do árbitro, na primeira etapa, cometeu várias faltas violentas contra os atacantes da Chape, e numa delas tirou o Bruno Rangel do jogo e o defensor do massa bruta sequer foi advertido pelo soprador de apito. Já, os jogadores da Chape, em falta normal de jogo, recebiam invariavelmente o cartão amarelo;

c) expulsou o Athos, quando esse colocou a mão na bola no ataque, recebendo o 2ºcartão amarelo, ainda na 1ª etapa. Porém, no 2º tempo, em lance similar, quando o atacante Tiaguinho do Bragantino colocou a mão na bola no ataque, na tentativa de ludibriar a arbitragem, o soprador de apitou assinalou a infração e não deu o cartão amarelo. Dois pesos e duas medidas. Árbitro caseiro!

d) o zagueiro Kadu, o jogador mais faltoso em campo na primeira etapa, terminou o jogo sem levar sequer um amarelo. Isso é impunidade!

3) - Athos é jogador experiente, mas ontem comportou-se em campo como uma criança, prejudicando o Verdão do Oeste, deixando a equipe com 10 jogadores toda a 2ª etapa.

Portanto, pelos erros do técnico Dal Pozzo, pela atuação fraca, tecnicamente, do soprador de apito (árbitro caseiro) e pela infantilidade do Athos, a Chape foi derrotada.

Agora, urge reabilitação no próximo confronto, que será contra o América-RN, em Natal.

Avante Verdão!

2 comentários:

  1. Nelson, tens os pés no chão. Por isso admiro seu Blog. Vc viu, está claro, que parte da imprensa local fez oba-oba, achando que o Chapecoense ganharia do Braga,quando quisesse. Não é assim! Agora, esses que defenderam a escalação do time que o Dal Posso mandou a campo no início do jogo, estão quetinhos, sem moral para reclamar. O discurso desses sensacionalistas, agora, estão passando a mão na cabeça do time e do treinador, sob o argumento que tá tudo certo, não se pode cobrar além do que o time pode produzir. Chupam seus sensacionalistas!!!! Bragantino é fraco, mas jogou com seriedade. Futebol é jogado, não se ganha jogo na véspera. Se não houver seriedade neste jogo contra o América-RN, o clima pode esquentar no Verdão do Oeste, mesmo neste inverso chato que castiga o Oeste Catarinense. Cuidado, muito cuidado, com os sensacionistas da imprensa que não possuem desconfiômetro, nem responsabilidade. Ora querem desmanchar o time (que tem clube interessado nesse e naquele jogador e que não vão ficar no Chapecoense, bagunçando o clima) e ora que o time já ganhou, por antecipação, desse ou daquele time que o Chapecó ainda nem jogou, ainda vai jogar. O que essa imprensa sensacionalista quer, vc pode me dizer Nelson? KKKKK

    ResponderExcluir
  2. Nelson, tem um "Chapecoense" da imprensa, se não me engano, nome dele é Giba, ele encabeçou a fila, dizendo na sexta-feira que Chapecoense ganharia o jogo contra o Bragantino. Chupa Giba!

    ResponderExcluir