segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ATUANDO DEFENSIVAMENTE, A CHAPE DERROTA O METROPOLITANO

Metropolitano perde em casa para a Chapecoense, que se isola na liderança Artur Moser/Agencia RBS
Foto: Artur Moser - Agência/RBS

Ontem, domingo, a Chape atuou em Blumenau, no Estádio do SESI, pela 5ª rodada do turno do Catarinense 2013, e fez a festa, ao vencer o Metropolitano por 2x1.

Os gols: 

Paulinho Dias, aos 40' da 1ª etapa, abriu o marcador para  o Verdão do Oeste. 

Na etapa final, logo aos 4', Rafinha, de fora da área, num petardo certeiro que entrou à meia altura e indefensável, empatou a peleja. E, aos 42', Fabinho Mineiro, também conhecido como Fabinho Alves, estufou as redes, fazendo Verdão do Oeste 2x1 Metropolitano.

Verdão, agora, é líder isolado com 12 pontos, em 5 jogos, com aproveitamento técnico de 80%.

O jogo

No primeiro tempo, a Chape jogou como time pequeno, postada muito defensivamente, com  todos os jogadores atrás da linha da bola, e apostando nos contra-ataques. 

Como o Verdão errava muito os passes, e também não conseguia pegar o rebote (a 2ª bola), não tinha posse de bola, não tinha volume de jogo.

Até que, num contra-ataque, o Verdão abriu o placar aos 40' com Paulinho Dias, que recebeu a bola livre do lado direito próximo do bico da pequena área, e mandou com o pé direito para as redes, fazendo Chape 1x0.

O Metropolitano dominou, amplamente, as ações no tempo inicial, porém não tinha precisão no arremate, nos chutes a gol. Nivaldo foi o melhor jogador em campo, na etapa inicial.

Se o adversário fosse mais qualificado, com certeza, teria feito 2 ou 3 gols, pois a Chape deu muitos espaços na marcação.

Na etapa final, a Chape voltou com a mesma formação inicial para desespero do seu torcedor, e dando espaços para o adversário.

Não demorou, e logo aos 4' o Metrô empatou com o Rafinha, lateral esquerdo, acertando um belo chute forte, cruzado, certeiro, de fora da grande área, de pé esquerdo, meia altura, que entrou rente ao poste esquerdo, indefensável para o Nivaldo, igualando o placar: Metrô 1x1 Chape.

O jogo transcorria morno, sem muito ímpeto das equipes, quando tudo parecia que a partida terminaria, mesmo, empatada, eis que, num contra-ataque, Fabinho Alves, que recém entrara, chutou certeiro, do bico da grande área, pela esquerda, desempatando a partida, fazendo Verdão 2x1.

Depois disso, nada mais aconteceu de importante, e assim o Verdão, jogando um futebol para o gasto, conseguiu mais uma vitória fora de casa.

O que chamou, também, a atenção foi o baixo número de oportunidades de gol criadas pelo Verdão na partida. Por outro lado, as chances que teve, converteu em gol.

Na próxima 4ª feira, a Chape joga em casa, em Xanxerê, contra o Juventus de Jaraguá do Sul.

Veja os gols da partida: Metropolitano 1x2 Chapecoense 



Veja está foto, momento do gol do Metropolitano. Não deu para o Nivaldo, a bola foi direto para o fundo da rede.

Foto extraída do site:Controversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário