Neste domingo, em Xanxerê, no Estádio Josué Annoni, a Chapecoense enfrentou o Guarani de Palhoça, pela 8ª rodada do turno do Catarinense 2013, e venceu por 5x2, com gols de Bruno Rangel (2), Neném, Athos e Dieguinho. Para o Bugre de Palhoça descontaram Alan e Renato Pauli.
Com a vitória, a Chape chegou aos 21 pontos ganhos, conquistando o título do turno com uma rodada de antecipação, garantindo vaga nas semifinais, pois o Figueirense, que ainda lutava pelo turno, foi derrotado pelo Criciúma por 2x0 no HH, permanecendo com 16 pontos.
Com a vitória, a Chape chegou aos 21 pontos ganhos, conquistando o título do turno com uma rodada de antecipação, garantindo vaga nas semifinais, pois o Figueirense, que ainda lutava pelo turno, foi derrotado pelo Criciúma por 2x0 no HH, permanecendo com 16 pontos.
Como resta apenas uma rodada para o término do turno, e a diferença é de 5 pontos, o Verdão já é Campeão do turno!!!
Verdão atuou no sistema de jogo 4-4-2, com formação ofensiva. Na meia cancha dois volantes e dois meias de criação (armação).
Já, o Bugre de Palhoça entrou em campo com formação, nitidamente, defensiva, no esquema tático 3-6-1.
Mas todo esse cuidado defensivo do Bugre nada valeu!
Logo, aos 15' da primeira etapa, Bruno Rangel, recebendo assistência de Rodrigo Gral, chutou cruzado, a bola passou por baixo da zaga do Bugre e sem chance para o goleiro, morrendo no fundo das redes. Verdão 1x0.
Aos 22', Neném cobrou falta com maestria, por cima da barreira, fazendo 2x0.
Aos 39', de cabeça, Bruno Rangel fez 3x0, o segundo dele no jogo.
Na etapa final, o Verdão voltou administrando o placar, e o Guarani assustado, ainda com receio de levar uma goleada, continuava na defesa.
Aos 12', Athos sem marcação, recebendo assistência de Neném, bateu firme e forte de fora da área, fazendo um golaço. Verdão 4x0.
A partir desse instante, o Verdão relaxou na marcação, e ainda o técnico do Guarani mexeu na equipe, e o Guarani descontou aos 14' com Alan, após bela assistência de Felipe Campos.
Aos 41', num choque normal dentro da área do Verdão, o juiz incontinenti marcou pênalti para o Bugre. Renato foi para cobrança e converteu. Chape 4x2 Guarani.
Aos 47', o meia Dieguinho, que havia entrado há poucos minutos, fechou o placar, após receber assistência de Athos. Chape 5x2 Guarani.
Depois do apito final, o Verdão fez a festa, dando a volta olímpica, com uma taça improvisada.
Verdão campeão do Turno!
Na última rodada do turno, no próximo final de semana, o Verdão enfrenta o Atlético de Ibirama, no Estádio da Baixada em Ibirama. Já, o Guarani, ainda, tem 2 jogos neste turno; na 4ª feira, enfrenta o Avaí, em Palhoça (vai realizar jogo anteriormente adiado).
Veja os gols do jogo: Chapecoense 5x2 Guarani
Chapecoense está bem no estadual, maravilha! O Verdão está ocupando o seu espaço, beleza!!!
ResponderExcluirMas, é preciso ter os pés no chão.
A história, dos últimos anos, revela um dado surpreendente.
As equipes que vão bem nos estaduais, sofrem, penam, vão muito mal no campeonato brasileiro, pois os estaduais não servem de parâmetro.
O Campeonato Brasileiro é muito difícil!!!!!!!
Cuidado com a ilusão!
Então, diretoria e comissão técnica, pés no chão, para não perder tempo é necessário mapear, desde já, reforços, e a Chape precisa de reforços, praticamente em todas as posições.
Cuidado com a ilusão!!!
Nelson, é verdade isso q disse. Um exemplo. O Guarani de Campinas foi vice-campeão do Paulistão 2012. No Brasileirão da série B 2012 foi rebaixado. Como vc disse, o estadual é ilusão, não serve de base para o campeonato nacional.
ResponderExcluirVerdade. A Diretoria deve desde já mapear jogadores para qualificar o time para a série B. Um jogador que seria bem vindo é o Rafael Costa, mas andam dizendo que ele já tem um pré-contrato assinado com o Figueira...se isso for verdade é uma pena, pois cairia como uma luva no time do verdão. Acho que a diretoria deveria verificar essa informação, e se caso seja falsa investir nesse jogador.
ResponderExcluirO cara q armou a tabela do catarinense, 1º turno, queria "ferrar" a Chapecoense de toda forma, obrigou o Verdão estreiar fora de casa na 1ª rodada, colocou os 4 grandes nas 4 rodadas inicias contra o Verdão, ainda não satisfeito fez o Verdão jogar 5 jogos fora e 4 em casa, e o último jogo do turno, também, mandou o Verdão jogar fora de casa. Maldade demais. Toma FDP. Chapecoense campeãããããããããããããã.
ResponderExcluir