sábado, 3 de agosto de 2013

EM CIMA DA HORA, CHAPE VIRA E DERROTA O SPORT

O futebol é mesmo surpreendente e empolgante.

Nessa mini turnê da Chape pelo Nordeste (jogos contra o Ceará e Sport), era senso comum que, em tese, o duelo contra o Ceará seria relativamente fácil... e que o jogo contra o Sport seria mais que complicado.

Pois é.

De fato, aconteceu o contrário!

No futebol, e principalmente nesta Série B, não há time bobo.

Não se ganha jogo por antecipação, e não se ganha jogo olhando só para o retrospecto negativo, ruim do adversário...

Realmente o Ceará não vem bem nesta Série B do Campeonato Brasileiro, mas a Chape, na última terça-feira, entrou em campo com a guarda baixa, com a soberba de equipe líder do certame, subjugando o adversário posicionado na parte de baixo da tabela, e não deu outra: derrota para o Vozão pelo placar  de 3x1, perdendo a invencibilidade e a liderança.

A derrota para o Vozão e as críticas sofridas acordaram a Chapecoense.

Por isso, neste sábado contra o Sport (adversário qualificado posicionado na ponta de cima da tabela no G4) a Chape voltou à realidade, e encarou o jogo como se fosse uma final de Copa do Mundo, e não deu outra: Verdão do Oeste derrotou o Leão dos Pernambucanos, na Ilha do Retiro, por 2x1.

Foi uma vitória sofrida, dramática, construída nos últimos 5 minutos de jogo.

O futebol é mesmo uma caixa de surpresas.

Ironia do destino.

Contra o Ceará na última terça-feira, em 11 minutos, ainda no início do jogo, a Chape tomou 3 gols, e perdeu o duelo. 

Neste sábado, por sua vez, nos últimos 5 minutos da partida a Chape virou o jogo e venceu o Sport.

Isso prova que, durante o jogo, é preciso o time ficar antenado, ligado, focado o tempo inteiro, principalmente na marcação para não dar espaço para o adversário. 

Que beleza de resultado, meu Verdão do Oeste!

Obs:

1) - Nivaldo falhou no gol do Sport (goleiro não pode tomar gol de falta, de bola parada, quando a bola é chutada no canto onde o goleiro deveria estar. Nivaldo se posicionou mal, e tomou o gol);

2) - Paulinho Dias, nesses 2 jogos turnê pelo Nordeste, teve a liberdade de chegar ao ataque e chutar, concluir a gol, porém o técnico Dal Pozzo deveria saber que esse volante  não tem precisão no chute, na finalização, não sabe fazer gol, quando chegou na cara do gol "amarelou", perdeu gols incríveis. Então, é preciso mudar de estratégia para os próximos jogos...

3) - Athos está devendo futebol, falta-lhe inspiração, mobilidade e vibração. O que está acontecendo com o Athos? Penso que a Diretoria deveria, e rápido, contratar um meia de articulação, não podemos ficar reféns do futebol do Athos.

4) - O técnico Dal Pozzo, hoje, foi bem. Mexeu certo na equipe.

Agora, a próxima pedreira é ja na terça-feira contra o Atlético Goianiense. O torcedor precisa lotar a Arena Condá. É jogo para 10 mil torcedores no Estádio.

Avante Verdão!

Veja os gols. SPORT  1X2 CHAPECOENSE



5 comentários:

  1. No fechamento da 12ª rodada, Guaratinguetá 3x1 ABC e Atlético-GO 0x2 Paraná.

    Após a derrota em casa para o Paraná Clube, o técnico Renê Simões do Atlético-Go, ainda no vestiário, pediu demissão do cargo.

    O Atlético-GO é o próximo adversário da Chape, na terça-feira.

    Nessa situação, a Chape terá que ter muito cuidado para não ser surpreendida em casa, pois os jogadores do Atlético-GO vão querer mostrar serviço para o novo técnico, e vão querer superar o Verdão do Oeste. Então, Chape muito cuidado, pegada, seriedade e dedicação total contra o Atlético -GO para não dar mole.

    ResponderExcluir
  2. Nelson, neste momento é praticamente impossível contratar um meia-atacante, armador, meia de ligação. Existe carência no mercado de jogador com essas características, e quando tem é difícil a transferência, pois custa caro pagar a multa rescisória que o clube quer para liberar. Claro, se pagar multa é possível trazer. Um meia-atacante que está chamando atenção na Série C, desde o ano passado, é o meia Fernando do Cuiába que, na série c 2013, em 7 jogos, já marcou 8 gols. Outra opção, seria repatriar o meia Assis está atuando no Kabala do Azeibaijão. Mas, a contratação de um meia pela Chapecoense deve ser feita, se a volta do meia Nenê demorar muito. Não sei como anda a previsão de retorno dele.

    ResponderExcluir
  3. Quando o Athos e o Nenén não puderem jogar, quem seria o meia de criação, articulação, ligação, da Chapecoense? Tem o meia Diego Miranda, mas o treinador não sinaliza que pretende utilizá-lo algum dia, não dá mostras, nem prepara o cara para dar confiança e ritmo de jogo, fazendo entrar aos poucos nos finais de jogos.Fica então a dúvida, o Diego Miranda tem futebol? Os meias Danilinho, Dudu Figueiredo e Dieguinho,todos são fracos tecnicamente, estão compondo o plantel, e nada mais pode-se se esperar deles. Nelson, vejo que então procede sua preocupação, daqui a pouco Chapecoense vai precisar de um meia para começar as partidas, quando o Athos e Neném não puderem jogar, e aí vai ser desespero. Será que o técnico vai utilizar como meia o atacante Tiago Luís? Aí é inventar, não é?

    ResponderExcluir
  4. P. C. Gusmão é o novo técnico do Atlético-GO

    ResponderExcluir
  5. Gilberto Pereira será o técnico interino do Atlético/GO para enfrentar Chapecoense. Gilberto Pereira já treinou a Chapecoense em 2012.

    ResponderExcluir