quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

COM DIFICULDADE, CHAPE DERROTA O JUVENTUS

Foto: Divulgação - Site Oficial da Chapecoense.
Ontem, quarta-feira, a Chape venceu o Juventus por 2x1, pela 6ª rodada do turno do Catarinão 2013, atuando no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê, com gols de Rodrigo Gral, e para o Moleque Travesso anotou o lateral Wiliam.

Depois de 6 rodadas, Rodrigo Gral é o artilheiro do Catarinense com 5 gols.

Verdão continua líder isolado, agora com 15 pontos, sendo seguido pelo Figueirense que tem 13 pontos.

Faltam três rodadas para conhecermos o campeão do turno.

Na próxima rodada, que será após o Carnaval, a Chape enfrentará o perigoso Camboriú, no litoral Catarinense. Já, o Figueirense, que também está na luta pelo título do turno, medirá forças com o Avaí, no Scarpelli.

Em relação ao jogo, a Chape venceu o Juventus, mas com muita dificuldade.

Verdão vem praticando futebol de resultado. Só Deus sabe como está conseguindo as vitórias.

Embora a Chape seja líder do certame, não podemos tapar o sol com peneira. O time do Verdão é limitado tecnicamente, e dependente, demais, do rendimento do Rodrigo Gral.

Nesses 6 jogos, o técnico ainda não conseguiu encontrar a formação ideal e, também, não conseguiu definir um sistema tático padrão.

Isso é  reflexo da carência de laterais ou alas diferenciados, da deficiência gritante dos volantes e, no ataque, da falta de um atacante diferenciado para fazer dupla com o Rodrigo Gral.

Mas, como o time é líder,  está vencendo os jogos, ainda que aos trancos e barrancos, esses problemas estão sendo mascarados.

Para o torcedor, que é movido por resultados, enquanto o Verdão estiver ganhando, praticando esse futebol de resultados, é o melhor time do mundo!

Entretanto, é preciso ter consciência que o futebol de resultados, sem evolução técnica e tática da equipe, não se sustenta por muito tempo.

Por isso, estou preocupado.

Avante Verdão!

Veja os gols da partida: Chapecoense 2x1 Juventus


Veja a entrevista com Rodrigo Gral, no link: DC.

8 comentários:

  1. O atacante Adriano Chuva, um dos destaques do Canoas, está fora da equipe. O jogador acertou sua ida para o Avaí e já assinou a rescisão contratual com a equipe gaúcha.— Saí do Canoas, sim. Estou indo para o Avaí — confirmou o atacante, em contato telefônico com o zhEsportes. Adriano Chuva tem 33 anos e muita experiência no futebol. Ele foi revelado pelo Juventude em 1998 e já passou por Atlético Mineiro (1999), Cruzeiro (2001), Grêmio (2002-2003) e Palmeiras (2004-2005). Entre 2007 e 2012, ele esteve no futebol coreano, antes de acertar com o Canoas para jogar o Gauchão.

    Pera aí. Não é os cara da Chapecoense q só acompanham o futebol Gaúcho e vão lá buscar os jogadores para o time do Oeste Catarinense? Agora, o Avaí também! Nessa o Avaí mais esperto. ehehehehehehhehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avaí mais esperto, só pq foi pegar um desconhecido no RS?
      Gracas a Deus a Chape largou essa mania de buscar bagres no RS.

      Excluir
  2. Na Chapecoense a coisa tá meio cega. O time tá tendo resultados, como disse o Nelson, mas o time é fraco. Então, a direção tá dormindo, achando q tá tudo bem, mas, na verdade, está perdendo tempo, se enganando, e quando acordar, vai precisar contratar a preço de ouro. Os outros times da Brasileiro da Série B, conforme vai aparecendo algum jogador destaque nos times pequenos, correm rápido para trazer, pois, se esperar vai ficar pior, a coisa pode virar leilão, e aí o custo de contratação aumenta. Será q o pessoal da Chapecoense vai acordar?

    ResponderExcluir
  3. NELSON, é isso aí, sempre trazendo o pessoal p/ a realidade. Os outros da imprensa, já estão endeusando fulano, sicrano, falando q a Chapecoense tá sobrando, q tem qualidade no banco de reservas, que tem seleção, meu Deus o que eles estão pretendendo com isso? A lição do ano passado ainda está presente na minha memória. Será q eles já esqueceram? Memória curta. Pés no chão e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  4. Parte da imprensa já tá apostando no oba-oba, e aí mora o perigo. O ano passado o téc. do Figueirense tinha jogado a tolha, após as 5 vitórias da Chapecoense na largada do turno, e depois deu no que deu, a Chapecoense amarelou, verdadeiro cavalo paraguaio, e o Figueirense cresceu na reta final do turno, e foi campeão do turno. Este ano, até agora, tá muito parecido com o ano passado, o Figueirense está crescendo na reta final, e a Chapecoense como vai se comportar nesses 3 jogos que restam para completar o turno????????????????????????????

    ResponderExcluir
  5. se bem me recordo ano passado vc senhor *nelson sabe tudo*,disse a mesma coisa na série c que tinha que contratar e que o acesso seria um milagre.entao nao de uma de mae de ná e deixa os caras jogarem e se nao vierem os resultados vc e todos podem cobrar.

    ResponderExcluir
  6. O Nelson tá pior que a mãe Diná kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Nelson, nem lhe conheço, e não tenho procuração para defendê-lo, mas acompanho seu trabalho e, em regra, escreves com a razão, e não com a emoção, embora sejas um torcedor fanático pelo Verdão. Mas, tudo que disse, como alerta para que não ocorra o que ocorreu o ano passado, é muito válido e oportuno. Veja como são as coisas. O dramaturgo Nelson Rodrigues e que entendia muito de futebol disse uma vez: "toda unanimidade é burra". Os torcedores da Chapecoense, que são fanáticos e que não enxergam um palmo além do nariz, não admitem que se fale a verdade sobre o time deles. A Chapecoense, como esse time, pode ser fogo de palha, se não houver firme cobrança, antes desse jogo em Camburiu, adversário difícíl que já derrotou o Joinville e o Metropolitano. E essa coisa de cobrar depois do leite derramado é coisa de idiota. As críticas ao que está errado devem ser feitas, enquanto há tempo para consertar. Acredito que o Nelson seria um bom dirigente pois, embora sejá fanático pelo Verdão, tem sempre tem os pês no chão,e vê com clareza sempre o contexto da Chapecoense. Mas, como sempre diz a verdade, isso desagrada os apressados e desinformados, mesmo sendo fanáticos do Verdão. Graças ao Nelson não temos unanimidade burra.

    ResponderExcluir