sábado, 16 de fevereiro de 2013

QUE TEMERIDADE!

São públicos e notórios, desde 2009, os erros de arbitragem contra a Chapecoense, nos momentos decisivos do Catarinense.

Vou citar, aqui, 2 exemplos.

Em 2009, a Chapecoense era a equipe sensação do Catarinense, com o goleador Bruno Cazarine em grande momento na competição.

Antes do início da 8ª rodada do returno, o Verdão do Oeste e o Avaí eram  os líderes do returno com 16 pontos ganhos cada, porém a Chape levava vantagem no saldo de gols e gols marcados. Na classificação geral a Chape e o Avaí, também, estavam 1º,  com 29 pontos cada, porém a Chape levava vantagem no saldo de gols e nos gols marcados e, se fosse Campeã do returno, a Chape levaria a decisão do título do Catarinense para a Arena Condá.

Eis que na 8ª rodada (penúltima) do returno no jogo Chapecoense x Figueirense, na Arena Condá, houve erro crasso de arbitragem contra a Chapecoense. Para o Figueirense o jogo não valia nada, já estava fora do quadrangular final.

Jefferson Schmitd, árbitro daquele jogo, no início do 2º tempo, deixou de marcar uma penalidade escandalosa em Bruno Cazarine e ainda expulsou o jogador nesse lance, alegando que teria simulado a falta. Prejuízo brutal contra o Verdão do Oeste. O jogo terminou 2x2.

Com isso, o Avaí foi beneficiado que passou a ser líder isolado do 2º turno e líder isolado na classificação geral. A Chape na última rodada do returno venceu o JEC, em Joinville, mas não conseguiu reverter a vantagem do Avaí que terminou em 1º do returno e na classificação geral.

No quadrangular final, a Chape e o Avaí foram os melhores, e fizeram a decisão do Catarinense 2009.

Em face do citado erro de arbitragem, o 2º jogo da decisão contra o Avaí foi para a Ressacada. E aí todo mundo sabe o que aconteceu! 

Em 2011, outra arbitragem horrível na Arena Condá do Sr. Jefferson Schmidt, agora no Campeonato Brasileiro da Série C. Verdão vivia um grande momento na competição, mas perdeu em casa para o JEC, pelos erros de arbitragem nesse jogo, pois deixou de assinalar várias penalidades para a Chape, desestabilizando a equipe nas 4 linhas.

Depois desse jogo, houve pedido de veto, para que se evitasse escalar esse árbitro nos jogos da Chapecoense.

Mas, parece que a FCF tem memória curta.

Para espanto da nação de torcedores alviverdes, para o duelo Camboriú x Chapecoense, neste domingo, a FCF sorteou o árbitro Jefferson Schmidt para mediar o jogo. E agora?

Verdão vive grande momento na competição, lutando pelo título do turno.  Mas, será o benedito, novamente, esse árbitro no caminho da gente do Oeste Catarinense.

Olho vivo!

3 comentários:

  1. Enquanto o Juventus pede socorro para continuar disputando o CATARINENSE 2013, a Federação tem patrocinador exclusivo. Vocês não acham que as coisas estão invertidas?

    ResponderExcluir
  2. Do jeito q tá, é melhor deixar os times na arquibancada, e colocar a trupe da Federação em campo.

    ResponderExcluir
  3. Lateral direito Alex, da União Barbarense, caberia como uma luva no Verdão.

    ResponderExcluir