sábado, 17 de agosto de 2013

CHAPECOENSE IRRECONHECÍVEL EVITA DERROTA EM CASA

Chapecoense x Paraná :imagem 5
Foto: Sirli Freitas/Agência RBS.

Neste sábado, 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Chapecoense atuou em casa, na Arena Condá, e escapou de uma derrota ao buscar, no final, um empate em 2x2 com o Paraná Clube, depois de estar perdendo por 2x0, até os 38' da etapa complementar.


A Chapecoense não jogou bem outra vez,  por uma série de fatores:

1) - O técnico da Chape teve uma semana para trabalhar a equipe, mas - infelizmente- isso não foi uma vantagem para o time, pois não se viu evolução alguma, em relação ao jogo com o Guaratinguetá;

2) - Ficar uma semana sem jogar não significa, necessariamente, recuperação da parte física, ou evolução na parte física. Basta ver o rendimento do Athos,  que vem, há vários jogos, se arrrastando em campo. O que está acontecendo com o Athos?

3) - O técnico Gilmar Dal Pozzo vem pecando muito na escalação da equipe, e pecou demais neste jogo contra o Paraná Clube.  Vejamos:

a) o zagueiro Dão é ponto de instabilidade no sistema defensivo. É um zagueiro tecnicamente tosco, esforçado, sem habilidade na saída de bola da defesa; muito aquém, tecnicamente, para ser zagueiro titular da Chape. André Paulino é titular com um pé nas costas;

b) volante Paulinho Dias há vários jogos está muito mal, não merece a titularidade. Hoje, também, o volante foi um dos piores em campo. Mas, infelizmente o técnico sacou do time o volante Augusto que, apesar de ter cometido um pênalti bobo, foi o que mais lutou na meia cancha na 1ª etapa. A saída do Augusto e a permanência do Paulinho Dias não deu para engolir!

c) a formação inicial da equipe com Fabiano na lateral direita foi um equívoco do técnico. Fabiano foi  muito mal. A formação inicial da equipe, neste jogo, deveria ter sido: Fabinho Gaúcho na lateral esquerda, Anderson Pico na lateral direita (no lugar de Fabiano) , André Paulino no lugar do Dão e Diego Felipe no lugar do Paulinho Dias;

d) o Diego Felipe, com certeza, merece uma chance na equipe, no lugar do Paulinho Dias. A meia cancha da Chape neste jogo, e nos últimos jogos, é o ponto fraco do Verdão, falta criação e explosão;

e) com esse meio de campo improdutivo e sem jogadas pelas laterais, a Chape é um time lento, previsível, que só insiste pelas jogadas pelo meio, facilitando a marcação para a equipe adversária.

4) - É preciso dar um basta, blindar os jogadores, pois, nos últimos dias, o trânsito de empresários de atletas pelos bastidores da Chape foi uma grandeza. Isso é ruim, pois tira a concentração e o foco do time.

5) - A CBF deve parar de complicar a Chapecoense, pois escalou um trio de arbitragem tecnicamente fraco, nível de série D. O atacante Reinaldo do Paraná clube apitou o jogo, fez diversas faltas uma atrás de outra durante o tempo que esteve em campo, e sequer foi advertido. O soprador de apito, ainda, deixou de assinalar 2 pênaltis a favor do Verdão. Trio de arbitragem, neste jogo, foi um verdadeiro fiasco! 

6) - Dá gosto ver o atacante Soares atuar, preciso nos dribles,  no domínio de bola e nos lançamentos. É o talismã da equipe, necessita de mais tempo quando entra na segunda etapa. Hoje, novamente, participou ativamente nos 2 gols do Verdão!

7) Técnico Gilmar Dal Pozzo é hora de corrigir a falta de saída de bola pelas laterais e pelo meia cancha. É hora, também, de corrigir a lentidão e a falta de criatividade na meia cancha.

Em suma, a Chape escapou da derrota.

O  Paraná Clube perdeu de "matar" o jogo, pois perdeu vários gols "cara -cara" com o goleiro Nivaldo, quando o jogo estava 2x0. Mas, com a entrada do Fabinho Gaúcho na ala esquerda, no final do jogo, o Verdão acordou, e empatou a peleja, com 2 gols do goleador Bruno Rangel, nos últimos minutos.

O Verdão penou em campo, mais uma vez, pelos equívocos do treinador da Chape que, apesar de uma semana cheia, inteira de trabalho que teve, mandou a campo uma equipe com formação inicial equivocada, não por falta de conhecimento do plantel, mas por teimosia. É preciso mudança no time, nas laterais e na meia cancha.

Avante Verdão!

Veja os gols: Chapecoense 2x2 Paraná Clube






13 comentários:

  1. Ainda bem que o Bruno Rangel tem discernimento, é muito centrado, equilibrado. Ele prefere, com toda razão, continuar na Chapecoense, pois, com isso, será o maior goleador da série B de todos os tempos, podendo alcançar 40 gols e, ainda, terá contrato renovado com a Chape até o final de 2014 ou até 2015.

    ResponderExcluir
  2. Vocês viram... para acontecer os gols do B. Rangel, o atacante Soares teve que sair da área, atuar de meia direita, cruzar a bola alta para dentro da área, e Bruno matou no peito, deixou quicar na sua frente, e estufou as redes. No segundo gol, Soares, na estrada área, rolou para Danilinho na direita que cruzou para dentro da área e Bruno mandou para o fundo das redes, empatando 2x2.

    ResponderExcluir
  3. O zagueiro Dão voltou a entregar o ouro para o bandido, assim como fez quando jogou pelo Luverdense naquela derrota por 3x0 para a Chapecoense, quando foi expulso. O técnico do Luverdense era Dado Cavalcanti. Só para variar, ontem, que o Dado Cavalcanti, ex-técnico do Luverdense estava no estádio (agora técnico do Paraná), o Dão voltou dar pixotada, falhou feio, entregando uma bola de graça na lateral para o atacante Reinaldo, próximo da linha que divide o meio de campo, armando um contra-ataque fenomenal, sorte q o atacante do Paraná perdeu o gol feito.

    ResponderExcluir
  4. O que falta para o meia Danilinho é competividade, suar a camisa, voltar para marcar, roubar bolas, pois é bom na bola parada, mas sem essa competividade não tem futuro, pois só quer jogar com a bola nos pés, e ontem errou vários passes. Aí é desanimador...

    ResponderExcluir
  5. Quanto vale Bruno Rangel?

    Ele tem a senha, os gols, conhece o caminhos das pedras, para colocar a Chapecoense na Série A.

    Qual é o valor da grana q a Chapecoense vai receber dos direitos de TV em 2014, se subir p/ Série A?

    Milhões!!!!!

    Então, direção do Verdão deve renovar o contrato do B. Rangel bem rápido, já, por 2 anos, até 2015 (ele merece), pois essa multinha mereca de R$ 1 milhão não faz nem cócegas, até o Náutico pode aparecer e levar a Chapecoense, ou seja, pode levar o B. Rangel.


    Hoje, se tirar, perder o B. Rangel, a Chapecoense fica sem alma, fica como um sino sem badalo, um fogo que não queima, entendes?


    Bruno Rangel está salvando o time, e salvando a pele do técnico.

    Tenho dito.

    ResponderExcluir
  6. Nelson, é verdade o que disse. O BR9, com seus gols, está suprindo as deficiências gritantes da Chapecoense, que não tem laterais, nada de útil acontece pelas laterais, e não tem criação no meio. É um time afunilado pelo meio, e quem desafoga esse time torto, é o Bruno Rangel com seus gols salvadores.

    ResponderExcluir
  7. Gostei deste Blog, aqui tudo é na tampa. Nelson, como o assunto em voga é Bruno Rangel, apenas para informá-lo quando jogou aqui no Joinville ele recebeu, foi batizado de "O Cruel". Como visto, agora, muito mais que antes, faz jus ao apelido de "O Cruel".

    Bruno Rangel, o cruel.

    ResponderExcluir
  8. Nelson, consta do blog
    http://blogs.98fmcuritiba.com.br/98narede/2013/08/17/analise-chapecoense-2-x-2-parana/

    Muito interessante.

    Veja o seguinte trecho que retra como a Chapecoense joga só base dos chutões:

    "Quando um comportamento do time se repete com regularidade, fica claro que é parte do modelo de jogo definido pelo treinador. A estratégia do Paraná fora de casa é bem clara: A marcação tem referencia o próprio campo, é o chamado bloco defensivo baixo. Uma distribuição bem compacta que força o erro do adversário para contra-atacar com transição rápida.

    Esse foi o cenário contra a Chapecoense. A escolha até se justificava pela maneira que o adversário ataca, sempre com ligações diretas em busca da velocidade de Fabinho Alves e a imposição física nos duelos. A marcação pressão no ataque perde um pouco o valor quando se enfrenta um time que se 'organiza' ofensivamente com chutões."

    Aí vem o Dal Pozzo, na coletiva à imprensa, e fala um monte de besteiras, que sua equipe isso, aquilo, mais não sei o que, muito blá-blá-blá.

    Dal Pozzo vê se treina esse time, vê se organiza esse time, que só joga e se "organiza" só base da ligação direta, de chutões, buscando o atacante Fabinho Alves. Isso é pouco, não é professor???????????

    ResponderExcluir
  9. Nos últimos jogos em casa, a Chapecoense é só balão e ligação direta buscando o Fabinho Alves. Onde estão as jogadas pelas laterais? E o meio de campo, porque nada produz? O treinador não vê esses problemas?

    ResponderExcluir
  10. Adilson Batista não é mais técnico do Figueira, foi demitido neste domingo, quando a delegação voltou de Natal. O alvinegro do estreito perdeu, de virada, ontem para o ABC, lanterna da Série B.

    ResponderExcluir
  11. Veja a nhaca do futebol gaúcho:

    Série D

    Marcílio Dias 1x0 Juventude
    Lajadense 0x4 Metropolitano

    Lembrete:

    O atacante toni marcou o gol da vitória do Marinheiro. Esse Toni, 20 anos, é uma baita atacante de velocidade que a Chapecoense deveria ficar de olho, para trazer para Arena Condá.

    ResponderExcluir
  12. Para Chape, manter o Bruno Rangel é muito mais importante do que esse falado, anunciado, um milhão de reais. O acesso à Série A não tem preço que pague, e o BR9 com humildade, com ajuda dos companheiros em campo, vão conquistar o acesso para série A. Fica BR9, vc vai superar os 40 gols até o final do ano na série B. Claro, faz jus à renovação do contrato com aumento, para continuar elevando o nome do Verdão do Oeste.

    ResponderExcluir
  13. Não podemos perder o Bruno Rangel. Diretoria renova duma vez o contrato dele, 1 milhão de reais de multa rescisória é dinheiro de pinga para os grandes clubes do futebol brasileiro. Renova pois se ele continuar nossa chance de subir é maior e se subirmos precisaremos de atacantes bons na série A como ele.

    ResponderExcluir